• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Advanced d20 magic

Skywalker

Great Old One
attachment.php


Tava dando uma olhada no forum da Malhavoc Press quando me deparei com um cara comentando sobre esse livro e (óbvio), fui atrás.

É do BESM, o que, a princípio, não cheira bem.

Mas a proposta da coisa é a seguinte: ele usa um sistema baseado em skills, aposentando o esquema clássico de magias por dia.

O sistema funciona com base no treinamento e resistência (física e espiritual) do mago. Tem um lance de saving throws de fortitude para efeitos fortes demais, que drenam a energia do vivente. A jogada é necessária pra ver se a magia funciona e se estressa o cara.

Se a jogada falha, a magia falha. E tem um drawback, que pode ser cômico ou perigoso, dependendo da falha em si.

Tem uns lances sobre dinamic sorcery, focus, encantamentos e rituais.

Tem o lance dos "investments", que são tanto físicos quanto mentais. Por exemplo, tu pode gastar HP pra fazer com que uma magia dê mais dano.

Tem lance de spellcasting cooperativo (heheh), lançar múltiplas magias e o escambau. Tem regras pra inventar magia, aumentar o lvl, e coisas assim.

Parece interessante, mas ainda sou mais o sistema do Arcana Unearthed.
 

Anexos

  • x1pAdjo0uCo2H2b5EHJL3WWqKPPX0EomoEkaZ0kgh-X5Tp1FBg-gCpKMY5EoE-OG-toQXJ-kqz3zffh2U07qprlHZMsCDcq1ei8x
    20,2 KB · Visualizações: 233
É do BESM, o que, a princípio, não cheira bem.

Olha o respeito seu infiél - BESM é do todo-poderoso David Pulver. Tudo que vem D'ele é cheiroso.


(rsrs isso soou escroto, eu sei)


Na minha opinião, é bom ver as "vacas sagradas" do d20/D&D serem abatidas, em nome da razão. "nº de magias por dia" é uma das características que mais me desagradam no sistema d20.
 
Última edição:
Olha o respeito seu infiél - BESM é do todo-poderoso David Pulver. Tudo que vem D'ele é cheiroso.

Salve-se Armitage! :lol::lol::lol: Apesar do cara ser bom o BESM não me cheira bem:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Para uso de rpgs de anime ainda não vi nenhum que chege a ser bom assim (não digo 3D&T nem morrendo!!! :blah:)
 
Parece interessante, mas teria que mudar outras coisas também.

Pedir um teste de fortitude sempre que lançar uma magia forte demais no D&D normal é como pedir pro mago falhar, com seu bônus ridículo de fortitude. Isso teria que ser mudado.

Quanto ao sistema, ele parece um pouco uma mistura do Truename Magic do Tome of Magic com os poderes psionicos do D&D, que também tem uma mecância de usar mais pontos pra criar efeitos maiores e coisas do tipo.
 
Me lembra bem o sistema de magias do CODA, onde o encantador tem de fazer um teste de Vigor para lançar cada magia, e evitar de perder níveis de fadiga...
 
A proposta do BESM é até legal, tem poderes legais e as classes básicas são até equlibradas... oq mata é o Aventureiro e a possibilidade de fazer combos e mais combos... o desequilbrio de algumas coisas desanima...

É possivel ter um jogo divertido e equilibrado, mas dá mto trabalho para o mestre ter que ajeitar/modificar/limitar....

Por isso, que em termos de super-poderes, fico mesmo com o M&M.

No fórum oficial tem até um cara que fez a ficha do Goku e do Yusuke!!


Ah, e esse livro aí citado pelo Sky é até interessante, mas nunca cheguei a dar uma lida profunda nele....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo