1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2014 Aécio pode desistir do Planalto e assumir candidatura em MG

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 30 Ago 2014.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Não deixa de fazer sentido.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Apesar das propostas, pelo menos pra mim será PT versus PT lado B (dissidente). Ao que parece no segundo turno eu irei "pescar".
     
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Hahha q bosta
     
  4. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Faz todo sentido mesmo. Aliás, o pessoal do Pimentel-PT já está esperando essa ofensiva tucana e o negócio vai esquentar. Já escalaram Danilo de Castro e a toda poderosa Andréia Neves/censor de imprensa mineira para tentar salvar a lavoura tucana. aécio não passa de um político regional e durou pouco como candidato a presidente.Pimenta da Veiga foi um erro, ele está afastado da política mineira por um período de uns 15 anos e o Pimentel fez uma boa administração quando prefeito de BH.

     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se for verdade, embora ainda exista um prazo legal que permite alteração nas candidaturas, pra mim será uma atitude covarde da parte do Aécio.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Tô com o Fúria nessa.

    Em 2010, durante as pré-candidaturas, o PSDB de São Paulo e Minas quase rachou por causa de Serra e Aécio. O Amaury Ribeiro Jr, naquele livro Privataria Tucana, diz até que o Serra encomendou um dossiê contra o Aécio - fator que teria sido decisivo para que este retirasse a sua candidatura. Me pergunto que consequências internas essa retirada traria para o partido.

    E puta que pariu... Aécio governador aqui de novo ia ser uma bosta. Volta pro mar, oferenda... :no:
     
  7. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Bati na madeira três vezes :doh:


    Acho que o aécio perderá espaço dentro do partido (caso renuncie) fortalecendo assim a ala tucana/paulista/serra. Outra questão é se essa possível retirada de candidatura afetaria a eleição dos deputados do PSDB, a bancada poderá diminuir. Uma operação muito arriscada do ponto de vista de sobrevivência do partido no congresso a partir do próximo ano. Cristianizaram o aécio!
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    é bem possível, ainda mais se nas próximas pesquisas o Aécio não subir. Nos debates pelo menos está bem claro que o Aécio estancou como o "terceiro candidato" a ser questionado.

    Eu s'não sei se o PSDB pode retirar a sua chapa, acho que mesmo que o Aécio saia, o PSDB tem obrigação legal de indicar outro nome para o pleito.

    A estratégia é clara: apoiar Marina desde já, ganhar assim força para conseguir emplacar quadros do PSDB no governo Marina e tentar vencer a eleição ainda no primeiro turno. Só não sei se o PSB gostaria de ficar com o rabo preso desse jeito com o PSDB, afinal ter o PT como oposição é sempre um desafio duro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  10. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Esse povo tá louco. Aprende a jogar.
     
    • LOL LOL x 1
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Lula não irá entrar no lugar da Dilma. Isso é pura especulação, diferente do abandono do Aécio, que está sim sendo analisado tanto pelo Aécio (por não querer perder Minas para o PT) quanto pelo PSDB, que quer garantir uma parte do governismo da Marina caso ela ganhe.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    O filme do Aécio anda bem queimado aqui, corre o risco dele ainda perder pra governador...
     
    • LOL LOL x 1
  13. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Seria a ruína dele como político. O aécio foi muito paparicado pela imprensa mineira e blindado de forma geral: governou do jeito que quis sem ser incomodado. Bastou apenas uma notícia ruim (aeroporto/Cláudio-MG- Folha de São Paulo) publicada a nível nacional e a candidatura a presidente foi pro vinagre. Perdeu, playboy! :-)
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu também não acredito nessas especulações, pois isso representa bem mais que um tiro no pé.

    O fato é que o efeito Marina tá deixando os dois então intocáveis principais partidos do país em polvorosa e como esperado o nível da campanha deles pra derruba-la tá baixando. É a campanha pegando fogo!
     
  15. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Caso ele optasse por fazê-lo, ainda seria possível legalmente? Falta muito pouco tempo para as eleições.
     
  16. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Ué, renunciar sempre é uma opção.
     
  17. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Não a parte do renunciar, mas a parte do candidatar em MG.
     
  18. Grimnir

    Grimnir Usuário

    A lei eleitoral diz que em caso de renúncia ou falecimento, a coligação tem até 10 dias para decidir o que quer fazer. Só não diz se essa regra é válida até no máximo X dias antes da eleição. Então acho que pode sim.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Vixe!
    "CAMPANHA

    Morador de aglomerado deixa Aécio no "vácuo" durante caminhada
    O músico estendeu a mão para o candidato mas, em seguida, tirou a mão e disse: "Nunca"; nesta sexta o presidenciável visitou quatro aglomerados em Belo Horizonte
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    PUBLICADO EM 03/10/14 - 17h31
    GUILHERME REIS/ JULIANA BAETA
    Durante uma visita ao aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um dos moradores se recusou a cumprimentar o candidato tucano Aécio Neves, que acabou ficando "no vácuo" nesta sexta-feira (3). O presidenciável fez caminhadas de campanha também no Morro do Papagaio, na Cabana do Pai Tomás e na Pedreira Prado Lopes.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    "
     
    • LOL LOL x 5

Compartilhar