• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adoração por elfos

Eu não sei porque a maioria dos fãs de Tolkien são fanáticos por elfos.

Porque, afinal os humanos são muito melhores. Nós deveríamos ser "patriotas" de nossa própria raça, e não adoradores de seres com orelhas pontudas.
Muitos dos grandes feitos da Terra-Média foram feitos por humanos.
Afinal, somos melhores porque nós acabamos dominando Arda e os elfos praticamente foram expulsos como outros seres.

Viva os homens!

"...e será a espada negra de Túrin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Húrin e todos os homens estarão vingados."
Segunda Profecia de Mandos
 
Concordo contigo em parte, mas creio que por na balança os feitos dos elfos e dos homens e dizer que nos humanos somos melhores não algo muito relevante não. Creio que todos são importantes da MESMA forma, mas os Elfos bostiaram (Fëanor e sua urbe) e pagaram por isso, tenho prá mim que os Valar ficaram meio descepcionados com os elfos e só gostaram mais dos humanos por conta que merda(tb!) que a maioria dos numenorianos fizeram. Bom, é isso que dá quando se da ouvidos as tramoias de Sauron... mas, mesmo assim prefiro os humanos.

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Fodam-se todos... os Anões tão ae!!!!!!!!!!

Ah, e nãoo falem mal do feanor que ele é massa pra caralho. Teve coragem de enfrentar todo mundo pra seguir seu orgulho. Isso é que é coragem, não ser politicamente correto.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Elfos nao existem de verdade(Dããã...) entao nao tem cabimento esse negócio de gostar de humanos porque nós somos humanos. Se nós estivéssemos no mundo de Tolkien entre elfos , anoes e hobbits dai sim esse questao teria sentido. Os fãs gostam de Elfos porque Tolkien os fez gostar.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Fodam-se todos... os Anões tão ae!!!!!!!!!!

Ah, e nãoo falem mal do feanor que ele é massa pra caralho. Teve coragem de enfrentar todo mundo pra seguir seu orgulho. Isso é que é coragem, não ser politicamente correto.

Corajoso? não eu diria tosco mesmo, enfrentar os valar? por causa de seu orgulho tolo, se ferrou morreu sem conseguir suas bolinhas de gude de volta huahuahuauahauhauhauhauh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

os ANÕES são OS seres ! eles são corajosos e nao ficam: "ah vamos cantar, como o seu esta estrelado, viva tudo, tudo é lindo". coisa de elfo boiola, eles são tão narcisistas que esquecem muitas vezes de lutar, porem nao todos, os anoes estao sempre pontos, sempre resistentes a lutar contra tudo, e é dificil ver um deles tremer na base, são muito mais espertos e cautelosos, pois nao sai falando de suas vidas aos quatro ventos muito menos exaltando seu status como primogenitos, seres superiores. puta papo nazi kra!
 
Eu gosto de elfos! Eles sao mto loucos, nunca morrem, as elfas são lindas, são bons com arco e flecha, e tem orelhas pontudas. Elfos rlz.

E Fëanor foi um idiota, embora o Morgoth tenha dado um empurrãozinho...

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
quote:
Fodam-se todos... os Anões tão ae!!!!!!!!!!

Ah, e nãoo falem mal do feanor que ele é massa pra caralho. Teve coragem de enfrentar todo mundo pra seguir seu orgulho. Isso é que é coragem, não ser politicamente correto.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
[Clube da Insônia]


Fëanor foi uma "maria-vai-com-as-outras", que caiu na pilha do Melkor e detonou com os outros elfos.
não me arrisco a dizer que as coisas foram do jeito que foram por causa dele, mas ele atrapalhou, e muito, a vida dos outros. o cara é um assassino de elfos! e ainda que ferrar com os parentes mais próximos deles
o nome disso não é coragem, é idiotice, é mediocridade, é egoísmo...


Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Todos gostam de elfos porque tolkien os retratou como seres de beleza, inteligiencia, rezistencia e principalmente: vida eterna, talvez poque isso seja o que muitas pessoas querem.
Os melhores seres são os ents

[clube da insônia]
 
Tanto elfos quanto humanosfizeram coisas boas e m.erdas também, se você for comparar o Fëanor com o Ar- Pharazôn, acho que o elfo ainda sai ganhando.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
quote:
Todos gostam de elfos porque tolkien os retratou como seres de beleza, inteligiencia, rezistencia e principalmente: vida eterna, talvez poque isso seja o que muitas pessoas querem.
Os melhores seres são os ents

[clube da insônia]


è os ents sõ bem legais sim kra, tipo são bem assim:"nao pise no meu calo pois se pisar eu destruo toda a sua cidade" hehehe, acho que podesse arriscar dizer que eles estao entre as criaturas mais poderosas da terra-média, né?
Mas os anões são os mais bravos, destemidos, são os melhores
 
quote:
Elfos nao existem de verdade(Dããã...) entao nao tem cabimento esse negócio de gostar de humanos porque nós somos humanos. Se nós estivéssemos no mundo de Tolkien entre elfos , anoes e hobbits dai sim esse questao teria sentido. Os fãs gostam de Elfos porque Tolkien os fez gostar.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"




Bom, comigo ele não consegui fazer gostar. Fazer o quê, né!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
quote:
Eu gosto de elfos! Eles sao mto loucos, nunca morrem, as elfas são lindas, são bons com arco e flecha, e tem orelhas pontudas. Elfos rlz.

E Fëanor foi um idiota, embora o Morgoth tenha dado um empurrãozinho...

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]



Quem disse que elfos tem orelhas pontudas?!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Putz, deriel, só agora que percebi que os palavrões são *****. Desculpe! É o calor da discussão.

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
quote:
Bom, comigo ele não consegui fazer gostar. Fazer o quê, né!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)


Eh eu me expressei errado, generalizei o correto eh: SE alguns fãs gostam de Elfos é porque Tolkien os fez gostar.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
quote:
quote:
Eu gosto de elfos! Eles sao mto loucos, nunca morrem, as elfas são lindas, são bons com arco e flecha, e tem orelhas pontudas. Elfos rlz.

E Fëanor foi um idiota, embora o Morgoth tenha dado um empurrãozinho...


Quem disse que elfos tem orelhas pontudas?!



Essa questão de orelha pontuda é que nem querer saber se balrog tem aza ou nao sabe? é muito polêmica, o que eu sei é que os elfos nao são criação de tolkien, são muito mais antigos vindos da cultura nordica, só que para os escandinavos, eram tidos mais parecidos com duendes e fadas, mas toda essa questão de serem iluminados e coisa e tal ja fora falado bem antes sim...
 
Não q isso vá mudar a opinião de ninguém sobre elfos, mas:
Elfos têm orelhas pontudas.
Primeiro, pq, como já foi dito, são provenientes da cultura nórdica, e lá eles têm orelhas pontudas.
Segundo, Tolkien em um dos textos (The Lost Road?) afirma q eles têm orelhas "em formato de folha", bem como os hobbits. Tem um Pergunte ao Mago q comenta isso.


[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos

Edited by - Engethor on 01 March 2002 20:22:02
 
os ents são os mais legais. ficam falando sem parar e contando histórias, inonfensivos, mas qdo ficam bravos....

e é claro, os hobbits, que só se importam em comer, dormir e fazer festa, mas são capazes de se defender, como mostra o expurgo do condado.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bem, fëanor liderou os elfos para a terra media nao so por causa das silmarils, morgoth matou o pai dele e tirou seu orgulho, fëanor passou isso aos seus filhos e eles e fingolfin seguraram morgoth um pouco até que Eärendil foi até valinor, se fëanor não tivesse nascido os numenorianos naum existiriam, os hobbits naum existiriam...

_________________________
Grimir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo