• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, como é que se faz Lembas?

Mal dá pra achar donzelas humanas :roll: quanto mais elfas...

sei não hein... acho que a raça humana está fadada a comer milharina mesmo...
 
Eu já fiz!
É gostoso pra comer com leite (liga naum, tudo meu tem leite no meio...)
Façam!
É um biscoitinho bem legal!!!!!

(biscoitinho!!! q abuso!!!!)

:grinlove:
 
O que eu queria não é lembas.... eu quero msm essas elfas virgens que fazem o lembas. :lol:
Acho que daí elas não poderiam mais fazer lembas :obiggraz:

Mas sério, Tolkien nem deixou dito nenhuma receita... por isso, essas coisas que tem na net são só avacalhação.
(3 ovos... :lol: )
 
Última edição:
Essas receitas devem ficar boas mas passam longe do Lembas verdadeiro, se eram feitos de milho cadê o milho nas receitas que passaram aí? :lol:
 
pra mim lembas eh um estado primario de pao de queijo.

ou entao um bolo solado muito massudo, porq vc fica entupido, sem fome por um dia inteiro :lol: :lol: :lol:

e o papo de elfas virgens eh o mesmo q "mulher nao pode fazer sushi"
 
Lembas, Lembas, Lembas

Eu quero saber como é q se faz o cram dos homens do lago

Esse sim é util :obiggraz:
 
Mais uma receita achada na web:

Lembas

(From the Elfs of The Lord of the Rings!)
Ingredients
2 1/2 cup of Cake flour
1 cup of oatmeal flour (1 and a half cups of Oatmeal ran through the food processor for 5 mins or so will work)
1/2 cup of sorghum flour*
1 cup sugar
1 tbsp. Vanilla sugar* (Freia Vaniljesukker)
3 tbsp. Honey or packed brown sugar (the honey gives it a beter color)
1/2 tsp. Salt
4 tbsp. Cream cheese room temp.
1/2 cup butter room temp.
1 tbsp. Lemon juice
1/2 tbsp Durkee vanilla butter & nut extract*
6 tbsp. heavy cream
(Optional yellow food coloring)

Directions
Put in a mixing bowl the three kinds of flour, the sugars and the salt, and mix together with a fork or an electric mixer on low until blended. Add the cream cheese and butter and cut in, either with a pastry cutter or a mixer on low, till the mixture forms small pellets (a little bit smaller than Rice). Add Lemon juice VB&N extract, and cream (yellow food coloring can be added for the full effect). Mix till it comes together and forms a ball. Cover in plastic wrap and chill for 30 mins to an hour.

After dough is chilled, separate in half and roll out on lightly floured surface. Cut using a round cutter, doughnut cutter or a cup of the like size, Removing all excess flour place on a cookie sheet about 1 1/2 inches apart. Bake at a preheated 350 degree oven for 15 mins or until golden brown around the edges. Allow to cool and serve. Makes about 2 dozen depending on cutter size.

essa receita saiu daqui:
http://www.angelfire.com/biz5/randomcrunkness/recipes.html

e outra:

Lembas Commonly known as "waybread." this flat, hard bread is perfect for traveling, as it stores easily and for great amounts of time without spoiling. not particularly flavorful, but it provides incredible amounts of stamina and energy. ingredients-

3 cups of flour ½ cup of sugar 1 teaspoon of salt ¾ cup of warm water ¼ cup of lard

add flour, sugar and salt into a bowl, and mix. stir in the lard, and pour the water into the bowl. mix until the ingredients are all one color, and gummy. remove from the bowl, and knead by hand for 5 minutes. seperate the dough into disks, of any size, and bake for 20 minutes over a high heat source. let cool, and store. the bread will keep, if stored in a cool room, for over 3 weeks. (this recipe is enough for about 6 men)

essa saiu daqui:
http://www.scrollsofknowledge.com/index.php?menu=12&story=694
:wink:
 
pra mim lembas eh um estado primario de pao de queijo.

ou entao um bolo solado muito massudo, porq vc fica entupido, sem fome por um dia inteiro
que nada acho que é purê de frutas amassado c/ maisena o gosto é bom (dependendo da fruta que vc escolhe) mas uma bolacha te dexa entupido; sim eu tentei a sorte e passei mal :lol:
 
nao acredito que tolkien tenha realmente criado uam receita de lembas, que era feito originalmente de milho tudo bem..agora fazer lembas em casa não dá!
 
lembas era uma espécie de "red-bull" sólido :lol:
ou talvez foi a inspiração para aquelas rações energéticas que os soldados comem :lol: :lol:
ou ainda uma versão espetacular de prozac :lol: :lol: :lol:
desculpa, não resisti.
 
Encontrei esta receita aqui, vou tentar fazer!



Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas, que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
• 200g de açúcar
• 9 ovos
• 2 copinhos azeite
• 1 colher de sopa de canela em pó
• 2 copinhos de mel
• raspa de 1 limão
• 1 colher de sopa de manteiga
• 250g de farinha
• 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.
 
Encontrei esta receita aqui, vou tentar fazer!



Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas, que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
• 200g de açúcar
• 9 ovos
• 2 copinhos azeite
• 1 colher de sopa de canela em pó
• 2 copinhos de mel
• raspa de 1 limão
• 1 colher de sopa de manteiga
• 250g de farinha
• 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.
 
Encontrei esta receita aqui, vou tentar fazer!



Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas, que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
• 200g de açúcar
• 9 ovos
• 2 copinhos azeite
• 1 colher de sopa de canela em pó
• 2 copinhos de mel
• raspa de 1 limão
• 1 colher de sopa de manteiga
• 250g de farinha
• 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo