• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas...O que é Gollum/Smeagol?

Steve Perry

Usuário
Jah ouvi falar que ele(s) era(m) um Hobbit. Jah ouvi varias coisas...afinal de contas..o que eh a criatura Gollum? Porque parece que existe 2 pessoas nele. Alguem que realmente saiba (sem " eu acho" por favor) poderia esclarecer o que eh a criatura Gollum? Pois pelo que me recordo no SDA, eles naum deixam bem claro.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."

Edited by - Steve Perry on 14 February 2002 15:58:39
 
c ta zuandu, ne??? espero qq sim vc leu sda ou o hobbit?????
smealgol era uma criatura PARECIDA (no livro diz isso, mas dizem q ele eh um hobbit) com um hobbit q achou o anel no rio e foi corrompido e virou gollum


ICQ:122550482
 
Nossa....vc simplesmente falou o óbvio. Eh..acho que reformulei mal minha pergunta. Vamos tentar de novo. Porque Gollum eh 2 criaturas ao mesmo tempo? Qual sua raça? É isso o que quero saber.

Obs.: Jah li SDA 2x e o Hobbit tb.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Gollum é um Hobbit. Ele matou o primo quando este achou o Anel e ficou com ele. Foi expulso da vila onde morava e passou a viver em cavernas. O conflito entre o bem e o mal dentro dele gerou essa dupla personalidade, o Smeagol bom e o Gollum mal.

Acho q no Hobbit é dito alguma coisa sobre como Gollum se divertiu e acertou algumas charadas de Bilbo, por se lembrar da época em que vivia com outros Hobbits.

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
ele naum eh 2 criaturas (pelo menos ate o ponto q eu sei)... ele era uma criatura parecida com um hobbit q chamava smeagol, e de repente com o Um Anel ele se corropeu, fikou feio e comecou a se chamar gollum
Se bem q a expliccao do kanawati eh melhor (afinal, ele eh moderador), eu naum tinha visto q ele tinha explicado

ICQ:122550482


Edited by - Frøðø Baggins on 14 February 2002 16:06:25
 
quote:
Nossa....vc simplesmente falou o óbvio. Eh..acho que reformulei mal minha pergunta. Vamos tentar de novo. Porque Gollum eh 2 criaturas ao mesmo tempo? Qual sua raça? É isso o que quero saber.

Obs.: Jah li SDA 2x e o Hobbit tb.


Ainda falando o óbvio, em "O Hobbit", o Gollum não era um personagem muito bem desenvolvido, não tinha uma história, era uma criautra "sui generis". Acho difícil fazer qualquer tipo de especulação partindo do que está escrito neste livro.
Já em "O Senhor dos Anéis", está claro que Smeagollum era um hobbit caído. Esta conversa de que não era um hobbit de verdade, que na verdade era um descendente da raça que deu origem aos hobbits, etc, é puro papo furado. Ele era um hobbit. Além de permitir inserir no episódio um certo conteúdo moral, Gollum ser hobbit tb serve para mostrar a extraordinária resistência desta espécie ao poder do Um Anel. Era isso que você queria saber? Tenho a impressão que não entendi bem sua pergunta.
 
quote:Acho q no Hobbit é dito alguma coisa sobre como Gollum se divertiu e acertou algumas charadas de Bilbo, por se lembrar da época em que vivia com outros Hobbits.

Isso realmente acontece. Mas naum deixa claro que ele eh um hobbit. Apenas mostra lembranças dele, com relação a seus familiares tb, o que deduz que ele era um Hobbit no passado. Kanawati, vc deve estar correto com relação a origem de Gollum.

Celebrinbor...eh isso mesmo que queria saber. Vc foi preciso.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."

Edited by - Steve Perry on 14 February 2002 16:17:13
 
Ele é um hobbit sim, é o óbvio!
E ele tem esquizofrenia(assim q escreve?), aquela doença do John Nash em "Uma Mente Brilhante". Tem uma dúvida interna tão grande que conversa com ele mesmo, é dividido entre o bem(smeagol) e o mal(gollum). Muito profundo o personagem. Amei ele.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
Eu também gostei muito do Gollum. Achei ele bem engraçado, principalmente quando ele chega na caverna do Faramir, pesca um peixe e diz:
- Peixxe... Peixxe bonzzzinho....

Ou então:
- Eles querem matar nós, querem sim. Eles vão, hobbitses bonzinhossss...
 
Sera que o tolkien se inspirou em algo pra fazer isso?
pelo que sei gollum eh uma criatura sozinha e abandonada e isso criou certa dupla personalidade, uma querendo ser bom e o outro corrompido e dominado pelo poder do anel




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Engraçado?
O Gollum foi um dos personagens mais tristes da série inteira.

SPOILERS
.
.
.
.
.
.
.
quando o Gollum cai no Monte da Perdição eu chorei
.
.
.
.
.
.
FIM DOS SPOILERS

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
SPOILERS!!
.
.
.
.
quote:quando o Gollum cai no Monte da Perdição eu chorei


Se tah louco?! Depois da sacanagem que ele fez com os dois eu queria ela ver ele morto mesmo! Foi um fim perfeito.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Eu acho q o Gollum era legal tb... Eu torcia pra ele nao morrer, mas sabia q isso aconteceria...

O bem dele eh tao fofinhu...

Nao era culpa dele... era o Anel do Sauron malvado!!!



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
 
SPOILERS

O lado "bom" dele era fraquissimo. Era mais ou menos como 1% bom e 99% mau. Ele jah tinha arquitetado todo o plano maléfico qdo começou a acompanhar os dois.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Foi o anel agindo sobre ele. O Gollum não era mal, era fraco. O personagem mais complexo da trilogia.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
Ele tinha jah uma natureza má. Prova disso eh que matou o próprio primo pra pegar o anel.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Ele nao era "fraco", ele era MTO mais fraco q o poder do Anel e de Sauron...

Ele nao tem natureza ma... eh o poder do anel...

O lado bom dele era fraco por causa do tempo q ele ficou definhando nas montanhas... qto mais tempo mais ruim (pior, eu sei)



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
 
Gollum parece mistura de hobbit+sapo
e tipo... o bixo viveu 1.500 anos, de uma tregua pro cara ser meio "feinho" e ele podia ser fraco, mas usando anel esse tempo todo ficou meio dependente....
ehhhahhaha vai fumar maconha durante 1.500 anos tu vai ficar bem viciadao e tb vai pegar uma corzinha "saposa" igual do gollum... ahahaah



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo