1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AFINAL, OS ELFOS TEM BARBA OU NÃO???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Rúmil, 28 Mar 2005.

1. Rúmil

Rúmil Usuário

Bom, lendo o artigo sobre o sexo élfico, ví que de novo o pessoal veio falar daquela "História de Galadriel e Celeborn", onde se diz que os elfos não teríam barba... Mas e o Círdan??? Não é dito que ele TEM barba??? E por falar nisso, ele é grisalho, ou possui apenas "cabelos prateados", como se isso fosse um tipo de cabelo como o louro, o negro, o castanho e o ruivo?[/b]

2. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

de novo esse topico!!
    eu me lembro que ha um tempo atras já teve um assim!!

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, os Elfos eram imberbes, mas Círdan e o Mahtan (sogro de Fëanor) possuíam barba.

4. Rúmil

Rúmil Usuário

Pois é, Galadriel, eu mesmo tinha feito o tópico há um tempo atrás... Só tou reabrindo a discussão que, pra mim, nunca teve uma solução! :mrgreen:

5. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

existem topicos que nunca sao resolvidos...
    como esse ou os de Tom Bombadil!!!
    sempre será uma longa e eterna discussão...
    mas a explicação tá ai...

Pandatur escreveu:
    é isso, nao tem como explicar pq estes eram excessoes!!! Tolkien quis assim!! :)

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Vou postar aqui um tercho de um post do meu amigo Fëaruin Alcarintur, datado de 15/02/2004:

(O post todo pode ser lido
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

7. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Mas o texto em que Tolkien se refere ao sogro de Fëanor é bem posterior ao Senhor dos Anéis. É nesse texto que ele dá início à idéia das três etapas da vida élfica em que Mahtan se encontrava na terceira e por isso tinha barba. Provavelmente em tempos posteriores ele pretendia fazer uma modificação na "imberbez eterna" dos elfos.

8. Marendûr

Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

Bem, os índios americanos também eram imberbes! E mesmo assim alguns tinham barba. Ser imberbe não significa que ninguém da dada etnia jamais quebrará o padrão! É o mesmo que considerar: "o ser humano é ininelefantíaco!", aí uma pessoa pega elefantíase e toda a humanidade fica discutindo "deus errou! deus errou!"

9. Mith

Mith This server is too busy!

10. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Sempre digo que em tudo há excessoes e no SdA ñ podia ser diferente. Alguns anões tambem ñ tem barba e nem por isso eles são esquisitos e aberrações da natureza.Um dos anões da jornada de Bilbo ñ tinha barba(acho que era o Fili)...

11. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

tuo tem excessaum sim!!
    eh bem relativo isso!

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... outro dia aí o Deriel escafunchou algum texto que dizia que os elfos teriam barba em sua terceira idade ou algo do tipo.

13. Tilion

Tilion Administrador

Compartilhar