• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolescente ganha o equivalente a R$ 85 mil em campeonato de SMS

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Jovem que envia 7.000 mensagens por mês digitou 148 caracteres em 60 segundos

campeonato-sms-tl-20100922.jpg


A adolescente Brianna Hendrickson, de 13 anos de idade, é a mais nova campeã norte-americana de digitação de mensagens de texto pelo celular (SMS).

A moradora do Brooklyn, em Nova York, foi a primeira colocada entre 50 mil participantes do concurso promovido pela marca de celulares LG. Pela primeira vez, adultos puderam participar da disputa.

Brianna conseguiu digitar sem erros uma mensagem de SMS com 148 caracteres em apenas 60 segundos e ganhou um prêmio equivalente R$ 85,8 mil (US$ 50 mil). Ela costuma enviar cerca de 7.000 mensagens de SMS por mês.

Eu estava muito nervosa quando vi a frase final e preocupada que meus dedos não fossem rápidos o suficiente. Ouvir meu nome anunciado foi surpreendente e chocante ao mesmo tempo. Não acredito que ganhei e estou ansiosa para seguir na competição.
O próximo passo da campeã será uma disputa com participantes do mundo todo no começo de 2011. Se vencer, a jovem leva mais R$ 85,8 mil (US$ 50 mil) e a chance de doar o mesmo valor a uma entidade beneficente.

Neste ano, os brasileiros Marcondes Alves e Isaac Lima ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial de Digitação de SMS. A dupla brasileira ficou atrás dos representantes da Coreia do Sul, Yeong-Ho Bae e Mok-Min Ha, das norte-americanas Morgan Dynda e Kate Moore e dos argentinos Juan Ignacio Aufranc e Agustina Montegna.

Os três primeiros colocados receberam o equivalente a R$ 172 mil (US$ 100 mil), R$ 34,3 mil (US$ 20 mil) e R$ 17,1 mil (US$ 10 mil) de prêmio, respectivamente. No total, 13 equipes participaram – os finalistas foram escolhidos em seletivas que aconteceram no ano passado nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Indonésia, Rússia, África do Sul, Argentina, Coreia, Espanha, Austrália, Nova Zelândia e em Portugal.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo