1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

afinal: o que houve com frodo e bilbo? e gimli?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sindar Princess, 5 Mar 2008.

  1. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Opa, foi mal.
    Respondo com prazer!

    Sim, muitos anéis foram forjados. Dezenas deles, todos feitos sob as instruções de Sauron, quando este ainda se fingia de bonzinho. Desses anéis, vários se perderam com o tempo.

    Dos que sobraram, Sauron deu nove aos Reis dos homens, númenoreanos negros que se tornaram inimigos de Gondor. Esse nove reis você conhece bem, são os Nove Názgul.
    Outros 7 anéis, Sauron deus aos anões, mas estes deram pouco falor ao presente e logo os perderam, sobrando só 4. Estes 4 que sobraram Sauron conseguiu recuperar e estavam em seu domínio no período da Guerra do Anel.

    Fora os 9 e os 7, Três Grandes Anéis foram feitos pelos elfos sem que Sauron os tocasse (apesar de ter sido sob a receita inicial de Sauron). Estes são os Três Anéis dos Elfos (Narya, Nenya, e Vilya). Seus portadores eram Cirdan, Elrond e Galadriel.

    Os poderes de Nenya e Vilya era impedir o desgaste causado pelo tempo, impedir mudanças. Por isso que em Valfenda e Lothlórien o tempo parecia não passar.

    Quanto a Narya, o Anel do Fogo, este tinha o poder de acender o coração das pessoas, dar-lhes coragem. Por esse motivo, Cirdan o deu a Gandalf logo que este chegou a Terra-média. Por isso (mas não só) Gandalf tinha o poder de exaltar os povos onde quer que passasse, assim como fez com os exércitos de Rohan e Gondor, assim como fez com os hobbits etc etc etc.

    Espero não ter me alongado muito!
     
  2. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Não é Tuor é Eärendil
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Ah, tá explica então a confusão.
    É o segundo tópico que vêem falar que o Tuor foi contado entre os elfos. Acabou me confundindo também...

    Bom, Eärendil tinha motivos então. Afinal ele era, sim, um elfo. Era descendente de Lúthien e Idril, duas princesas elficas. A primeira Sindarin e a segunda Noldorin.
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    De acordo com os apêndices no RDR na página 387 com relação ao calendário diz que no ano de 1482 após a morte da senhora Rosa existia a crença de que Samwise passou pela Torres, chegou aos Portos Cinzentos e atravessou o mar, sendo o último dos Portadores do Anel.

    Ele atravessou o mar. Para onde ele foi então? Para Umbar, Belfalas, Andrast, Baía de Forochell ou outro?

    Númenor não existia mais, Beleriand também não. Portanto se Samwise Gamgee atravessou o mar ele foi para as Terras Imortais como uma dádiva de misericórdia e amor dos Valar para com ele. Sam foi um dos portadores do anel. Esta é a minha opinião.

    Cada interpretação é uma interpretação. De certa forma existe a subjetividade da cada leitor para com a obra.
     
  5. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Como você mesmo disse, "existia uma crença". Não é dito que ele foi. Ele apenas sumiu do Condado.
    Mas eu não discordo, só estou expondo os fatos. Eu também acredito que ele foi para Valinor!!!
     
  6. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Valeu Snaga.

    Espero poder ler mais sobre tolkien quando ficar mais velho... Por enquanto minhas atenções estão voltadas ao meu livro.

    As histórias sobre o destino destes outros anéis deve ser interessante.

    By Raphael S
     
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Se você já leu SdA ou pelo menos viu os filmes, já sabe o destino deles, só não prestou atenção.

    Com a destruição do Um, todos os outros perderam os poderes que tinham.
    Com isso os 9 Nazgul se foram. Os 4 que sobraram dos anões foram soterrados com a queda de Barad-dûr. E os Três dos elfos foram embora por sobre o Mar, junto com seus portadores (Gandalf, Elrond e Galadriel).
     
  8. andreftm

    andreftm Usuário

    Eles não foram pra lá pra se tornar imortais, mas apenas como recompensa pelos seus atos durante a Guerra do Anel. No caso Frodo e Bilbo, eles encontraram descanso para o tormento de terem portado o Anel, mas ao meu ver todos eles morreram nas terras imortais, mas ao morrerem, foram homenageados e receberam glórias por seus feitos...
     
  9. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu entro para o grupo daqueles que possuem esta crença, ou seja, Sam foi para as Terras Imortais.



    Sim, todos foram homenageados pelos elfos e pelos Valar de Valinor.
     
  10. pelo q entedi foi dado a frodo essa honra devido aos ferimentos q ele receebeu tentando destruir o um anel e que nao se curariam jamais, entao decidiram o levar para as terras imortais... nao?
     
  11. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Até onde eu saiba, nas Terras Imortais ninguem morre! xD
    Uma das razões que recebe esse nome. Logo, creio que isso é uma referência aos Campos Elísios, da Mitologia Grega, onde iam os heróis, para passar a eternidade gozando de prazeres que, de modo geral, se provaram em "vida".
    No caso, os portadores são heróis, que se comprometeram a carregar o fardo, e por isso sofreram em vida. Como recompensa, eles tem a honra de se tornar imortais, vivendo ao lado dos Valar nas Terras Imortais por toda a eternidade, até o fim dos tempos.
    Bem poético, em minha opinião.

    Sobre o Gimli... bom, ele ficou muito amigo de Legolas, e então dos Elfos. Por ter sido o único anão a conseguir tal feito (anão + elfo = rivalidade eterna e desprezo total de ambas as partes!). tanto que Gimli é chamado, depois da Guerra do Anel, de Gimli amigo dos Elfos. Já que ele foi um dos heróis que participaram da salvação da Terra-Média e subentende-se que ele "pacificou" as relações entre Anões e Elfos, ele recebeu a honra de também partir para Valinor. Mas isso é só especulação de minha parte.
     
  12. yoko

    yoko Usuário

    Acho que Frodo teve a escolha de ir ou não, se a decisão foi ir, o problema é dele!
     
  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Tá, agora leia as 3 páginas anteriores deste mesmo tópico e descubra que tudo o que você escreveu aqui está errado!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Excluído016

    Excluído016 Excluído a Pedido

    frodo, bilbo, gimli, gandalf...sam......... aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!
    eu também quero ir para as terras imortais!:yep:
     
  15. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    É... essa seria uma boa definição... só que para a Segunda Canção, não para as Terras Imortais, ninguém vai la para ser imortal, isso é impossivel, se fosse assim, porque os Valar simplesmente não deixaram os Homens entrarem lá no começo dos tempos? Só as Terras Imortais são imortais, não quem vive nela necessáriamente, e ademais, como pode-se encontrar em muitos dos textos de Tolkien, o presente de Eru aos Homens não pode ser negado, talvez adiado, mas nunca por muito tempo, pelo fato de ser inegavel.

    Frodo, Sam, Gimli não foram para lá para descansarem pela eternidade, só para terem um pouco de paz enquanto suas vdas durassem, pois era impossivel até mesmo para frodo recuperar-se do mal que o Um Anel causou a ele, só em Valinor ele poderia repousar até o dia de sua morte chegasse.
     
  16. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Mas acho que isso de se recuperar só se aplica a Frodo que nunca conseguiria se livrar totalmente do fardo do Anel e até mesmo Bilbo que, mesmo não corrompido, nunca conseguiu esquecer o Anel. Já Sam teria ido para as Terras Imortais para tentar reencontrar Frodo e Gimli teria acompanhado Legolas, com uma ajudinha da Galadriel. Mesmo não estando claramente nas obras que Gimli e Sam tenha conseguido eu também prefiro acreditar que os dois chegaram lá.

    Eu tenho dúvida sobre isso também. Por que será que em Valinor a vida deles seria mais curta? Será que não é por causa da contagem do tempo que é diferente e que faz com que a vida de um mortal pareça muito mais efêmera? Acho que eu já li algo dizendo mais ou menos isso, mas eu não me lembro onde... alguém sabe alguma coisa?
     

Compartilhar