• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Sem dúvidas é o Sauron. Não precisa nem de sitações dos livros. O fato é que ele idealizou todos os aneis, mesmo que não tenha construido todos, então ele é o senhor dos aneis que foram forjados, mesmo que depois tenha os dado.


Na verdade acho que apenas os 7 e os 9, Sauron não sabia da existência dos 3 inicialmente e também não poderia controlá-los sem que os usurpasse primeiro.
Sabia sim, mas não deu bola eu acho. Não to com os livros em mãos, mas tenho quase certeza de que ele sabia sim!
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Eu entendo o que vc quer dizer...mas Sauron é o personagem "por trás de tudo", ele é mais importante do que o anel...claro que o anel tb é importante mas não creio que todo o foco tenha que ser dado pra ele...a graça da história está em perceber que o anel na verdade era só uns "meios" do Senhor do Escuro na tentativa de controlar os povos livres da TM, encaro como um ajudante, assim como os Espectros do Anel (só que mais importante)

sim, concordo em numero genero e sentido!! :D
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Bom, pelo meu entendimento, o "Senhor dos Anéis" seria Sauron, uma vez que ele forjou o Um Anel para controlar todos os 3, os 7 e os 9.

Eu acho qu ele sabia sim da existência dos 9 e dos 7, tanto é que foi atrás deles...mas dos 3 ele inicialmente( ou não) não sabia que existiam (até pq Celebrimbor os fez em segredo)..eles eram os mais poderosos e Sauron não poderia tomá-los por serem guardados por 3 poderosos guardiães.

faz lógica, mas pra mim, o Senhor Dos Anéis ainda é Sauron, porque apesar do Anel ter vontade própria, ele fazia isso apenas por um único objetivo, para voltar as mãos de Sauron. É, pra mim, como se fosse um robozinho, programado pra pensar e fazer de tudo pra alcançar um único objetivo, que nesse caso é voltar pras mãos do seu criador, que é o Senhor dos Anéis, até porque... a vontade que valia para os outros anéis era a do Sauron, e não do Um Anel...
deu pra entender?

Isso!! :yep:
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

De certa forma sim, mas o Um não poderia, por exemplo, dominar a Terra-Média sozinho (se Sauron não estivesse por perto), já Sauron poderia espalhar o terror pela TM sem o anel, afinal, ele é aprendiz de Morgoth Bauglir, a origem do Mal, e com ele aprendeu muito.


huum....eu acho dificil Sauron conseguir espalhar medo pela TM sem o Um,pois era ele sua fonte mor de poder....mesmo com todos seus conhecimentos,qual seria sua real parcela de vantagem sobre todo o resto da Terra Média? Muito pouco! Os outros habitantes também tem seus conhecimentos, tanto que conseguiram derrotá-lo no final. Claro, depois de muito tempo,mas se com o anel isso foi possível, sem ele seria muito mais simples! Ele nao seria tao poderoso sem ele....e o anel sem Sauron é q tb nao poderia mesmo,isso eu concordo. Até pq,foi ele seu criador,o anel nao existiria sem ele ;]
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

huum....eu acho dificil Sauron conseguir espalhar medo pela TM sem o Um,pois era ele sua fonte mor de poder....mesmo com todos seus conhecimentos,qual seria sua real parcela de vantagem sobre todo o resto da Terra Média? Muito pouco! Os outros habitantes também tem seus conhecimentos, tanto que conseguiram derrotá-lo no final. Claro, depois de muito tempo,mas se com o anel isso foi possível, sem ele seria muito mais simples! Ele nao seria tao poderoso sem ele....e o anel sem Sauron é q tb nao poderia mesmo,isso eu concordo. Até pq,foi ele seu criador,o anel nao existiria sem ele ;]

Concordo que sem o anel os poderes dele diminuem mas...mesmop sem o Um ele é capaz de "botar terror" na TM, na PE Morgoth não precisou de nehum anel (tudo bem, ele era um Vala mas) Sauron, sendo um dos Maiar mais poderosos conseguiria isso sem problemas...ainda mais com a ajuda de conhecimentos do Vala mais poderoso, seu adorado (ou não :think:) Mestre.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Eu entendo o que vc quer dizer...mas Sauron é o personagem "por trás de tudo", ele é mais importante do que o anel...claro que o anel tb é importante mas não creio que todo o foco tenha que ser dado pra ele...a graça da história está em perceber que o anel na verdade era só uns "meios" do Senhor do Escuro na tentativa de controlar os povos livres da TM, encaro como um ajudante, assim como os Espectros do Anel (só que mais importante)

Gostei da sua explicação, elenedhel. e como o amigo também falou acima, "o anel e sauron são como um só. essa afirmação só vem corroborar o fato do gandalf ter chamado sauron de o senhor do anel, com o sentido de dono.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Gostei da sua explicação, elenedhel. e como o amigo também falou acima, "o anel e sauron são como um só. essa afirmação só vem corroborar o fato do gandalf ter chamado sauron de o senhor do anel, com o sentido de dono.

Essa frase do Gandalf pode ser ambígua...por isso surge muitas dúvidas
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

. mas se o sauron realmente fosse o senhor dos anéis, por que não conseguiu dominar todos e não apenas os dos homens?
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Concordo que sem o anel os poderes dele diminuem mas...mesmop sem o Um ele é capaz de "botar terror" na TM, na PE Morgoth não precisou de nehum anel (tudo bem, ele era um Vala mas) Sauron, sendo um dos Maiar mais poderosos conseguiria isso sem problemas...ainda mais com a ajuda de conhecimentos do Vala mais poderoso, seu adorado (ou não :think:) Mestre.

ée,é bem verdade que com ou sem anel Sauron poderia se virar um pouquinho pra botar medo no povão,ms qto tempo isso ia durar?Sem falar q sem isso,ele nao teria como ser o senhor dos aneis,hahah XD

-q podre ¬¬'
nhaa,pra mim Sauron e o Anel vao continuar sendo um só e senhores de si e dos outros :yep:
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

. mas se o sauron realmente fosse o senhor dos anéis, por que não conseguiu dominar todos e não apenas os dos homens?

Ele dominou os dos homens e tomou os 7 dos anões mas os 3 que eram os mais poderoso inicialmente ele não tomava conhecimento, pois eles foram feitos em segredo, e os guardiões dos 3 eram 3 figuras poderosas da TM, Sauron não se atreveria atacar os 3 de uma vez, afinal, os 3 poderiam se reunir e formar um poder maior ainda e como Sauron estava com o poder "diminuído" pq o Anel (que foi onde ele depositou a maior parte de seus poderes) continuava sumido, não poderia arriscar pondo tudo a perder e fazendo uma loucura que o destruiria por completo muito antes de ele acahar o anel.

ée,é bem verdade que com ou sem anel Sauron poderia se virar um pouquinho pra botar medo no povão,ms qto tempo isso ia durar?Sem falar q sem isso,ele nao teria como ser o senhor dos aneis,hahah XD

-q podre ¬¬'
nhaa,pra mim Sauron e o Anel vao continuar sendo um só e senhores de si e dos outros :yep:

Sauron poderia fazer "bruxaria", aliás, seus poderes eram grandes e com isso ele poderia criar muitas coisas ou seres, assim como Morgoth "criou" os orcs e os balrogs e os dragões, Sauron poderia criar um exército de criaturas horrendas que "botariam fogo" na TM, espalhando o terror e conseguindo dominá-los sem o Um.Mas o anel era uma fonte maior de poder pra ele, por isso o criou, seria um tipo de bateria ou um recarregador.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Sauron poderia fazer "bruxaria", aliás, seus poderes eram grandes e com isso ele poderia criar muitas coisas ou seres, assim como Morgoth "criou" os orcs e os balrogs e os dragões, Sauron poderia criar um exército de criaturas horrendas que "botariam fogo" na TM, espalhando o terror e conseguindo dominá-los sem o Um.Mas o anel era uma fonte maior de poder pra ele, por isso o criou, seria um tipo de bateria ou um recarregador.

sim,sim,eu tb acho. Mas a partir do momento que criou o Um,passou a ser dependente dele,e o anel dele. Ah,seila! xDD
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

sim,sim,eu tb acho. Mas a partir do momento que criou o Um,passou a ser dependente dele,e o anel dele. Ah,seila! xDD

Sim, mas acontece que o Um não poderia ser comandado ou fazer coisas sem Sauron, já Sauron poderia fazer essas coisas sem o Um.É por isso que o anel não pode ser dono dele mesmo, pois ele não pode se comdar.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

. mas se o sauron realmente fosse o senhor dos anéis, por que não conseguiu dominar todos e não apenas os dos homens?

bem, porque, na minha opinião, ele tinha muito poder em cada anel... e a raça humana era a "mais fraca" de todas nesse sentido
então, fikou mais facil do que as outras, raças mais fortes
que resistiram, e por fim
ele nao ageunto todas e soh conseguiu dominar a dos homens
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Já teve um tópico assim que me lembre!
sobre quem é o senhor dos anéis... mais ou menos assim.:think:
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Sim, mas acontece que o Um não poderia ser comandado ou fazer coisas sem Sauron, já Sauron poderia fazer essas coisas sem o Um.É por isso que o anel não pode ser dono dele mesmo, pois ele não pode se comdar.

Porém, no Capítulo "A Sombra do Passado"(A Sociedade do Anel), Há uma passagem em que frodo diz:

" [...] Você é sábio e poderoso. Você não ficaria com o Anel?
_Não! - gritou Gandalf, levantando-se de repente - Com essse poder eu teria um poder grande e terrível demais. E comigo o Anel ganharia uma força ainda maior e mais fatal [...]"

Ou Seja, o anel poderia sim ser controlado por outros que não Sauron (talvez não com o mesmo poder).

Além disso, veja:
O Rei Bruxo é tido como o senhor dos NAZGUL porque ele é o NAZGUL mais poderoso
Scadufax é tido como o senhor dos CAVALOS porque ele é o CAVALO mais poderoso
Théoden é tido como senhor dos CAVALEIROS porque ele é o CAVALEIRO mais importante

LOGO, o senhor dos ANÉIS deve se o ANEL mais importante, o Um Anel.

Não sei se é um raciocínio válido (sempre concordei que o senhor dos anéis era Sauron), porém essa hipótese do anel me deixou muito intrigado.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

O anel governante era senhor de todos os outros anéis e como sauron era o verdadeiro senhor desse anel ele O Senhor dos Anéis. Se outro ser da mesma hierarquia de sauron conseguisse se apossar do um se tornaria o novo senhor dos anéis. Um dos maiar, valar ou um senhor élfico de grande poder.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Porém, no Capítulo "A Sombra do Passado"(A Sociedade do Anel), Há uma passagem em que frodo diz:

" [...] Você é sábio e poderoso. Você não ficaria com o Anel?
_Não! - gritou Gandalf, levantando-se de repente - Com essse poder eu teria um poder grande e terrível demais. E comigo o Anel ganharia uma força ainda maior e mais fatal [...]"

Ou Seja, o anel poderia sim ser controlado por outros que não Sauron (talvez não com o mesmo poder).

Além disso, veja:
O Rei Bruxo é tido como o senhor dos NAZGUL porque ele é o NAZGUL mais poderoso
Scadufax é tido como o senhor dos CAVALOS porque ele é o CAVALO mais poderoso
Théoden é tido como senhor dos CAVALEIROS porque ele é o CAVALEIRO mais importante

LOGO, o senhor dos ANÉIS deve se o ANEL mais importante, o Um Anel.

Não sei se é um raciocínio válido (sempre concordei que o senhor dos anéis era Sauron), porém essa hipótese do anel me deixou muito intrigado.

. a tua opinião, meu caro amigo, foi a que mais me convenceu. ainda mais quando se referiu àquela passagem do gandalf explicando ao frodo que nas mãos dele próprio, o anel seria bastante poderoso; ou seja, o anel pode sim ser controlado por personalidades de vasto poder.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

Como ja foi dito antes eu acho que é o Sauron, que possuia alguns dos 7 e todos os 9 e so não tinha os 3 por que estes foram escondidos e nunca foram tocados por ele se não me engano.
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

. em muitas partes da obra, o próprio gandalf fala que o anel tem vontade própria!
A suposta vontade do anel nada mais é do que a vontade de Sauron. Somente Eru tinha a capacidade dar a "vontade própria" às suas criações. Essa vontade a qual Gandalf se refere nada mais é do que uma "programação" que Sauron colocou no Anel e não vontade própria (não era independente de Sauron).
Sauron nada mais é que uma imagem reduzida a um grande olho sobre barad-dûr.
Não. Essa é a versão que PJ deu a ele no filme. Sauron era extremamente poderoso e comandava todas as ações das suas hostes. (Ele não era uma lamparina mágica e Baradur não era um farol. :lol: )
talvez a menção de gandalf ao dizer a saruman que só existe um senhor dos anéis seja apenas para especificar que o dono do anel é sauron, e que ninguém além dele pode controlá-lo. eu continuo achando que o senhor dos anéis é o próprio um anel!
Não. Sauron poderia ser sobrepujado sem que o anel fosse destruído. O que Gandalf afirma a Saruman é que ele não era forte o suficiente para isso e que provavelmente ninguém na Terra-média pudese fazê-lo sem que se tornasse um novo senhor do escuro.

Recomendo fortemente que você leia esse artigo

só me referi a ele como "nada mais que um simples olho sobre barad-dûr", porque quis explicitar que o um anel é enfocado o tempo todo na obra.
Não precisa diminuir o que Sauron realmente é para reforçar o seu ponto. Você enfraquece seu argumento dessa maneira.

Gostei da sua explicação, elenedhel. e como o amigo também falou acima, "o anel e sauron são como um só. essa afirmação só vem corroborar o fato do gandalf ter chamado sauron de o senhor do anel, com o sentido de dono.
Não são exatamente como um só, pois o destino de um não está necessariamente atrelado ao outro. Anel destruído = Sauron destruido, mas Sauron poderia ser destruído sem que o Anel o fosse.

. mas se o sauron realmente fosse o senhor dos anéis, por que não conseguiu dominar todos e não apenas os dos homens?
Porque os anões e os elfos eram muito mais difíceis de serem corrompidos do que os homens.
. a tua opinião, meu caro amigo, foi a que mais me convenceu. ainda mais quando se referiu àquela passagem do gandalf explicando ao frodo que nas mãos dele próprio, o anel seria bastante poderoso; ou seja, o anel pode sim ser controlado por personalidades de vasto poder.
Exatamente, o Anel poderia ser controlado por personalidades de vasto poder, mas o tal novo dono seria irremediavelmente corrompido por um poder ainda maior que o de Sauron ou do próprio anel. Mais uma vez recomendo aquele artigo. :cerva:
 
Re: . afinal de contas, quem é o senhor dos anéis?

A principio eu havia pensado em Frodo como O Senhor dos Anéis, mas revendo os meus conceitos, creio que o verdadeiro SdA seria Sauron, por ter forjado o Um, Por o Um estar sempre a procura de seu dono(Sauron), enfim em minha concepção o Sauron é o verdadeiro SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo