• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas..

Locke

Usuário
Afinal.. você apenas curte games ou tb sabe como analisar games? :roll:

Tem usuarios que falam coisas ediondas! :mrgreen:
 
Locke, primeiro eu queria deixar claro uma coisa: Eu notei que tem algumas pessoas que falam que gráficos de um jogo são bons ou então alguma outra coisa é boa, e vc, que não gostou, chega lá e fala que é muita falta de bom senso dizer que o jogo é bom, e isso não é legal, o que para vc é horrivel, pra alguma pessoa pode vir a ser bom, portanto é bom respeitar o gosto das pessoas acima de tudo.

Agora respondendo o tópico: Sim, eu sei analisar um jogo, e se um jogo, mesmo pertencente a uma série famosa, não é bom eu falo, ao contrário de alguns que dizem que o jogo é aquela maravilha por pertencer a alguma série famosa, eu falo a verdade e digo o que o jogo realmente é.
 
Ahn... caiu a ficha agora... :tsc:

Também vou dar o exemplo dos gráficos... a questão do gráfico de um jogo para uma pessoa ser bom, e para outra ruim, é dicutível. Você tem que levar em consideração vários pontos, como por exemplo, a qualidade do gráfico para a capacidade do console. Não é porque o Playstation 2 é um videogame de 128 bits, que os gráficos de seus jogos têm que ser obrigatoriamente melhores do que um jogo para Game Boy Color. Mas definindo um padrão, como um jogo para PC, por exemplo, já é diferente.

Dificilmente alguém vai dizer que o gráfico de um jogo é pessimo, e o outro disser que é excelente. Não que todos tenham que ter a mesma opinião, mas existe o senso comum. Se um jogo tem o cenario completamente mal feito, sem efeitos de iluminação, sombras, movimentação precária, etc., é muito óbvio que o gráfico vai ser considerado ruim. O visual pode agradar alguém? Sim, mas isso não quer dizer que seja bonito.

Qual seria a definição de grafico? Seriam os efeitos. Se foram bem trabalhados e detalhados. Se não foi, aí sim é indiscutivel. Não é e pronto. Os produtores não se deram o trabalho de fazer um jogo bonito.

Mas alguém pode vir e disser: "Os gráficos são muito bons". Não que essa pessoa esteja errada, já que os graficos, mesmo mal feitos, pode ter agradado à ela. É uma questão de gosto. Isso já é o bastante para esta pessoa considerar os graficos bons...

Isso me faz lembrar do meu irmão... Uma vez ele estava me vendo Jogar Super Mario Sunshine, e ele disse: "O Super Mario para Super Nintendo é muito melhor do que esse aí"... também disse que os gráficos eram muito complexos e irritantes... é uma questão de gosto, oras. Ele gosta de graficos mais simples. Viram a diferença? Ele tem uma concepção completamente diferente da minha, mas isso não é nada "ediondo".

E ah, quanto a mim... Eu sei analizar, mas também não me considero um expert. Sei dizer o que tá bem feito e o que é bom para mim, mas também não sou daquele tipo que sabe os nomes das falhas, efeitos e movimentos. Não sinto necessidade. :)
 
Locke, primeiro eu queria deixar claro uma coisa: Eu notei que tem algumas pessoas que falam que gráficos de um jogo são bons ou então alguma outra coisa é boa, e vc, que não gostou, chega lá e fala que é muita falta de bom senso dizer que o jogo é bom, e isso não é legal, o que para vc é horrivel, pra alguma pessoa pode vir a ser bom, portanto é bom respeitar o gosto das pessoas acima de tudo.

Pois é cara.. mas nesse momento eu notei que você é uma das pessoas pouco informadas sobre como julgar um game. Um game não pode ser julgado tendo otimos graficos quando se trata de uma produção limitada, com efeitos mau trabalhados, movimentação ruim (determinada por muitos outros aspectos).

eu sei analisar um jogo, e se um jogo, mesmo pertencente a uma série famosa, não é bom eu falo, ao contrário de alguns que dizem que o jogo é aquela maravilha por pertencer a alguma série famosa, eu falo a verdade e digo o que o jogo realmente é.

Errado, você não sabe analisar um jogo, vc sabe é criticar um jogo.

O enredo de um game pode ser simples, e centralizado em apenas dois personagens, mas faz parte, foi criado pra ser assim, uma historia não precisa ser grande e complicada para ser maravilhosa e bem trabalhada.

Sobre Final Fantasy X, ele é tudo o que eu disse sim, tem graficos perfeitos (em um RPG), sistema de batalhas divertido, simples e rapido.

Sphere Grid, e o sistema de evolução pode parecer fraco, mas qd tiver a chance de jogar FFX International, vai ver como mudara de opinião. Eu mesmo já percebi que vc julga tudo ao seu ponto de vista, não ao correto.. ok se eu menti dando a impressão de que FFX seja maravilhoso.. me mostra "UM" .. apenas um site de games famoso que tenha dado uma media menor de "NOVE" pra ele..

Existem três tipos de analises.. mas acho que vc ta boiando..
 
Percebi que vc meio que está levando isso para o lado pessoal. Caso vc não tenha entendido, o que eu disse com aquele post foi que devemos respeitar os gostos de cada pessoa.

E daonde vc tirou a idéia de que eu acho Final Fantasy X ruim? Realmente é um jogo maravilhoso, com gráficos que aproveitam ao máximo a capacidade do PS2. Quanto ao Sphere Grind: É um sistema inovador, porém pode paracer confuso para pessoas que não entendam bem inglês, e é preciso disperdiçar várias key sphere para se chegar a certos lugares que não possuem habilidades tão boas assim. E não é todo mundo que tem a oportunidade de jogar Final Fantasy X International, portanto faço minha análise baseado na versão americana do jogo, onde os problemas de Sphere Grind resolvidos em FFX International ainda existem. O enredo realmente é muito centralizado no Tidus e na Yuna (mas principalmente no Tidus), e está longe de ser ruim. Minha criticia quanto a ele foi o fato de ser realmente muito parecido com o de Grandia 2, ou pelo menos assim me pareceu. O sistema de batalhas realmente é bem rápido e fácil de se acostumar, ainda mais com as simplificações que ocorreram nessa versão em relação as anteriores. Enfim, é um ótimo jogo, e um dos jogos Must Buy do PS2.

Como vc pode perceber, o que eu falo nesse post não entra em conflito com nada do que eu disse anteriormente, e se houver, me avisa, tá?
 
Olha, tudo bem que tem gente que naum sabe analisar..............(eu mesmo naum sou um mestre nisso, sou mais um jogador mesmo.... )........ mas se vc se sente incomodado com isso, pq vc naum mostra seu ponto de vista e EXPLICA por que esse é o certo............naum adianta vc ficar só falando, ora essa! Naum queira que todo jogador fique se atendo com detalhes técnicos, a imensa esmagadora só que se divertir!

Lembre-se de uma coisa: quando vc comprou seu primeiro jogo, vc naum se importou com os detalhes de jogabilidade, gráficos, enredo, etc e tal......vc aproveitou e gostou. Naum duvido que agora vc deve olhar para o jogo e pensar "Como eu consegui gostar disso?". Naum duvido tambem que naquela epoca vc axava esse jogo um máximo, com efeitos maravilhosos e tal.

100+ 8-)
 
cara....
sinceramente....
eu nem me importo mto em ficar criticando e avaliando games....
eu ainda jogo videogame pelos conceitos originais dele: diversão....
se me divirto....pra mim o jogo é excelente....
se naum me divirto, naum me importa se for bem feito....pra mim é horrivel....

eu só passo a avaliar os gráficos, sons e etc qdo estes interferem diretamente no andamento do jogo.....
tipo....eu adoro jogos d gameboy.....os gráficos saum precários se formos comparar com os consoles.....mas saum dos jogos q eu mais gosto d hj em dia.....
todos os jogos q estaum no meu Top 10 saum do Snes, Nes ou jogos velhos de PC....
só Ocarina Of Time q é mais complexo e q entra nesse Top 10....

entaum é isso....
minha avaliação é pura e simplesmente a diversão....
naum sei se isso é avaliar jogo....
mas ker saber?
q me importa?
:wink:
 
Olha caras, eu so resolvi criar este topico, pq muitas vezes não tem como responder mensagens enormes num topico de games, e ficar dando juntificativas de pq acho tal coisa, se raramente vejo as pessoas respondendo da mesma forma.

Olha por exemplo, parece que a galera nem liga em ler os posts do topico, so o inicial e postar apenas dizendo o que acha, com respostas de questionario.


PS - Kyo, Ristow e outros (vc sabe quem), não me refiro a vocês nesse caso.
 
.:: Locke ::. disse:
Olha caras, eu so resolvi criar este topico, pq muitas vezes não tem como responder mensagens enormes num topico de games, e ficar dando juntificativas de pq acho tal coisa, se raramente vejo as pessoas respondendo da mesma forma.

Olha por exemplo, parece que a galera nem liga em ler os posts do topico, so o inicial e postar apenas dizendo o que acha, com respostas de questionario.


PS - Kyo, Ristow e outros (vc sabe quem), não me refiro a vocês nesse caso.
isso foi uma direta pra mim e o mormegil? afinal só eu, ele, o Ristow e o Kyo responderam.....
bem....
eu li os posts, só q naum kiz opinar sobre eles....
só kiz dar minha opinião sobre o tópico....
naum posso?
:wink:
 
eu adoro jogos d gameboy.....os gráficos saum precários se formos comparar com os consoles.....mas saum dos jogos q eu mais gosto d hj em dia.....

Os games são avaliados pelo poder do console e a intenção geral do projeto antes mesmo de ser feito.

Cara não to me referindo a vc, to falando de todos em geral q postam no jogos
 
Nossa, discussão desnecessária...

Além de jogar, sei analisar os jogos sim...... mas de acordo com meu gosto...., levando em conseiderações, gráficos, jogabilidade, enredo, diversão...............
 
.:: Locke ::. disse:
Afinal.. você apenas curte games ou tb sabe como analisar games? :roll:

Tem usuarios que falam coisas ediondas! :mrgreen:

desculpem o flood, mas não tem nada mais hediondo do que esquecer o H dessa palavra.... :twisted:
 
Bem, eu analiso de acordo com o meu gosto e de acordo com sites famoso "Gamespot, IGN, UOL ......" pois querendo ou não eles são profissionais e formados para tal , são humanos erram tb afirmo que tem jogos que eles dão notas baixas e eu não concordo.

Porém é meio raro isso, mas fazer oquê Animal Crossing de Game Cube teve quase nota máxima em sites famosos Pokemon sempre tirou notas máximas ai vem a pergunta Pokemon é melhor que Final Fantasy ?

Ou seja isso é muito relativo....se alguém vai comprar um jogo e quer realmente descobrir sobre tal aqui vai o conselho simples e que é certeiro va em um site famoso e baixe o vídeo do jogo... :wink:

 
Sei. Mas do que isso me serve? E melhor, do que isso me interessa?

Jogo os jogos que gosto, porque gosto. E nada mais.

Afinal, são jogos. Feitos pra divertir. Se determinado jogo me diverte, taí o sucesso dele comigo. Ponto.

Qual é o propósito de ficar bancando o sabichão numa área que nada trará a sua vida além de diversão? Se você se liga demais nisso, o jogo perde seu propósito fundamental. Logo, uma análise profunda dele só se mostra útil como hobby e nada mais. A não ser que você vá trabalhar com isso.

Se for, vá com Dios, mi hijo...

Se divirta! Se nem isso você consegue fazer, então há algo muito errado com você...
 
exatamente Fox....
só precisa se preocupar com essas coisas técnicas kem trabalha e ganha a vida com isso....
senaum fica q nem akele pessoal q qdo sai pro cinema, só sabe falar o q q tinha d defeito ou de bom....e fica só procurando erros e talz....entaum acaba perdendo o real propósito de se ter gasto 9 reais: se divertir....
bom....
axo isso...
:wink:
 
Cada um tem seu gosto. Uma pessoa pode adorar jogos com bom gráficos, não importa como seja. Outra pode adorar jogos com enredos complicados. Outras com jogabilidade fácil. Depende muito de quem está jogando.
Eu por exemplo, valorizo a diversão e a jogabilidade. São as prioridades pra mim. Logo depois gráficos, enredo e som.
Por isso que eu digo que a Análise de outras pessoas não vale nada. O que conta é a sua opinião, não a dos outros. Ele pode ter odiado e você amado o jogo. É uma questão de gosto.
 
Ninguem entende o recado.. putz

Eu so to tentando dizer que a maioria não sabe como postar mensagens informativas, so afirmar ou negar.. ou dizer "legal" ..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo