• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adventuremaniacos

Digo_s

Olifantástico
Esse estilo de jogo virou nostalgia já, infelizmente quase não produzem mais jogos desse tipo!:disgusti:

Day of tentacle, Maniac Mansion, Sam & Max, Mokey Island, Indiana Jones and the fate of atlantic, King Quest, Leisure Suit Larry, Legend of Kirandia...

To abrindo o topico pq tem um site bacana de uma ferramenta de criação de adventures AGS -Adventure Game Studio.
Tem varios jogos produzidos por fans de adventure, alguns são exelentes mesmo!
Recomendo fortemente os Remakes de King Quest I, II e III feito por fans.
Todos os jogos são livres e distribuidos pelos autores, então nao tem problema colocar o endereço aqui no forum.

Esse eh o link principal do site:
http://www.bigbluecup.com/

Este eh o link direto pra parte de downloads onde esta os jogos q eu falei:
http://www.bigbluecup.com/games.php?category=1&page=2
 
Digus disse:
Indiana Jones and the fate of atlantic
Atlantis, Digus. :mrgreen:

Esses joguinhos de adventure eram muito fodas mesmo. Extremamente viciantes. Eu não joguei muitos deles, mas os poucos que joguei gostei bastante.

Acho que o último que joguei nesse estilo foi o Grim Fadango, emprestado de um amigo meu, anos atrás....um dos poucos que consegui zerar rapidinho, hehehe. :-P
 
Eu zerei Full Throttle. Foi dificil pakaz e eu precisei de uma revista, mas consegui. Também joguei Sam & Max, mas não passei do começo.
 
O Monkey Island 2 foi meu primeiro jogo no PC... consegui virar facim facim..

Eu fiquei um tempão e não consegui.
Só fui até a metade.
Meu irmão terminou, mas nunca me deu as dicas pra que eu pudesse seguir pelo menos mais um pouquinho adiante no jogo!
 
O Monkey Island 2 foi meu primeiro jogo no PC... consegui virar facim facim..

Larga de ser mentiroso, seu cabeça de bagre! (ler com voz de criança que duvida do coleguinha mentiroso)

Monkey 2 não é nada fácil, muito menos se vc zerou na época, que com certeza vc não sabia 1/10 do inglês que vc sabe hoje... ;)


Aliás eu zerei os três primeiros recentemente.... Todos most excelent...

O meu primeiro adventure foi Maniac Mansion 1, numa versão que saiu pro nintendinho... Foi phoda pra conseguir o cartucho (era um jogo nada convencional pros padrões do nintendinho), tanto que só consegui original (e importado)... :-| Mas valeu a pena! Era lindo, vinha com um encarte phoda, etc, etc... Joguei pacas esse jogos...

Mas pra mim o eterno clássico sempre será Day of Tentacle (que é continuação de Maniac Mansion)... Esse é totalmente aloprado e hilariante, da abertura ao fim... top 5 dos meus jogos favoritos até hoje...
 
3 jogos desse estilo me marcaram: Broken Sword I e II, The Dig.
Principalmente a série Broken Sword.

Lembro que cheguei a mandar carta pruma revista de games perguntando como se passava de um pedaço no primeiro jogo. E eles responderam. :g:
Pena que perdi a revista e nem lembro mais qual era (Ação Games, ProGames, etc).


Depois destes só joguei Grim Fandango, Full Throttle e Atlantis.
Este ultimo eu não consegui zerar até hoje porcausa de um puzzle de labirinto no finalzinho. Mas deve fazer mais de 5 anos que nem tentei de novo. Quem sabe eu não tente nessas férias?
 
Broken Sword é um que nunca joguei, mas morro de vontade... Peguei um tempinho atrás e tá só esperando "fila andar" pra chegar a vez dele... hehe

Editado: Namus, pirataria ainda é proibida por aqui, ouquei?
 
Larga de ser mentiroso, seu cabeça de bagre! (ler com voz de criança que duvida do coleguinha mentiroso)

Monkey 2 não é nada fácil, muito menos se vc zerou na época, que com certeza vc não sabia 1/10 do inglês que vc sabe hoje... ;)

Desculpa, tio. :mrgreen:
Mas virei sim. E fácil. :cool:
 
Adorava jogos do tipo point-&-click adventure!

Acho que o primeiro que joguei foi Phantasmagoria, interessante e assustador na época. Gabriel Knight 2: The Beast Within foi outro que também envereda pelo gênero suspense/terror e tem uma ótima história.

Sam & Max Hit the Road, Day of the Tentacle, Broken Sword I e II, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Space Quest 6, The Dig... mas acho que o meu favorito e que mais me divertiu foi o Day of the Tentacle mesmo.
 
Phantasmagoria.
Taí um jogo que eu lembro que corri atrás feito um louco anos atrás. Lembro que eu tinha um amigo meu que jogou e tinha o game (se não me engano eram 6 CDs). Mas acabou que um dos CDs acabou quebrando por um descuido.
 
mas acho que o meu favorito e que mais me divertiu foi o Day of the Tentacle mesmo.
É o meu favorito tb... :obiggraz:

Phantasmagoria.
Taí um jogo que eu lembro que corri atrás feito um louco anos atrás. Lembro que eu tinha um amigo meu que jogou e tinha o game (se não me engano eram 6 CDs). Mas acabou que um dos CDs acabou quebrando por um descuido.
São 7 cds Phantasmagoria... E eu tenho... :obiggraz:


Comprei na época que lançou... Presente de aniversário, se não me engano... Me pelava de medo, nossa... Era demais...


Hoje acho meio tosquinho, pra falar a verdade... Tem muita coisa melhor... Mas ainda tenho um carinho por ele... ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo