• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ADT] Erros e Curiosidades

Hilda Teimão disse:
hein??????????????????????

o q vc qr dizer dizer c/ "trava"??????

aonde isso? q ponto?

Bom, eu não sei quais foram suas intenções ao dizer isso, mas o engraçado foi q nessa terceira vez q eu fui ver, parecia q tinha problema assim... travava mesmo... mudava bruscamente de cena... ah eu não sei explicar...
 
eu n percebi isso... travar? :o?:


dos erros eu vi o do Legolas... Ele segurando e soltando o braço do Ganda o tempo td.... 8-) vi isso nas 3 vezes :wink: :mrgreen:
 
Não sei de alguém já escreveu aqui, porque eu tive preguiça de ler tudo... :D
Mas eu percebi 2 coisas que me soaram estranho...
Uma delas é quando Aragorn diz p/ o Théoden "Você deve ter 2.000 homes cavalgando p/ o Norte agora"... E o Rei diz: "Eles devem estar a 1.500 Km de distância"... Agora, peguem aqueles mapinhas que estão no final dos livrs de vcs, e façam a conta de 1.500 km ao norte... De acordo com os meus cálculos, eles foram parar nos Ermos do Norte [?]!!
Gollum fez um escândalo gigantesco quando a corda élfica estava amarrada em seu pescoço... Mas, quando Frodo e Sam vão sair correndo para passar pelo Portão Negro, Gollum se agarra na capa de Frodo e faz um puta drama... Mas digam-me... A capa de Frodo não era élfica??? Aí eu estava lendo AdT de novo p/ refrescar a memória... E vejam... Na página 228, na 16ª linha, Tolkien escreveu:
"...[Gollum] evitava o toque de suas capas élficas..."

Estranho isso!
 
.Fëanor. disse:
Não sei de alguém já escreveu aqui, porque eu tive preguiça de ler tudo... :D
Mas eu percebi 2 coisas que me soaram estranho...
Uma delas é quando Aragorn diz p/ o Théoden "Você deve ter 2.000 homes cavalgando p/ o Norte agora"... E o Rei diz: "Eles devem estar a 1.500 Km de distância"... Agora, peguem aqueles mapinhas que estão no final dos livrs de vcs, e façam a conta de 1.500 km ao norte... De acordo com os meus cálculos, eles foram parar nos Ermos do Norte [?]!!
Gollum fez um escândalo gigantesco quando a corda élfica estava amarrada em seu pescoço... Mas, quando Frodo e Sam vão sair correndo para passar pelo Portão Negro, Gollum se agarra na capa de Frodo e faz um p*** drama... Mas digam-me... A capa de Frodo não era élfica??? Aí eu estava lendo AdT de novo p/ refrescar a memória... E vejam... Na página 228, na 16ª linha, Tolkien escreveu:
"...[Gollum] evitava o toque de suas capas élficas..."

Estranho isso!

- Existe alguma escala nos mapas ?!

- Que eu me lembre o Gollum puxou ele pelo corpo e não pelas capas. Mesmo assim! Foi um segundo apenas!!
 
Gollum fez um escândalo gigantesco quando a corda élfica estava amarrada em seu pescoço... Mas, quando Frodo e Sam vão sair correndo para passar pelo Portão Negro, Gollum se agarra na capa de Frodo e faz um p*** drama... Mas digam-me... A capa de Frodo não era élfica??? Aí eu estava lendo AdT de novo p/ refrescar a memória... E vejam... Na página 228, na 16ª linha, Tolkien escreveu:
"...[Gollum] evitava o toque de suas capas élficas..."

tb notei esse erro da segunda vez que fui ver...o gollum põe a cebeça na capa do frodo e naum acontece nada com ele....outro erro que percebi foi da entrada do gandalf e do legolas em no palacio...em que a mão de legolas e a posição do cajado mudavam a todo momento...e o outro que eu notei foi o machado do gimli...ele usa dois durante o filme um bem menor e que tem a lamina apenas de um lado, e outro que tem lamina dos dois lados....ahhh...e em relação ao primeiro filme...o balrog parece esta menor em ADT, quando os dois estão lutando no topo de uma torre o balrog esta so um pouco maior que o gandalf...mas quando aparecem eles caindo da pra ver o qeu o balrog eh muito maior que o gandalf.....acho que eh so..... 8-)
 
(isso foi no AdT) Tem uma cena (eu não sei se alguém já postou pq eu não li todas as postagens) que quando Gandalf tem que entregar o seu querido cajado para poder entrar no castelo de Rohan, e quando ele convence os guardas a deixarem ele entrar com o seu cajado (arranjando a desculpa de que ele é velho demais) em um "take" ele está com o cajado abaixo na horizontal e quando a câmera muda ele está com o cajado levantado na vertical, isso acontece umas 3 vezes nas mudançãs das câmeras.
:beer:
 
Elessar disse:
(isso foi no AdT) Tem uma cena (eu não sei se alguém já postou pq eu não li todas as postagens) que quando Gandalf tem que entregar o seu querido cajado para poder entrar no castelo de Rohan, e quando ele convence os guardas a deixarem ele entrar com o seu cajado (arranjando a desculpa de que ele é velho demais) em um "take" ele está com o cajado abaixo na horizontal e quando a câmera muda ele está com o cajado levantado na vertical, isso acontece umas 3 vezes nas mudançãs das câmeras.
:beer:


Exatamente, eu vi esta cena..... ele anda com o cajado baixo durante a visualização frontal, e quando a visualização por trás mostra ele andando com o cajado levantado........
quando ele discute com o Grima, ele levanta o Cajado...

Faz parte, faz parte... afinal nada é perfeito.. :) heheehhe
 
Eu vi 26 desses erros no filme. Fui com a lista impressa.
Alguns não são erros, uns 5...... considero umas 3 ou 4 curiosidades

Os outros tentarei ver na próxima sessão.

Vi o erro dos barris, do broche do Legolas, da distância da Éowyn e do Gríma, de Fangorn não aparecer de longe...... entre outros
 
Vi o erro dos barris

Esse erro eu reparei antes de conhecer a lista. Mas o engraçado é que em algum outro fórum eu li alguém argumentando que, quando Faramir entra, o câmera está no ângulo oposto ao que estava quando mostrava os hobbits. Dessa forma, os barris deveriam estar onde Faramir aparece, e não atrás dos hobbits. Realmente, quando volta pros dois hobbits, Sam e Frodo estão com as posições trocadas e o fundo parece ser distinto. Mas eu não consegui reparar se realmente a posição onde Faramir aparece seria a posição de trás na primeira cena, quando estão apenas os dois hobbits. Isso é algo para ser visto com mais calma (DivX alguém?)
 
Não sei se discutiram aqui, mas a cicatriz do Merry eu suponho que ela tenha diminuído por causa da água que os dois hobbits beberam em Fangorn. E que talvez essa cena exista na Versão Extendida.
 
Não sei se discutiram aqui, mas a cicatriz do Merry eu suponho que ela tenha diminuído por causa da água que os dois hobbits beberam em Fangorn. E que talvez essa cena exista na Versão Extendida.

É possível, realmente... até porque já foi dito que essa cena foi filmada e deve aparecer na versão estendida.
 
a cicatriz do Merry muda de olho em Fangorn..... ali tudo muda de lado.....a cicatriz, o broche do Legolas...... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo