• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas, o quê faziam e onde estavam os outros Nazgûl?

Lórien Leaf

Usuário
Oi!

Quando eu li o SDA fiz algumas anotações no caderno; são dúvidas sobre alguns fatos, dentre eles aqui vai um:

No capítulo que fala sobre a Batalha dos Campos de Pelennor, eu percebi que somente o Rei Bruxo fora citado, principalmente nos confrontos entre o rei de Rohan, Eowin e Merry.

Eu sei que tinha mais de um espectro lutando junto com o Rei Bruxo, talvez em outras partes dos Campos de Pelennor.

Então, eu quero saber o que estavam fazendo os outros nazgûl, estavam todos realmente lá nos Campos de Pelennor? Ou não?

Ficou algum nazgûl em Mordor?

E em Dol Goldur? Estava algum lá também?

Quando o Rei Bruxo morreu todos os outros espectros fugiram de medo ou receberam algum chamado de Sauron?

E Khamûl?

São essas as Minhas dúvidas. :roll:

Obrigada!
 
Olha, não sei onde estavam os outros Nazgûl, e pode ser que algum estivesse vigiando algo fora de Mordor e algum outro no Pelennor, mas é quase certeza de que um estava em Mordor. Isso porque, se não me engano, aconteceu desse soltar um grito, o que encheu Frodo e Sam de pavor, pouco depois de terem saído da Torre de Cirith Ungol (corrijam-me se eu estiver errado). Depois ouviram outro grito mais distante: aí já era o Rei-Bruxo derrotado por Éowyn, mas os hobbits não sabiam. Só perceberam que era um grito mais desesperado.
 
É provavel que com a morte do Rei-bruxo todos tenham voltado para Mordor, seja por medo ou porque Sauron ficou perturbado(Mais) com a perda de um servo tão poderoso.
 
Estou meio confuso até porque o capítulo sobre Pelennor não é 100% claro sobre isso.

Eu acredito que haviam mais de um nazgûl em Pelennor e acho que tinha um ou três nazgûl em Mordor. Não foram todos para a guerra.
Com relação a Khamûl, ele estava em Pelennor junto com o Rei Bruxo, acredito eu.

Quanto a algum Nazgûl em Dol Goldur na Batalha na Floresta das Trevas, acho que não...Acredito que o líder lá era algum capitão ou tenente orc ou algum homem oriental ou sulista.

Assim que tiver tempo eu olho no livro e depois faço outro post.
 
Tenho a impressão de ter visto em algum lugar, o Khamûl era o que mais se desorientava ao ar livre e tudo o mais.
Ele comandou Dol Guldur por um tempo. Se algum espectro permaneceu lá, acho que deve ter sido ele.
Por outro lado, é aparentemente o segundo em poder depois do Rei Bruxo. Estrategicamente falando (como Sauron também não jogou todos os seus exércitos contra Minas Tirith), não faria muito sentido em mandar os dois nazgul mais poderosos para lá.
Enfim, acho que se algum deles não esteve nos campos de Pelennor, foi o Khamûl.
 
Acho que estavam cuidando de outros assuntos, os que não estavam em Pelennor.
Tinha mais de um, porque no livro diz que os Nazgûl fugiram porque seu mestre não estava pronto pra enfrentar o fogo branco de Gandalf, logo, tinha mais de um além do Bruxo-Rei.
Pelo menos um estava em Mordor, Sam e Frodo o ouviram.
Khamûl devia estar em Dol Guldur já que era o comandante de lá.
Assim acho que os outros estavam ou em Pelennor, ou em Mordor, ou em outros assuntos.
 
Bom ... na batalha todos estavam lá ! obviamente ...
Pense bem, era uma batalha imensa, não há como e nem por que falar o que cada um dos nove faziam !
Deviam estar lutando como de costume !
Só não deixe as cenas do filme confundirem sua mente ...
livro é imensamente diferente do filme *ok você sabe, mas só para ressaltar né*

Quando o Rei Bruxo foi derrotado, não há como afirmar o que eles fizeram ! Devem ter se apavorado ou algo assim ... quem sabe voltaram á Mordor !
Não há como se afirmar !


Estavam presentes na Batalha Final e se desfizeram com o fim do Um ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo