• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Afastamento de Bustani

Ungoliant

Usuário
Fiquei pasmo com a noticia que o Bustani foi afastado da OPAQ. Sera que ninguem vai verificar a legalidade do pedido dos EUA? Ninguem vai ver se a OPAQ esta mesmo quebrada ou eh soh desculpa? Parece que vai acabar numa grande pizza algo que deveria ser um escandalo internacional! Putz que absurdo!!! :evil:
 
Eh mto trisxte, mas novamente os EUA e Bush mostam ateh onde vai seu senso de liberdade e moralismo. O q me entristeceu realmente foi os países se curvarem assim diante desse absurdo... Agora, será q vamos ter uma nova ditadura, com os EUA fazendo o q bem entendem sob o comando de um completo idiota babão? FALA SÉRIO, AÊ, O CARA DIVIA TER SIDO ABDUZIDO PEO ET DE VARGINHA... SOH FALA M*RDA E EH APLAUDIDO DE PEH :!: :?: :?:

ps: depois dessa ultima, vou me mudar pro meio da floresta... oooops, caatinga (no Brasil, soh assim...) mudar meu nome prá Mª Bomba Bonita (Unabomber eh mto americano) e mandar uma bomba de sensatez praquele fil*o duma p***... ou uma bomba comum mesmo, na falta de opções... :cry: :oops: :roll:

e ainda tem gente q fala q somos civilizados...
 
Foi afastado mesmo entao? =\

Nao adianta mesmo nao, querer disputar qq coisa com os Eua mesmo estando certo é derrota certa.

O pior q os EUA nao tavam gostando do cara pq ele fazia o q deveria fazer mesmo, controlar as armas quimicas. Soh q ele controlando as armas no Iraque, tirava o argumento dos EUA pra invadir o Iraque de que o Iraque tivesse um arsenal de armas quimicas sem controle.
Na gestao dele triplicou os numeros de paises vistoriados pela OPAQ, mas nao foi do agrado dos EUA, dancou.

O pior de tudo nao eh nem pais da america latina votando a favor dos EUA e sim os paises europeus, q nao dependem dos EUA, apoia-lo, isso q eh uma vergonha. Os paises q podem enfrentar os EUA abaxam a cabeca e o mundo continua assim mesmo. =\

Bom, fazer o q, é isso aih. E a proposito, digito benzao neh? :)
 
Bustani

Eu só queria saber quais os 6 países que votaram com o Brasil pra não afastar o Bustani...
 
Aparentemente, os países "corajosos", "independentes", foram:
China, Rússia, México, Irã, Bielo-Rússia, e Cuba. A França não seguiu a mesma linha dos europeus e deixou de votar, nem a favor do Brasil (pra não ser contra os amigos europeus) nem a favor dos EUA (que eles odeiam tanto qto a maioria dos brasileiros...).

"Ao final da votação, Bustani foi aplaudido pelas delegações ao deixar o centro de conferência, com exceção dos diplomatas de Washington. "Não me arrependo de nada do que fiz", afirmou."

Cara, que desgosto. Compartilho a tristeza de todos vcs de ver que os EUA mais uma vez conseguiu impor sua exclusiva opinião, para impor seus interesses. Gente, que vergonha.
:evil: :evil: :evil: :evil:
eua001.gif

Gollum, to pegando emprestado o seu gif...
 
Mais uma prova de que os países de terceiro mundo não tem vez perante o "todo poderoso" Tio Sam! Francamente, por que as nações não se unem pra boicotar os EUA? Depois elas vêem com quem fica o mundo....

O medo aleija a maioria mesmo.....
 
Bustani

Shadow disse:
Aragorn II disse:
Ããã...sera que sou só eu ou tem mais alguem boiando :?:
Somos dois...
Não entendi nada...

É que o Bustani, o brasileiro, um dos chefões de uma organização sobre armas químicas, acho que da ONU era o grande impecílio para os EUA para um possível ataque ao Iraque. Isso pq o Bustani pregava o diálogo com o Saddam e a entrada do Iraque como membro da organização... como o brasileiro virou uma espécie de obstáculo para os americanos, os EUA entraram com um pedido de afastamento do cara por incompetência. E o pior é que os países votaram à favor dos americanos ( acho que pra puxar o saco ). A diplomacia brasileira fez o que pôde, pois não é todo dia que temos um brasileiro num dos cargos mais importantes de organizações internacionais, mas o "poder de persuasão" americana infelizmente ganhou...
 
SÓ UMA SACANAGEM? É muito mais que isso! É a total imposição dos interesses estadunidenses! Vai que um dia o Brasil começa a se destacar de vez na Am. Latina como uma superpotência, os EUA viriam isso como uma ameaçã à "América para os norte-americanos" e logo tentariam várias coisas pra nos ferrarmos, recebermos sanções, embargos, ... etc. É só os EUA pressionarem a Europa e mais alguns países da Terra-Média e pronto, nunca saímos da classe de subdesenvolvimento ... (deu pra entender alguma coisa?? heheh quando fico P*** falo tudo truncado...)
 
Solum disse:
gente, desculpa, mas quem eh Bustani?

Bustani é um engenheiro químico brasileiro que trabalhava no controle de armas químicas.

Isso eu acho que não é nada perto do que esses caras podem fazer! Se bobear, nunca mais nenhum brasileiro vai assumir um cargo dessa importância!
E esse FHC que fica puxando o saco do Bush... :evil: :x
 
bombadil disse:
SÓ UMA SACANAGEM? É muito mais que isso! É a total imposição dos interesses estadunidenses! Vai que um dia o Brasil começa a se destacar de vez na Am. Latina como uma superpotência, os EUA viriam isso como uma ameaçã à "América para os norte-americanos" e logo tentariam várias coisas pra nos ferrarmos, recebermos sanções, embargos, ... etc. É só os EUA pressionarem a Europa e mais alguns países da Terra-Média e pronto, nunca saímos da classe de subdesenvolvimento ... (deu pra entender alguma coisa?? heheh quando fico P*** falo tudo truncado...)
Calma...
Eu só não achei palavra melhor...
E deu de entender sim...
 
Ogden disse:
E esse FHC que fica puxando o saco do Bush... :evil: :x

Putz cara nada a ver! O itamaraty apoiou o Bustani ateh o fim, ateh se recusou a nomear outro brasileiro para entrar no lugar dele.

O FHC NAO EH A PUTINHA DOS EUA. Nao basta de propaganda da oposicao.
 
Shadow disse:
Calma...
Eu só não achei palavra melhor...
E deu de entender sim...

Tranqüilo! :D

Eu não gosto de muita coisa que o FHC faz, mas acho que ele é o melhor presidente que o Brasil poderia ter. Acredito que o país tá indo no caminho certo, no caminho do progresso. Só que pra chegar no progresso precisamos de sacrifícios... salário baixo, impostos altos, corrupção elevada..... até que consigamos respeito no comércio internacional e plena credibilidade.

FHC não é a putinha dos EUA! :evil:
 
hehehe bombadil meu sensor de sarcasmo aki ficou louco quando eu li teu post. A segunda metade foi sarcastica neh? Soh me confirma pra eu poder defender minha opiao!

Eu adoro brincar de governista aki no forum! hehehehehehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo