Skywalker
Great Old One
Tava dando uma olhada no forum da Malhavoc Press quando me deparei com um cara comentando sobre esse livro e (óbvio), fui atrás.
É do BESM, o que, a princípio, não cheira bem.
Mas a proposta da coisa é a seguinte: ele usa um sistema baseado em skills, aposentando o esquema clássico de magias por dia.
O sistema funciona com base no treinamento e resistência (física e espiritual) do mago. Tem um lance de saving throws de fortitude para efeitos fortes demais, que drenam a energia do vivente. A jogada é necessária pra ver se a magia funciona e se estressa o cara.
Se a jogada falha, a magia falha. E tem um drawback, que pode ser cômico ou perigoso, dependendo da falha em si.
Tem uns lances sobre dinamic sorcery, focus, encantamentos e rituais.
Tem o lance dos "investments", que são tanto físicos quanto mentais. Por exemplo, tu pode gastar HP pra fazer com que uma magia dê mais dano.
Tem lance de spellcasting cooperativo (heheh), lançar múltiplas magias e o escambau. Tem regras pra inventar magia, aumentar o lvl, e coisas assim.
Parece interessante, mas ainda sou mais o sistema do Arcana Unearthed.