• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aeroporto de São Paulo entra na lista dos mais odiados do mundo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aeroporto de São Paulo entra na lista dos mais odiados do mundo


Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), é o décimo da lista dos mais odiados do mundo. O ranking foi divulgado pela CNN, que diz que estar na lista não significa necessariamente ser um dos piores aeroportos do mundo.

No entanto, os locais inspiram a fúria de quem tem que passar por eles para viajar.


11312709.jpeg


No caso do aeroporto brasileiro, vencedor do prêmio de melhor aeroporto da América do Sul neste anos, as reclamações são com relação aos atrasos nos voos, ao excesso de pessoas e até ao preço dos alimentos nas áreas de embarque.

"Surpreendentemente, parece que as premiações corporativas nem sempre estão em sintonia com o que as pessoas pensam quando estão há duas horas de pé na fila da imigração, sofrendo rotineiras mudanças repentinas de portão de embarque ou pagando um dente para comer um sanduíche de queijo brasileiro e uma cerveja em um local velho e com poucos funcionários", ironiza o texto.

"Quando o melhor conselho não oficial para sobreviver no aeroporto brasileiro é tentar entender um pouco de português e não se irritar, alguma coisa está errada", completa.

Outros aeroportos são criticados pela sujeira, falta de papel higiênico nos banheiros, superlotação e falta de lugar para sentar, entre outros problemas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho justo Cumbica figurar onde está pois é uma vergonha esse aeroporto ser o que é.

Com a proximidade da Copa do Mundo ou ele melhora de uma vez por todas ou nunca mais.
 
Nossa, eu já estressei nesse aeroporto por brigar com um funcionário de lá pelo péssimo atendimento além de fazer hora com a cara da gente.

xinguei ele e sua família de mil palavrões dos mais absurdos na hora da raiva.
 
Precisam melhorar em muito até a Copa do Mundo. O pior que praticamente todo mundo sabe disso e não se ouve sobre possíveis melhoras.
 
A linha de trem expresso que estão prometendo partindo do Brás até lá já deveria estar em ritmo acelerado de construção e até agora...

A minha maior decepção com Cumbica são os banheiros que deixam muito a desejar. Uma vergonha pra um aeroporto dito internacional.
 
Esse é o único meio das coisas mudarem, falando bem mal do que não funciona até funcionar direito, usando a imprensa para ficar mal na fita para o mundo, para um país que vai sediar 2 eventos mundiais é mesmo vergonhoso.
 
Qual é o resto da lista?

Guarulhos é muito ruim, mas Galeão é ainda pior.

Assim, cada dia q eu passo eu fico impressionado com a falta de estrutura mínima turística no Brasil. Primeiro são os aeroportos. A gente tá acostumado com a merda e só vê coisa boa qdo vai pros EUA ou Europa mas pensa, ah, lá é 1o mundo. Foi só qdo eu fui pra Africa do Sul, Thailandia, Malásia, Indonésia, Vietnan, China, Filipinas etc que caiu a ficha de quão lixo são nossos aeroportos.

Além disso, a falta do ingles impressiona. Qq pais do mundo, pelo menos no aeroporto falam ingles. Até na China onde ninguém mais fala. Um malaio q trabalha comigo foi e ficou desesperado pq ele é muçulmano e não conseguia comer, mesmo morrendo de fome, pq ele pedia Chicken nos restaurantes (eles só podem comer carne Halal) e ninguém entendia. Cara, chicken, nem é uma palavra obscura.
 
Eu nunca tive problemas em Cumbica. Sempre fui bem atendida, meus voos saem na hora certa, todo mundo fala minha língua :P, o banheiro estava em perfeito estado. A comida é cara, mas em todos os aeroportos é. Lembro que de ter me recusado, por uma questão de honra, a pagar 6 reais num hambúrguer (pão-com-carne-e-só) no Santos Dummont (Rio).
Questão da imigração e ninguém falar inglês, eu não posso falar. Mas, de resto, só odeio a pouca opção de transporte pro aeroporto.
 
Qual é o resto da lista?

Achei um link com a lista e fotos.

É uma lista dos 10 mais odiados, mas que fala que não necessariamente sejam os 10 piores.

1° Aeroporto Paris-Charles de Gaulle, Paris, França
2° Aeroporto Los Angeles International, Los Angeles, Estados Unidos
3° Aeroporto Heathrow, Londres, Inglaterra -
4° Aeroporto Toncontín, Tegucigalpa, Honduras
5° Aeroporto Ninoy Aquino International, Manila, Filipinas
6° Aeroporto Jomo Kenyatta International, Nairóbi, Quênia
7° Aeroporto John F. Kennedy International, Nova York, Estados Unidos
8° Aeroporto Tribhuvan International, Kathmandu, Nepal
9° Aeroporto de Perth, Australia
10° Aeroporto de Cumbica, Guarulhos-SP - Brasil


O texto da noticia explica melhor

Os aeroportos mais odiados do mundo não são, necessariamente, os piores. Mas longas filas, desorganização, banheiros sujos, funcionários rudes e práticas como ter de tirar os sapatos para passar nos controles de segurança são suficientes para causar ira entre os passageiros.

Melhor aeroporto do Brasil é 121º em ranking global

Passageiros de aeroportos no Brasil crescerão 5 vezes até 2030

Segundo levantamento feito pela CNN, o aeroporto de Guarulhos aparece na décima posição entre os mais odiados do mundo, graças às filas de duas horas para passar nos controles de imigração, mudanças não anunciadas de portão de embarque e preços exorbitantes cobrados por lanches e bebidas – isso dentro de um prédio antigo que possui número insuficiente de funcionários. Os atrasos também contribuem para Guarulhos entrar no ranking: apenas 41% dos voos saem no horário e só 59% chegam na hora programada.

Na lista também estão aeroportos na Austrália, Nepal, Quênia, Filipinas, Honduras, Inglaterra e dois nos Estados Unidos. Mas o mais odiado de todos é o aeroporto francês Paris-Charles de Gaulle. Falta de sinalização e painéis de informação, longas filas, banheiros sujos, máquinas para escanear bagagens quebradas, tudo contribui para irritar os passageiros. "Esperar uma conexão aqui é como estar sob custódia", disse um viajante citado pela CNN.
 
O Charles de Gaulle é um aeroporto meio emblemático. Eu já tinha visto um documentário muito bacana no canal da Discovery Channel de histórias das mais diversas passadas nele, pessoas que ficaram até meses morando lá, falhas de decolagem, tentativas de sequestros entre outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo