• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal Feanor matou ou não alguns Balrogs?

Olá queridos,

Está é uma dúvida que tenho, referente ao embate que Feanor teve ao encarar os Balrogs. Em todos lugares que vejo as pessoas discutindo essa parte, leio que ele "lutou contra", "acertou alguns", mas afinal, consta explicitamente que ele chegou a matar alguns dos Balrogs contra a qual lutava?

Grato desde já.
 
Teria que pesquisar, mas acho que não matou não, porque justamente, do contrário, seria algo digno de nota.
 
Quando o autor começou a escrever o legendarium, no tempo em que o número de Balrogs era contado às centenas, os elfos até poderiam matar não apenas um Balrog mas mais de um e viverem para contar a história (ver link abaixo). Mas na medida em que os textos ganharam em consistência Tolkien reduziu drasticamente os números e eles se tornaram muito mais poderosos, terríveis e letais. No Silmarillion de hoje em dia, qualquer um que destrua diretamente o corpo de um Maia paga com seqüelas muito sérias e definitivas, paga com a vida. Na Guerra da Última Aliança Sauron é morto mas leva Elendil e Gil Galad, na Terceira Era o Balrog de Moria é destruído mas Gandalf perde o corpo (e precisa voltar), nas guerras da primeira Era um elfo poderoso também consegue matar 1 Balrog mas paga com a vida caindo com ele na luta ou coisa do gênero. A cada morte de um Balrog é creditado ao guerreiro a vitória e um túmulo verde. Em Fëanor o que se sabe é que ele enfrentou uma força de Balrogs, o que tornava a chance de matar um deles muito menor. Ainda, pesava sobre ele uma maldição.




Caso Fëanor
 
Agradeço pelos comentários, até o momento, pelo fato de haver várias discussões acerca da quantidade dos Balrogs, e os textos da luta de Feanor que cheguei a ler em outros fóruns, interpreto que ele destruiu alguns Balrogs antes de ser ferido mortalmente por Gothmog. Seu espírito de fogo realmente o tornava o maior entre os Noldor e entre os filhos de Ilúvatar. Mas talvez suas atitudes não fossem tão boas para serem monumentadas. A discussão que vi aqui sobre ele ter sido um potencial dark lord é muitíssima interessante, o que me faz refletir que Morgoth, que era único Valar que conhecia o medo, sentiu que a criação pudesse ficar mais poderosa que o criador, sendo então uma espécie de demiurgo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo