• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ae leiam todos, é importante para vc.

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
"Assassino" do índio Pataxó ganha R$ 6.600,00 por mês...

Assassino do índio Pataxó agora é funcionário federal (nomeado pelo pai) e ganha R$6.600,00 por mês....

É o fim da picada...
Assassino do índio Pataxó agora é funcionário federal!

Bruno, o rapaz que matou o Índio Galdino queimado foi libertado, "passou" no concurso público e agora ganha R$ 6.600,00 por mês.

"Nomeado com louvor", este foi o título da reportagem do Correio Brasiliense do dia 22/12/02, a respeito da seguinte situação:

O filho do presidente do TJDF, Bruno (aquele marginalzinho que pôs fogo no índio pataxó), fez concurso público para o cargo de segurança (12 vagas disponíveis; salário de R$1.300,00; nível exigido 2º grau) e ficou em 65º lugar. Depois do resultado do concurso, o número de vagas aumentou para 70!

Após 12 dias no cargo, ele foi promovido a dentista do TJDF para ganhar R$ 6.600,00. O presidente do TJDF, o pai, juiz (?!) Edmundo Minervino, ainda teve a cara-de-pau de afirmar na entrevista: "Não houve ato ilegal nenhum".

Depois dessa vergonha toda, nós, cidadãos brasileiros, perguntamos:

1) Se Bruno é tão bom assim, por que não fez concurso para o cargo de dentista?

2) Por que aumentar o número de vagas exatamente para 70?

3) Como estão se sentindo as outras pessoas que foram melhores colocadas que Bruno no concurso? Será que, algum dia na vida, estas pessoas vão ganhar R$ 6.600,00? E os outros profissionais que já estão trabalhando há mais tempo no TJDF?

4) O que se pode esperar de um país que tem na sua justiça um juiz federal com esse comportamento?

E mais duas perguntas que não querem calar:

1) Que julgamento foi esse, que pena foi essa que o assassino cruel de uma pessoa já cumpriu, já foi solto e até teve tempo de fazer concurso e tudo?

2) Assassinos podem fazer concurso público?


Claro que, por ter sido uma mensagem divulgada pela net, pode conter traços de exagero, ou até ser mentira.
Mas é bom ficarmos alerta.
 
Alerta para o quê?

Que o pai do cara é corrupto e o sistema no qual ele trabalha também, a ponto de dar uma grande brecha pra um nepotismo descarado?

Ou que a impunidade baseada no estado financeiro é também descarada e grande por essas bandas?

Se sim, ok, vou ficar alerta. :wink:

Senão, meu erro. :mrgreen:
 
Hmmm... meio infeliz a proposta do tópico porque tende a ser enterrado no meio das mensagens...

O ponto é que esse tipo de mensagem está atrasado um ano (publicado em dezembro de 2001 http://www2.correioweb.com.br/cw/2001-12-22/mat_25678.htm) ... ou seja, como povo nós não sabemos o que acontece no país.

Por exemplo... que fim levou o caso dos estudantes de Medicina que mataram um calouro na USP? Fazendo uma pesquisa rápida, vi que não chegou a lugar algum, exceto que os alunos a esta altura são médicos. (melhor tomar cuidado com esses médicos...)

Dizer que estamos chocados é muito pouco. Se temos acesso à informação, eu me pergunto porque não conseguimos rete-la o suficiente para cobrar resultados...?

Porque são muitos crimes... sim, verdade... e como consequência, a justiça fica lenta, na verdade não é sequer aplicada...

E com isso gera-se uma doença social muito pior... o poder paralelo do crime, e claro, a justiça pelas própria mãos, na forma de vigilantes e linchamento.

É um panorama muito vasto... não consigo imaginar uma proposta para nós como povo para consertar isso aos poucos... Mas creio que muitas cabeças pensantes consigam encontrar soluções concatenadas.

Pra começar.... o que sugerem? :wink:
 
cara, essa é nova pra mim! e eu q pensei q aquele maloquerinho ia se f*d* por um bom tempo na cadeia! q fdp!
 
eu nao sabia...cara, q sociedade podre...e triste saber disso, eu tmbm achei q ele tinha pego cadeia, e perpetua.
se fosse nos EUA, acho q o cara tava no corredor da morte.
 
Primula disse:
Por exemplo... que fim levou o caso dos estudantes de Medicina que mataram um calouro na USP? Fazendo uma pesquisa rápida, vi que não chegou a lugar algum, exceto que os alunos a esta altura são médicos. (melhor tomar cuidado com esses médicos...)

ah um tempinho atrás teve uma reportagem na Época (ou Veja ou IstoÉ....naum lembro) falando d um dos alunos q teriam feito a brincadeira.....

era revoltante ele usando o argumento de "era só uma brincadeira" para se isentar da responsabilidade pela morte.....



assim como eu lembro da revolta com o argumento desses malucos qdo keimaram o índio: "Pensamos q era um mendigo".....

aff....
xega a ser nojento.....
 
Dinheiro = tudo.
:disgusti:
resolver um problema desses requer muito tempo.... muito mesmo, é necessário reestruturar toda a sociedade, mas quem disse que os poderosos do momento vao deixar.... quem sabe meus tetranetos vivam num pais mais justo. Mesmo assim temos que lutar sempre ....
 
a lady of middle earth disse:
eu nao sabia...cara, q sociedade podre...e triste saber disso, eu tmbm achei q ele tinha pego cadeia, e perpetua.
se fosse nos EUA, acho q o cara tava no corredor da morte.
Se fosse nos Eua, e o pai dele tb tivesse dinheiro, sairia do mesmo jeito.
Só muda a lingua e a quantidade de grana.. ^^
 
a verdade é que nesse ponto o mundo todo é uma bosta!
todos os países tem esses absurdos! é simplesmente lamentável que um homem honesto, trabalhador, pai de familia trabalhe 10 horas por dia igual um condenado pra ganhar 240 reais e otro que é assassino ganhe 6600 sem fazer praticamente nda :x :x :evil: :disgusti: :eek:
 
isso foi publicado no correio brasiliense do ano passado........ isso dai já eh velho, ele ja deve tar ganhando muito mais
 
realmente eh mais um caso de corrupçao genuinamente brasileira,akela bem grossera :(

eh uma vergonha esses caras tarem solto..mas a corrupçao no Brasil eh tao forte q consegue qualquer coisa....ateh esse tipo de coisa
como pode um assassino q devia ta na cadeia, tah ocupando um cargo q devia ser de um brasileiro decente e ainda ganhando um salarião de 6.600 reais...
 
para que essa mensagem???
este tópico naum é importante para mim...
 
q eu saiba a pena normal por assassinato eh sempre por volta de 35 anos , + o dinheiro faz o mundo girar...(e a cela abrir tb...)
:puke:
eh esse o mundo q nois vive , por + escroto q ele seja

ateh+ :x :x :x :x :x
 
Vivemos em um país corrupto onde o dinheiro faz a justiça, e do jeito q tah caminhando não estamos sujeitos a mudar tão rápido, levando em conta q todos os dias vemos casos absurdos q meses depois caem no esquecimento, ou senão os próprios bandidos fazendo a "justiça", onde já se viu isso.... analisando nosso "caso Beira-Mar" dá pra gente ter uma ideia do quanto ainda estamos longe de ser um país de primeiro mundo... :disgusti: :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo