1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Afeganistão inaugura primeiro cibercafé só para mulheres

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 8 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Afeganistão inaugurou nesta quinta-feira o seu primeiro cibercafé só para mulheres, na expectativa de dar a elas a chance de se conectar ao mundo sem assédio verbal ou sexual, e livres dos olhares dos homens do país.

    Diversas jovens vestindo hijab [véu islâmico] lotaram o pequeno café em uma rua tranquila no centro de Cabul no Dia Internacional da Mulher. As mulheres ainda enfrentam dificuldades enormes no país, embora o Taleban tenha sido derrubado há mais de uma década.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mulheres afegãs navegam na internet em Cabul; país inaugura 1º cibercafé feminino​

    disse Aqlima Moradi, estudante de medicina de 25 anos e integrante do grupo ativista afegão YoungWomen4Change, que montou o café.

    O local modesto, decorado em spray com cores brilhantes e com sorrisos, pássaros e os logos do Facebook e do Yahoo, foi nomeado em homenagem a Sahar Gul, uma afegã de 15 anos brutalmente torturada no ano passado por seus parentes após se recusar a se tornar prostituta.

    disse Mohammad Jawad Alizada, de 29 anos, que supervisionou a criação do café e é voluntário do braço de defesa masculino do grupo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar