1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adventuremaniacos

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Digo_s, 27 Out 2006.

1. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Esse estilo de jogo virou nostalgia já, infelizmente quase não produzem mais jogos desse tipo!:disgusti:

Day of tentacle, Maniac Mansion, Sam & Max, Mokey Island, Indiana Jones and the fate of atlantic, King Quest, Leisure Suit Larry, Legend of Kirandia...

To abrindo o topico pq tem um site bacana de uma ferramenta de criação de adventures AGS -Adventure Game Studio.
    Tem varios jogos produzidos por fans de adventure, alguns são exelentes mesmo!
    Recomendo fortemente os Remakes de King Quest I, II e III feito por fans.
    Todos os jogos são livres e distribuidos pelos autores, então nao tem problema colocar o endereço aqui no forum.

Esse eh o link principal do site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este eh o link direto pra parte de downloads onde esta os jogos q eu falei:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Atlantis, Digus. :mrgreen:

Esses joguinhos de adventure eram muito fodas mesmo. Extremamente viciantes. Eu não joguei muitos deles, mas os poucos que joguei gostei bastante.

Acho que o último que joguei nesse estilo foi o Grim Fadango, emprestado de um amigo meu, anos atrás....um dos poucos que consegui zerar rapidinho, hehehe. :-P

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu zerei Full Throttle. Foi dificil pakaz e eu precisei de uma revista, mas consegui. Também joguei Sam & Max, mas não passei do começo.

4. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Eu consegui terminar o Sam & Max. Meu problema foi com Monkey island, eu nunca passei da metade do jogo.

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

O Monkey Island 2 foi meu primeiro jogo no PC... consegui virar facim facim..

6. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Eu fiquei um tempão e não consegui.
    Só fui até a metade.
    Meu irmão terminou, mas nunca me deu as dicas pra que eu pudesse seguir pelo menos mais um pouquinho adiante no jogo!

7. Erunamo

Erunamo Baluarte da Nostalgia

Larga de ser mentiroso, seu cabeça de bagre! (ler com voz de criança que duvida do coleguinha mentiroso)

Monkey 2 não é nada fácil, muito menos se vc zerou na época, que com certeza vc não sabia 1/10 do inglês que vc sabe hoje... ;)

Aliás eu zerei os três primeiros recentemente.... Todos most excelent...

O meu primeiro adventure foi Maniac Mansion 1, numa versão que saiu pro nintendinho... Foi phoda pra conseguir o cartucho (era um jogo nada convencional pros padrões do nintendinho), tanto que só consegui original (e importado)... :-| Mas valeu a pena! Era lindo, vinha com um encarte phoda, etc, etc... Joguei pacas esse jogos...

Mas pra mim o eterno clássico sempre será Day of Tentacle (que é continuação de Maniac Mansion)... Esse é totalmente aloprado e hilariante, da abertura ao fim... top 5 dos meus jogos favoritos até hoje...

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

3 jogos desse estilo me marcaram: Broken Sword I e II, The Dig.
    Principalmente a série Broken Sword.

Lembro que cheguei a mandar carta pruma revista de games perguntando como se passava de um pedaço no primeiro jogo. E eles responderam. :g:
    Pena que perdi a revista e nem lembro mais qual era (Ação Games, ProGames, etc).

Depois destes só joguei Grim Fandango, Full Throttle e Atlantis.
    Este ultimo eu não consegui zerar até hoje porcausa de um puzzle de labirinto no finalzinho. Mas deve fazer mais de 5 anos que nem tentei de novo. Quem sabe eu não tente nessas férias?

9. Erunamo

Broken Sword é um que nunca joguei, mas morro de vontade... Peguei um tempinho atrás e tá só esperando "fila andar" pra chegar a vez dele... hehe

Editado: Namus, pirataria ainda é proibida por aqui, ouquei?

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Desculpa, tio. :mrgreen:
    Mas virei sim. E fácil. :cool:

11. Erunamo

Fácil nada! :tongue:

12. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Adorava jogos do tipo point-&-click adventure!

Acho que o primeiro que joguei foi Phantasmagoria, interessante e assustador na época. Gabriel Knight 2: The Beast Within foi outro que também envereda pelo gênero suspense/terror e tem uma ótima história.

Sam & Max Hit the Road, Day of the Tentacle, Broken Sword I e II, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Space Quest 6, The Dig... mas acho que o meu favorito e que mais me divertiu foi o Day of the Tentacle mesmo.

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Phantasmagoria.
    Taí um jogo que eu lembro que corri atrás feito um louco anos atrás. Lembro que eu tinha um amigo meu que jogou e tinha o game (se não me engano eram 6 CDs). Mas acabou que um dos CDs acabou quebrando por um descuido.

14. Erunamo

É o meu favorito tb... :obiggraz:

São 7 cds Phantasmagoria... E eu tenho... :obiggraz:

Comprei na época que lançou... Presente de aniversário, se não me engano... Me pelava de medo, nossa... Era demais...

Hoje acho meio tosquinho, pra falar a verdade... Tem muita coisa melhor... Mas ainda tenho um carinho por ele... ;-)

Compartilhar