1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[ADT] Erros e Curiosidades

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Gothic Legolas, 21 Dez 2002.

  1. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    - Na cena anterior à batalha do Abismo de Helm quando Legolas está discutindo com Aragorn, seus olhos estão castanhos, ao invés de azuis.

    - Depois de Merry e Pippin escaparem dos Uruk-Hai, Merry tem um corte profundo acima de seu olho direito. Muito frequentemente o corte muda. Primeiro está acima de seu olho direito todo ensanguentado, depois muda para o seu olho esquero, ainda ensanguentado. Depois volta para o olho direito mas limpo, depois desaparece completamente e volta mais tarde acima do olho direito e não ensanguentado. Eu num vi isso no filme (e olha q eu prestei atenção...)


    - Quando Gandalf, Legolas, Aragorn e Gimli entram em Medulsed, Gandalf é visto de braços dados com Legolas, aparentemente inclinando-se no elfo para apoiar-se, mas qdo a camera corta e volta, Gandalf não estah em contato com Legolas, mas eles estao de braços dados de novo na cena seguinte.

    - Quando os cavaleiros saem do Abismo de Helm, vê-se os cascos do último cavalo claramente passar através dos cadáveres-orc na ponte.

    - Quando Theoden está declamando seu poema sobre o cavalo e o cavaleiro, Gamling está pondo a armadura em seu Rei, mas quando a camara mostra uma cena aberta, ele ainda está vestindo apenas seu colete(?). por mim ele tava com a armadura...

    - Na cena da despensa onde Sam sugere a Frodo que use o Anel para escapar, Frodo está inicialmente sentado em frente a um barril. Então Faramir chega e Frodo e Sam estão agora sentados numa capa e não há nenhum barril à vista.

    - Scadufax, o cavalo que apenas Gandalf deve poder montar, não aceitará sela nem rédea, então durante todo o filme, eles tentam muito esconder a sela onde Gandalf está obviamente sentado, mesmo você pode vê-lo segurando a frente da sela debaixo de suas roupas e, às vezes, pode-se vê-lo segurando uma finíssima rédea. Mas bem no fim do filme, quando tem a cena de Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli, etc a cavalo, você claramente vê os pés de Gandalf em estribos. Complicado...

    - Quando Legolas está em Fangorn seu broche está do lado contrário, e na cena seguinte está novamente do lado que deveria estar.

    - Na batalha com os montadores de wargs onde Aragorn cai do penhasco, sua espada não está na bainha quando ele tomba. Logo, quando ele flutua até a margem, sua espada está embainhada e a salvo. Será que ele a pôs de volta enquanto caía? É, talvez!

    - Durante a cena final de Frodo e Sam em Osgiliath, você pode ver claramente que a corrente que Frodo está usando ficou maior. Em diversas cenas, a corrente fica pendurada fora de quadro (embaixo), então você não pode ver o Anel, mas em outras cenas o anel está dentro de quadro, e o Anel é claramente visível. Detalhe!!

    - Na cena onde Sam, Frodo e Gollum estão no Portão Negro, logo depois de decidirem tentar o outro caminho para Mordor, a camera é posicionada atrás do ombro direito de Frodo quando ele olha de volta para o Portão, e o vento bate em seus cabelos na direção do rosto. Resíduo branco de cola é visível na dobra onde a orelha do hobbit junta-se à parte de trás de sua cabeça.

    - Gandalf, Legolas, Gimli e Aragorn cavalgam para Edoras, Quando eles param para Ter uma visão da cidade, Gimli não está no cavalo com Legolas. Quando eles saem novamente em direção a Edoras, Gimli está no cavalo novamente, segurando-se em Legolas. Mentira. O anão está lá sim, escondido pelos arcos do elfo.

    - Em qualquer cena à distância da Floresta de Fangorn ela é uma floresta perene. Porém, quando é vista de perto ou de dentro, é uma floresta decídua.

    - Depois que Aragorn cai no rio durante o ataque dos Wargs ele é encontrado por Brego, a antiga montaria de Theodred. Quando ele inicialmente monta o cavalo, este tem apenas cordas p/ guiar. Depois, após ver o exército de Saruman marchando no Abismo de Helm e cavalgar para avisar o Rei Theoden, o cavalo está equipado com rédeas e sela.

    - Quando Aragorn, Legolas e Gimli encontram Éomer e os Cavaleiros de Rohan, Gimli e Éomer começam a discutir. Neste momento muda-se a imagem mostrando cada um dos dois olhando para o outro. Do ponto de vista de Éomer, Gimli um pouco menor que ele. Mas quando Éomer é visto do ponto de vista de Gimli, nós vemos o lado da cabeça de Gimli olhando para cima para Éomer sua cabeça é notavelmente maior do que quando vista do ponto de vista de Éomer. Ps.: ponto de vista literalmente=)

    - No primeiro filme de SDA, Arwen e Aragorn estao conversando e Arwen diz que iria se comprometer com ele e escolher uma vida mortal, mas em ADT, Elrond diz que já que Aragorn éum homem mortal, ele morreria e Arwen seria deixada para trás e encarar o mundo sozinha já que ela era imortal. Mas já que ela escolheu uma vida mortal, ela não iria acabar morrendo com Aragorn? E também Orlando Bloom diz que os Elfos só podem morrer se forem assassinados em batalha ou de tristeza, então Arwen não morreria de tristeza depois que Aragorn morresse, mesmo ela sendo imortal? Realmente, confuso.

    - Em Edoras, Quando Língua de Cobra está encantando Éowyn, sua mãe está claramente em sua face e ele está a centrímetros de distância. Quando Éowyn revida com palavras e tira a mão de Língua de Cobra dela, na cena seguinte eles estão muito longe um do outro. Acho que não....

    - Se você prestar bastante atenção, quando a chuva começa a cair no Abismo de Hel, a maquiagem dos elfos está escorrendo. Legolas particularmente, quando está preparando seu arco no começo, tem um anel de maquiagem branca próximo à linha do cabelo.

    - Enquanto Aragorn, Gimli e Legolas estão na trilha de Merry e Pippin no começo do filme há uma cena (de longe) das montanhas. Se você prestar atenção a Orlando Bloom, ele escorrega numa pedra e derrapa levemente antes de recuperar o equilíbrio e continuar correndo. Certamente Legolas, um membro da mais graciosa criatura da Terra-Média, seria capaz de correr pelas pedras sem escoregar! Tadinhu!=) acontece...

    - Na batalha do Abismo de Helm, quando todos os elfos estão na muralha, com Gimli e Legolas, o topo do elmo de Gimli (bem acima da faiza de prata) é a única coisa que você pode ver dele. Então a camera mostra os dois conversando, mas quando volta para a frente do Abismo, Gimli parece Ter crescido uns cinco centímetros, já que pode-se ver inteira a faixa de prata do Elmo de Gimli.

    - No final, depois que Aragorn, Legolas e Theoden e seus homens acabam de sair da ponte do lado de fora da torre de menagem, vemos uma cena aberta de Gandalf e os Rohirim ??? vão na frente, pelo q se entende. A ponte está ao fundo, onde o Rei e Aragorn e os cavaleiros deveriam ser vistos, mas não há ninguém.

    - Quando Aragorn sonha com Arwen, eles ficam de pé e se beijam. Nas cenas próximas, as mãos dele estão em seu rosto, mas nas cenas de longe suas mãos estão estendidos ao longo de seu próprio corpo.

    - No começo da cena onde Aragorn e muitos outros sobreviventes da batalha ficam presos no hall, a camera pega de um angulo de trás do hall para frente. Nestá cena não há nenhum cavalo. No fim da cena, aproximadamente 5 minutos depois, ...... enfim, há cavalos! =)

    - Na cena onde Frodo, Sam e Gollum estão observando os soldados estrangeiros e olifantes viajando para Mordor, há um lago no canto à direita. É claramente artificial, já que pode.se ver ondulações da água, mas elas não estão se movendo.

    - Depois que Frodo segura Ferroada contra a garganta de Sam e cai para trás, a corrente do Anel está pendurada no botão de sua roupa. A imagem muda para Sam e rapidamente volta para Frodo e a corrente não está mais pendurada.

    - Merry e Pippin são levados por Barbárvore para ver Gandalf em Fangorn. Mais tarde, Aragorn, Legolas e Gimli são avisados por Gandalf que os hobbits estiveram ali. Então Aragorn menciona o nome dele, e o lembra que este era seu nome Agora, durante a cena anterior do encontro dos hobbits com Gandalf, um deles provavelmente o chamou pelo nome e, portanto, ele já o teria ouvido antes de Aragorn chegar.

    - Quando o cavalo branco de Gandalf faz sua primeira entrada dramática, voê pode ver marcas de uma estrada à distância. Dada a ausência de estradas no filme, isto parece um pouco fora de lugar.

    - Na cena onde Gimli está explicando por quê existem idéias erradas sobre a inexistência de uma anã, Aragorn faz uma piada sobre elas terem barba. Ele está de pé e andando quando faz este comentário, a camera muda decena e volta logo para ele, mas agora ele está cavalgando. Por mim ele estava a cavalo sempre...

    - Na cena em que Frodo e Sam têm o primeiro contato com Gollum, Frodo puxa Ferroasa e usa seu braço esquerdo para segurar a espada na garganta de Gollum. Depois, quando Frodo puxa Ferroada contra Sam, ele está usando o braço direito para segurar a espada na garganta de Sam. Bidestro, uai...=)

    - Na cena em que Frodo e Sam estão falando sobre Boromir com seu irmão Faramir, Sam revela a Faramir que seu irmão foi morto. Porém, Sam não poderia Ter saber este fato. No primeiro filme, ele está caçando Frodo e não testemunhou a batalha onde Boromir foi morto. Isso é mesmo... mto errado...

    - No final do filme, quando os heróis da grande batalha estão observando as luzes sobre Mordor, você pode ver ao fundo que o grande buraco na muralha no Abismo de Helm desapareceu.

    - Na cena onde vemos Aragorn, Gimli e Legolas galopando em direção à camera junto com Gandalf em seu novo cavalo branco, o cavalo de Gandalf está completamente nu. Na cena seguinte, ainda galopando, seu cavalo tem uma corda branca em volta do pescoço para Gandalf segurar, mas nas cenas seguintes não há nenhuma corda.

    - Quando Aragorn, Legolas e Ginli encontram Éomer e os cavaleiros de Rohan, Éomer diz que eles queimaram todos os corpos da companhia Orc. Ele aponta na direção onde os Orcs estão empilhados e de uma certa distância há uma cena de fumaça subindo de uma fogueira. Não há floresta nenhuma por perto. Quando os viajantes alcançam a pilha de Orcs mortos, eles estão a pouca distância da orla da Floresta de Fangorn, que é vasta e seria com certeza visível mesmo à distância.

    - Quando os homens estão em retirada no hall do Abismo, pode-se ver um arqueiro no canto direito no fundo atirando repetidamente com seu arco com nenhuma flecha na corda. hehehe

    - Bem no começo quando Frodo e Sam estão escalando uma colina, olhe para o pé esquerdo de Frodo: tem uma hora que ele dá um passo e seu pé de Hobbit se move quando encosta no chão.

    - Durante a batalha no Abismo, Uruk-hai estão atacando o portão principal. Se você reparar bem, você pode ver um Uruk-hai brotar no ar do lado direito da tela.

    - Quando Frodo está com a parte superior de sua camisa desabotoada, seu casaco de mithril não está lá.

    - Na cena onde Legolas mata o Warg batedor, você primeiro vê o Warg pular do penhasco e derrubar um cara do cavalo. Algumas cenas depois, você vê uma cena de Aragorn e Éowyn aproximando-se. Se você reparar, uma flecha do porta-flechas de Aragorn bate na cabeça de Éowyn e ela tenta desviar a cabeça.

    - Merry e Pippin foram amarrados quando capturados pelos Uruk.hai, e as amarras não estavam cortadas até eles terem conseguido escapar durante a briga. Já, quando o cavalo quase esmaga Pippin, ele tem seus braços estendidos próximos ao seu rosto, desamarrados, mesmo eles terem cortado depois.

    - Logo após Gandalf Ter libertado o rei do poder de Saruman, nós o vemos lá fora. Nesta cena, seu cabelo está notavelmente mais cinza que sua barba, considerando que antes tudo estava branco. Quando ele entra novamente, seu cabelo agora está muito mais branco, e sua barba mais cinza.

    - Na cena logo após que os Cavaleiros de Rohan dão cavalos para Aragorn, Gimli e Legolas, você vê-los indo embora. O último cavaleiro está montando um cavalo branco. Já na cena seguinte o mesmo cavaleiro está montando um cavalo preto.

    - Quando Aragorn está sonhando que beija Arwen, você pode ver que Arwen tem 3 furos de brinco em sua orelha direita, e um na esquerda. Nenhum elfo tinha furos nas orelhas.

    - Olhe para o cabelo de Éowyn quando ela está conversando com Aragorn sobre estar preparada para morrer, No começo da cena seu cabelo está solto, mas algumas imagens depois, parte dele está preso atrás com um grampo

    - Bem perto do começo, quando Frodo e Sam estão conversando, preste atenção na mochila de Sam. O cobertor enrolado em seu topo move-se para cima e para baixo de suas costas, sem ele arrumá-lo.

    - Durante a cena onde Elrond está contando a Arwen sobre seu destino e ela está em pé ao lado de Aragorn depois que ele morre (akela bendita visão!!), Aragorn mexe um de seus dedos.

    - Durante a batalha do Abismo, vemos Aragorn subir em uma das escadas e intencionalmente lançar-se atacando os Orcs do lado de fora do castelo. Quase imediatamente Aragorn está liderando a defesa do portão em frente à Torre (ou seria o Forte?) ea o Aragorn se jogando?

    - Durante a passagem nos Pântanos Mortos, Gollum diz uma fala para Frodo e Sam que foi tirada direto do livro: Não siga as luzes, ou você vai afundar e acender velas também (messstre bonzzzinho!) No livro, os fantasmas dos mortos debaixo dágua parecem acender velas fantasmagóricas durante a noite, e estas eram as luzes de que Gollum os alertou. Mas no filme, os mortos não seguram nenhuma vela, as luzes são chamas flamejantes de um gás submergido, e esta parte do diálogo não faz sentido.

    - Na cena em que Frodo e Sam se escondem do soldado de Mordor fazendo a capa parecer uma rocha, os arredores mudam depois que o soldado se vai. Quando eles tiram a capa há uma grande rocha próximo à eles que não estava lá. Quando o soldado estava olhando para eles, a única rocha visível era a própria capa.

    - No Abismo, Aragorn tira sua espada da bainha com sua mão esquerda. Depois está sempre na mão direita.

    - Quando Gandalf entra para ver o rei doente, ele está usando um cajado para andar. Num ângulo diferente, este está ... na horizontal em relação ao chão, depois é usado novamente para apoio.

    - Quando os cavaleiros saem do Abismo de Helm e correm pelos orcs na ponte, os orcs mais próximos a Legolas escapam para o lado antes que ele os alcance.

    - Quando um dos hobbits capturados pelos Uruk-hai deixa cair seu broche, este é pisado e você pode vê-lo num monte de lama. Depois Aragorn o pega jazendo em grama fresca.

    TRADUÇÃO FEITA PELA GABIL

    Obrigado! :kiss:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    E ainda me cria o tópico........ que droga.......


    1- posta tudo aqui........ nem que seja em inglês mesmo
    2- e deixa o link de referência
    3- tem mais gente como eu que não tem paciência (ou tempo) pra ficar entrando em links
     
  3. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário


    Agora ta bom chato? hehehe 8-) 8-) 8-)
     
  4. hihihi...ingles!!! 8O
    sera q ...hm...er...alguem naum poderia traduzir...pelo menos alguns disso ai ...eu naum sei absulamente nada de ingles.... :oops:
     
  5. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Que bunitim :grinlove: Ele fez mesmo e me poupou o trabalho :mrgreen:

    Eu traduzo quando tiver com mais tempo, blz??? :wink:
     
  6. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário


    HuaHuaHuaHuaHuaHuaHua

    Agora so falta alguma alma bondosa traduzir! :cheers:
     
  7. Lady of Valinor

    Lady of Valinor Usuário

    como meu ingles eh maravilhoso, se eu quiser ler isso ai eu vou passar dois dias na frente do cpu com o dicionario do lado...
    hehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  8. cole galera, tipo num intendo muito de ingles naum, mas arranhu um kdim....

    e no primeiro erro ai da lista ta falanu q o Legolas, qdo ta no abismo de helm com o Aragorn, primeiro seus olhos tao marrons, e depois azuis....

    o segundo erro, fala q qdo merry e pippin fogem dos orcs, merry esta com um corte embaixo do olho direito, e depois constantemente o corte muda de lugar!

    bem pelo q entendi e isso ai, o resto eu to cum preguiça de ler, e tb num ia adiantar muito naum, pq eu num manjo muito naum pode cre!

    valeus galera!
     
  9. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário


    Po valew! Continua assim! So falta 50! ehehhehe (brincadeirinha :D )
     
  10. hehhe....pode cre vei....tranquilo....so q eu tenhu mo preguiça de ler essas parada em ingles, pq num manjo muito, mas vo v se traduzo mais uns, pq to curioso pra saber quais sao os erros neh! 8-)
     
  11. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    huhuahuhuahu pow o gandalf traduziu bem os q eu ia fazer e os unicos q li.. sacanagem heheheh

    aew... vamo fazer um grupo ae de tradução hueuhehuhe cada um pega 10 :D e traduz
     
  12. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    Ou entao a gente enche o saco do Dirhil para traduzir! hehehehe (zueira :D )

    Po nem posso ajudar muito! Meu inlges se limita um pouco a frente do The Book is on The Table! 8O
     
  13. ou hehhehe....eu peguei os dois primeiro q sao facin rapa....os outro sao mais dificil heheh, entendo so um poko, ai fica mei sem logica hehehe!

    mas e isso ai.....e melhor pedirmos ajuda heheh!

    uahuahuha! :lol:
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Fica o tópico pra erros do filme então...

    Gente, usem o tradução de algum site... eheheheheeh... altavista por exemplo :beer:
     
  15. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Credo pessoal.

    O Brasas ta aí. É só matricular.
     
  16. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    Acho que uma amiga minha vai traduzir! O que ela for traduzindo eu coloco aqui! :D
     
  17. traduçao do alta vista acho q neh muito boa naum !!!!! :mrgreen:
     
  18. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário


    Com certeza nao é! Mais da para ter uma ideia! 8-)
     
  19. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    When Aragon is dreaming the dream where he is kissing Arwen, You can see that Arwen has 3 earring holes in her right ear and 1 in the left ear. None of the elves have their ears pierced.

    Quando Aragorn está sonhando, o sono em que ele está beijando Arwen, você pode ver que Arwen tem 3 buracos na orelha (para por brinco :P) direita e 1 na esquerda... nenhum elfo usa brinco ehehehhe (ou seja, tem buracos na orelha para)
    -----------
    During the scene where Elrond is telling Arwen of her fate and she is standing at the side of Aragorn after he has died, Aragorn moves one of his fingers.

    Na cena em que Elrond está falando com Arwen sobre o fado(deve ser isso :P) de Arwen, a elfa está parada do lado de Aragorn depois de ele morrer (ele morre?). Aragorn meche um de seus dedos
    ------------
    When Legolas is in Fangorn his brooch is the wrong way round, in the next shot it's back the way it should be.
    Quando Legolas está em Fangorn (ein? nem lembro dessa parte) seu broche está virado ao contrario, porém na proxima cena o broche está do lado certo
    -----------
    In the scene in the storeroom where Sam is suggesting Frodo use the Ring to escape, Frodo is initially sitting in front of a barrel. Then Faramir arrives and Frodo and Sam are now sitting on a cloak and there are no barrels in sight.

    na cena onde Sam está sugestionando Frodo a usar O Anel para escapar, Frodo está sentado em frente a um barril. Aí Faramir chega e Frodo e Sam agora estao sentados numa capa e não há barris na visão.
    ---------
    Gandalf, Legolas, Gimli, and Aragon ride to Edoras. When they stop to view the city, Gimli is not on the horse with Legolas. When they take off again toward Edoras, Gimli is on the horse again, holding on to Legolas.

    Gandalf, Legolas, Gimli e Aragorn cavalgam até Edoras. Quando eles param para ver a cidade Gimli não está no mesmo cavalo que Legolas. Quando eles continuam a viagem até Edoras Gimli está denovo no cavalo de legolas, segurando no elfo.
    ------
    Breve mais.. tradução toscas
     
  20. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Que merdA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Droga que saco odeio Spoilers agora já sei que o Aragorn morre!
    BOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
     

Compartilhar