• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Advogado de Jefferson acusa Lula de ser mandante do mensalão

Éomer

Usuário
Brasília - O advogado Luiz Fernando Corrêa Barbosa, responsável pela defesa do afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o mandante do esquema conhecido como "mensalão" e solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra ele. Barbosa defende o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson.

Ele citou a exposição de Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, de que o esquema acontecia no Palácio do Planalto. Para o advogado, dizer que Lula não sabia é uma ofensa ao ex-presidente:

"Claro que sua excelência (Gurgel) não pode afirmar que o presidente da República fosse um pateta, um deficiente que sob suas barbas estivesse acontecendo tenebrosas transações e ele não soubesse nada".

Barbosa destacou que Jefferson contou a Lula sobre o esquema e disse que este não tomou nenhuma medida para investigá-lo. Destacou que uma certidão emitida pela então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, atual presidente, dava conta que nenhum procedimento foi aberto a mando de Lula.

O advogado afirmou que as provas apresentadas pela PGR são fracas porque o "mandante" ficou de fora e previu um "festival de absolvições". Destacou que Lula responde a uma ação civil pública relativa a uma suposta ação em favor do BMG para a concessão de crédito consignado a aposentados e pensionistas. O BMG é um dos bancos que fez os empréstimos que serviram para o pagamento a parlamentares.

O defensor de Jefferson pediu que a ação penal do mensalão seja convertida em diligência para se investigar Lula ou que se abra outro processo contra o ex-presidente:

"Não é possível que um escândalo dessa dimensão passe lotado por essa Suprema Corte. Normas há e essa decisão se pede".


Fonte

_____________________________________________________________________________________________________________________________

É difícil acusar o Lula baseado só no diz-que-diz, sem nenhuma prova material. Eu particularmente acho que o julgamento do mensalão não vai dar em nada.
 
Última edição:
Esse Jefferson é bipolar, na moral.

Em 2005 falou que a imprensa deveria ter cuidado para não culpar um homem bom e inocente como o Lula e 7 anos depois volta atras no que falou na CPI?
Sei lá, também não duvido nada, mas parece mais apelo da defesa do que verdade para mim.
 
Se desde sempre ele tivesse acusado Lula eu poderia acreditar, mas nessa de tentar protegê-lo e agora acusá-lo eu não boto fé na palavra dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo