• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ADT] Erros e Curiosidades

Merry e Pippin são levados por Barbárvore para ver Gandalf em Fangorn. Mais tarde, Aragorn, Legolas e Gimli são avisados por Gandalf que os hobbits estiveram ali. Então Aragorn menciona o nome dele, e o lembra que este era seu nome Agora, durante a cena anterior do encontro dos hobbits com Gandalf, um deles provavelmente o chamou pelo nome e, portanto, ele já o teria ouvido antes de Aragorn chegar.

Esse é o tipo do "erro" (entre aspas mesmo) q deve ter sido enviado ao site por um fanático do livro que não gostou da adaptação. Primeiro, por que não é um erro (pra mim, os "erros" seriam coisas como os barris atrás do Sam e do Frodo que depois desaparecem quando o Faramir chega). No máximo, uma inconsistência de roteiro (e se forem mandar inconsistências de roteiro, cada filme vai ter uns 2000000 "erros"). Segundo, porque a parte que o ent leva os hobbits ao mago branco não tem no livro, enquanto q a fala do Gandalf em resposta ao Aragorn tem (provavelmente alguém que não gostou dessa parte anterior).

Analisando apenas o filme, há alguma hora em que se diz claramente que Gandalf estranha o seu nome ser pronunciado? Não. Por que, dentro do contexto do filme, a fala dele não pode ser interpretada como uma forma de ele anunciar que agora é Gandalf, o branco ("Gandalf. Sim, esse era meu nome. Gandalf, o cinzento me chamavam, mas agora eu sou Gandalf, o branco" ou algo assim que ele fala).

Não há erro nenhum nessa cena, e eu só posso concluir que realmente foi algum fã revoltado que mandou isso.
 
Eu naum considero isso um erro tmb. Seria se considerarmos a cena como ela eh descrita no livro, mas no livro naum temos a cena em que Barbarvore leva os hobbits para Gandalf, e como ja foi dito Gandalf naum estranha o nome dele.

Mas fala serio, o PJ defecou no Faramir ali hein? Putz, naum teve nada a ver ele ter levado os hobbits ateh Osgiliath. Com o tanto de alterações desnecessarias q ele fez no roteiro ai dava ateh pra ele ter posto Laracna logo nesse filme.
 
Tem nego que ve erro em tudo! Quero ver alguem fazer um filme melhor sobre o livro! Quem se abilita?



PS: Que honra ter o meu primeiro topico fixo de pois de varios fechados! :grinlove:
 
caaaaaaaaaaaaaalma gente caaaaaaaaaaaaaalma!!
hehehehe
eu soh queria saber como q o gothic legolas conseguiu ver tantos erros no filme!!
uhauaua eu naum presei atençaum en nenhum desses!!! heehehhehehehh
o maulko tem q ser um elfo memo pra ver tudu akilo e lembrar dpois!! uhahuaauh aff!! :beer:
 
PHN disse:
caaaaaaaaaaaaaalma gente caaaaaaaaaaaaaalma!!
hehehehe
eu soh queria saber como q o gothic legolas conseguiu ver tantos erros no filme!!
uhauaua eu naum presei atençaum en nenhum desses!!! heehehhehehehh
o maulko tem q ser um elfo memo pra ver tudu akilo e lembrar dpois!! uhahuaauh aff!! :beer:


Vc esta louco??? :eek: Eu sou ninja mais nem tanto ne? Vc nao leu lah em baixo? Fonte: site tal :aham:
 
- Na cena anterior à batalha do Abismo de Helm quando Legolas está discutindo com Aragorn, seus olhos estão castanhos, ao invés de azuis.

eu não tive paciência pra ler todos os erros, mas quase todos que eu li (e lembrei) realmente tiveram :P
Esse aí em cima, houve mesmo. Se eu não tivesse lido isso, provavelmente não teria visto... lol
Aliás, um amigo meu jura que viu um ponteiro de mouse passar ali no fim (?) da batalha do Abismo de Helm... eu não vi nada... :tsc:
 
puts um erro q eu vi concerteza foi o de qdo eomer mostra onde os orcs foram queimados eu naum consegui v nenhuma floresta ali por perto, mas qdo aragorn, legolas e gimlin chegam la nos orcs, tem uma floresta imensa la........

e essa dos olhos azuis eu vi tb.......

e a da espada do aragorn embanhada eu acho q conseguii v....tipo assim, num tenho muita certeza se ta certo!

:mrgreen:
 
Aí pessoal... me desculpem se isso jah foi citado mas eu nao li todas as páginas....

(Não sei se jah falaram disso)

É impressão minha ou o filme tem um erro de continuidade.... onde uma cena tipo trava antes de entrar???

tem umas pequnas podridõeszinhas durante o filme, mas tem uma hora q eh mt forte
Vi o filme duas vezes e na primeira vi isso, mas na segunda não.

Estou louco?
 
Quando o Gollum está estragulando o Sam, o braço do Gollum tem cor de pele, mas o resto do corpo é rosado.

A passagem de Cirith Ungol, secreta, está marcada no mapa de Faramir.

:lol:

--------------------------------------EDIT

O mapa era do Faramir, não do Theoden, como eu disse antes :oops:
Ja corrigi.
 
Prime Nazgûl disse:
Quando o Gollum está estragulando o Sam, o braço do Gollum tem cor de pele, mas o resto do corpo é rosado.

A passagem de Cirith Ungol, secreta, está marcada no mapa de Theoden, na cena do abismo de Helm.

:lol:

a cena do Gollum eu jah vi hehehe...
a do legolas com olho diferente tb....

Vi tb um gafe no Abismo de Helm, quando os Uruk-Hai estao chegando, um maneh figurante aparece de repente e bota a mao notro no ombro....aff qe feio e a camera foca ele chegando hehehe
 
O meu irmão disse q viu a sombra de um cameraman... :eek: eu acho q ele deve ter ser confundindo ou esta zuando, pq isso é o cúmulo num filme desse.
 
eu vi o do braço do Gollum, o olho do Legolas...

heheh, isso num foi um erro, mas vcs viram q engraçado os uruk-hai correndo pra batalha?!? tinha uns caras mto atrapalhados com a roupa, ou soh atrapalhados mesmo, q corriam feito uns panacas... hehe eu sempre ria nessas horas... :lol:

soh q eu num vi o orlando bloom escorregando! 6 viram?!
 
seguinte.... tinha uma cena na hora em que Theoden fica parado e Gamling coloca a armadura nele, enquanto recita o poema.... dps qe da um close e ele soh tem a parte do peito colocada, sendo qe nos closes foi posto braçadeiras e caneleiras.... ahueaheuahuea

é muito tosco hehehe
 
Considero a do braço do gollun a mais tosca mas uma outra que eu reperei foi quando explode a muralha do abismo de helm e aragorn ta no chão e o ginli se atira acima dos orcs... aquele ginli tinha no minimo 1,80 metros...
 
tipo eu li la no movie mistakes . tem umas coisas meio falsetas .. e se vc perceber no 1° filme metade dos erros e mintira ... 8-)
 
amlug-celeb disse:
tipo eu li la no movie mistakes . tem umas coisas meio falsetas .. e se vc perceber no 1° filme metade dos erros e mintira ... 8-)
e otra a gente ve o filme com tipo tanta anciedade que ninguem percebe de primera as coisa ... do adt eu nao vi nenhum erro .. o do 1º depois de rever o suficiente pra decora as falas eu so percebi o do carro (ou uma carroça quam sabe era uma fazenda) e o orc q levanta a cabeça.. mas o resto é paia 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo