• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afinal, como é que se faz Lembas?

Athena

Usuário
Pessoal, alguém sabe a receita de Lembas? Já vasculhei a internet e encontrei uns três tipos diferentes. Fiz essa aqui:
3 eggs
1 cup honey (preferably wild honey)
1 tablespoon grated orange peel or three kumquats or one large finger of a hand of Buddha.
2 teaspoons orange flower water (optional)
3 oz blanched almonds
1/4 cup melted butter
2-1/4 cups semolina flour
1/2 teaspoon salt

Place eggs, honey, orange peel or other fruit, orange flower water, and almonds in blender. Blend on high for 3 minutes. Add 1 cup of the flour. Blend for 1 minute. Scrape into a bowl and add remaining flour and salt. Whisk or stir until well blended. Bake lembas on a pizzelle or krumkake iron 15 seconds each or until lightly brown. You may substitute a waffle iron but add a teaspoon of baking powder. The texture will not be quite accurate in a waffle iron.

Era a que eu achei que daria mais certo. Mas, mesmo assim, não ficou parecendo lembas.
 
E você acreditou?

Tolkien, pelo que sei, não deixou a receita, e essa é especulação.
Com essa você pode ter algo parecido com Lembas, porém os Lembras são feitos por elfos, e a "grande tacada" dos lembras não estão nos ingredientes mas na "mágica" dos elfos.
 
Outro dia passaram um na lista de discussão da Valinor Obras:


Ingredientes
• 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
• 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
• 1 colher de sopa de açúcar
• ½ xícara de passas de uva (opcional)
• 1 ovo bem batido
• ½ xícara de leite
• 4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo
Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a
farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com
flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga
começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).

Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar.
Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos
depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde
está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e
firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície
polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura
e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os
pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.

Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre
cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo
que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13
minutos, forno a 200 graus.

Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!

Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a
quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de
cada um.


Ainda não fiz, mas espero que semana que vem dê tempo...
 
Bem, pra começar, Lembas era feito com um milho especial originalmente enviado por Yavanna, de Aman, trazido por Oromë. Acho que não tem dele no Supermercado...
Só as Yavannildi, que eram donzelas élficas, detinham o conhecimento de como se faz Lembas. Era algo secreto.
Agora sério, sobre "receita", eu não faço idéia. O que tem por aí deve ser invencionice..... mas deve ser bom...
 
Sei que o que tem por aí é pura especulação, mais vai dizer que todo mundo já não teve vontade de comer lembas. Aqui vai a tradução da receita que eu fiz:
3 ovos
1 copo de mel (de preferência silvestre)
1 colher de sopa de casca de laranja ( essa parte de kumquats or one large finger of a hand of Buddha eu não entendi).
2 colheres de chá de água de flor de laranjeira (opcional)
100g +- de amêndoas descascadas
1/4 de copo de manteiga derretida
2-1/4 copos de farinha de semolina
1/2 colher de chá de sal

Coloque ovos, mel, raspa de casca de laranja ou outra fruta, água de flor de laranjeira e amêndoas no liquidificador. Bata no máximo por 3 minutos. Adicione 1 copo de farinha. Bata por 1 minuto. Asse em uma forma (tipo daquelas para waffle). Se quiser fazer em uma forma comum acrescente uma colher de chá de fermento.

Como não tenho uma forma dessas fiz no forno mesmo, como se fossesm cookies. É gostoso!
Encontrei também na rede a propaganda de um livro de receitas da Terra Média. Olha só:
Regional Cooking From Middle-earth:
Recipes of The Third Age
News Release:
Available February 2003
Regional Cooking From Middle-earth: Recipes of The Third Age,
the project by Emerald Took which contains 111 recipes from various
regions of the inspired writings from author J.R.R.Tolkien’s Middle-earth.
The cookbook explores authentically the tastes, smells, and traditions of
Middle-earth’s peoples in a way that no one has before. Available through
Trafford publishing at www.trafford.com. Catalog number: 02-0971
ISBN 1-55395-257-X
LaiquaTook@hotmail.com
 
No Press Kit que eu encontrei (do tal livro) tem algumas receitas, acho que umas cinco, (das 111). Se alguém quiser depois posso traduzí-las e colocá-las aqui.
 
é fácil fazer pão lembas, é claro que rola uma magica elfica como disse o Foryaránon mas nada que um jeitinho brasileiro não resolva.

A minha idéia é pegar massa de pão sírio e jogar varias capsulas de aminoácido em cima... fica igual a lembas... gostoso e reconfortante e o melhor... vc fica forte!! :mrgreen:
 
Tio Dé explica

texto sobre Lembas disse:
Dos grãos ao biscoito a ninguém é permitido tocar estes grãos, exceto aquelas Elfas chamadas de "Yavannildi", as donzelas de Yavanna, e a arte de fazer Lembas que elas aprenderam dos Valar, é secreta entre elas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo