1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Advogado de Jefferson acusa Lula de ser mandante do mensalão

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Éomer, 14 Ago 2012.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Brasília - O advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa, responsável pela defesa do afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o mandante do esquema conhecido como "mensalão" e solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra ele. Barbosa defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson.

    Ele citou a exposição de Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, de que o esquema acontecia no Palácio do Planalto. Para o advogado, dizer que Lula não sabia é uma ofensa ao ex-presidente:

    Barbosa destacou que Jefferson contou a Lula sobre o esquema e disse que este não tomou nenhuma medida para investigá-lo. Destacou que uma certidão emitida pela então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, atual presidente, dava conta que nenhum procedimento foi aberto a mando de Lula.

    O advogado afirmou que as provas apresentadas pela PGR são fracas porque o "mandante" ficou de fora e previu um "festival de absolvições". Destacou que Lula responde a uma ação civil pública relativa a uma suposta ação em favor do BMG para a concessão de crédito consignado a aposentados e pensionistas. O BMG é um dos bancos que fez os empréstimos que serviram para o pagamento a parlamentares.

    O defensor de Jefferson pediu que a ação penal do mensalão seja convertida em diligência para se investigar Lula ou que se abra outro processo contra o ex-presidente:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _____________________________________________________________________________________________________________________________

    É difícil acusar o Lula baseado só no diz-que-diz, sem nenhuma prova material. Eu particularmente acho que o julgamento do mensalão não vai dar em nada.
     
    Última edição: 14 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Só uma simples frase: NÃO DUVIDO NADA!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Esse Jefferson é bipolar, na moral.

    Em 2005 falou que a imprensa deveria ter cuidado para não culpar um homem bom e inocente como o Lula e 7 anos depois volta atras no que falou na CPI?
    Sei lá, também não duvido nada, mas parece mais apelo da defesa do que verdade para mim.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Se desde sempre ele tivesse acusado Lula eu poderia acreditar, mas nessa de tentar protegê-lo e agora acusá-lo eu não boto fé na palavra dele.
     

Compartilhar