• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal de contas...O que é Gollum/Smeagol?

no contos inacadados afirma que o gollum era um halfing, ou seja, um hobbit. podem ira na parte da guerra do anel no livro e voces acharao




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Contos Inacabados ROX

Tipow... eu gosto do Gollum mas não amo.
Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

Edited by - Feanor on 17 February 2002 19:28:00
 
quote:
(...) e acredito eu q, até na montanha da perdição, gollum domou a criatura e tentou reaver o anel, mas quando ele tomou, smégol voltou a controlar a criatura e viu o dessespero de sam, e a dor q frodo sentira, podesse dizer q o passo vacilante não foi tao vacilante assim, pois gollum sabia q aquele anel poderia causar mtu mais mal para o mestre bonzzzinho se ele ficasse com ele, e olha q frodo o perdoo 2x pelos atos dele...


Não concordo com sua interpretação. Em nenhum momento Smeagollum demonstra estar preocupado com a "dor de Frodo" ou o "desespero de Sam". A porção má já havia triunfado na toca de Laracna e o lado "bom" de Sméagol não ressurge em nenhum momento posterior.
 
Gollum aos poucos estava se tornando "bom" mas por causa do que sam e Faramir fizeram com ele ele voltou a ser mal e levou Frodo e Sam para a toca de Laracna


[clube da insônia]
 
quote:
Gollum aos poucos estava se tornando "bom" mas por causa do que sam e Faramir fizeram com ele ele voltou a ser mal e levou Frodo e Sam para a toca de Laracna


[clube da insônia]


eu discordo disso... todos culpam sam e faramir e tal, mas acho q naum eh culpa deles. acho q gollum já tava planejando, pois mesmo na hora em q frodo tava durmindo e sam escutando gollum dizendo q ele ia dar frodo para ELA(laracna), a parte smeagol nao queria, pois eu acho q a parte de smeagol era a mais boazinha das duas, e ela criou uma certa amizade com frodo (q tb tava começando a gostar do gollum, eu acho, ou pelo menos agia assim).as coisas q sam fez acho q saum de menor importancia....a coisa foi q desde depois de um tempo smeagol e gollum se "separaram", a parte má sendo a q foi criada pelo anel, gollum, e a parte q existia antes do anel entrar na vida de smeagol. os dois queriam o anel, mas a parte de gollum pensava em matar alguem, já a parte de smeagol queria o anel, mas naum de um jeito taum bruto... alguem intende oq eu to falando?


Proteja-se! Use Camisinha!
 
Eu gosto muito de Gollum!!! Pra mim ele foi a criaturinha mais sofrida e injusticada que ja existiu...Ele foi rejeitado por todos desde que era hobbit, como q vcs queriam q ele naum virasse um Gollum da vida? Eh claro que ele tb foi fraco e invejoso, mas quem nunca errou? E tipo, Frodo foi a UNICA pessoa que deu carinho e amor pra ele e perdoou ele, enquanto todos o maltratavam e naum davam uma unica chance para ele se redimir...
Mas, como Frodo deu tantas chances para Smeagol, ele gostava sim do Frodo e naum creio que estava em seus planos trair seu mestre! Mas, com a rispidez de Sam e Faramir ele endureceu seu coracao...
Acho eu, que nas Fendas Gollum em parte se redimiu e se atirou para salvar Frodo...Naum eh uma coisa impossivel ja q Gollum tb gostava muito do Frodo e vice versa!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
Tolkien passou claramente a menssagem que o Mal destruiria o propio Mal, portanto naum acho que Gollum tenha se atirado para salvar Frodo. Naum acho sequer que ele teria forças para tal.

quote:

Caso obtivesse o Um Anel, Gandalf seria um tirano ainda mais implácavel do que Sauron.



o que prova que o mal do anel naum esta ligado diretamente a "força" de cada raça, mas sim no poder que ele tem para comrrope-la. No caso dos hobbits o poder de atuaçaum do mal do anel fica mais restrito, pois o universo dos hobbits é mais simples, já no caso de Gandalf o mundo se apresenta muito mais complexo e sucetivel a ser enganado pelo anel. O que prova tambem, que o anel naum cria maldade, apenas pontecializa sentimentos maleficos ja existentes ou provocados por fatores externos e fora do controle do anel. Tanto que inicialmente a intencaum do anel era ir parar nas maus de Deagol, criatura que tinha a condicaum de leva-lo para as a mauns de seu mestre, mas foi enganado por sua propia influencia malefica, afetando Smeagol, que naum tinha nenhuma utilidade para ele. No filme esse fator de fuga dos planos do anel é atribuida ao Bilbo, mas no livro pertence ao Gollum.
 
acho essa teoria meio pateta....assim, o anel queria retornar para sauron, e assim acabou nas mãos de Deagól. Mas o fascínio do mal foi maior em Sméagol. Sméagol resistiu em obedecer a vontade do anel e o restituir a Sauron, ainda assim teve seu próprio mal pontecializado pelo anel. Sméagol era mal sim! nada haver dizer que foi tudo culpa do anel. se Frodo fosse mal, não teria conseguido resistir ao anel em toda a jornada extenuante, caindo sob o poder do anel apenas no instante final. Sméagol bastou ver o anel e já foi o suficiente para ele assassinar um parente próximo. Sméagol era mau feito um pica pau.
** Posts duplicados combinados **
Mas então, dizer que Déagol tinha mais condições de levar o anel a Sauron é puro exercício de fantasia pessoal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo