• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolescente americano não sabe quem é Osama bin Laden, diz Yahoo!

Grande coisa...podem ter certeza que temos muitos adolescentes que não sabem quem é Dilma.

Quem é essa?

By Raphael S
troll-face-icone.png
 
Dilmão não é ninguém.

Agora o Lula todo mundo sabe por causa da popularidade indecente e da propaganda e demagogia excessivas.

Acho que isso virou uma coisa meio ANTIAMERICANISTAS X AMERICANISTAS , ou estou enganado?
 
Acho que isso virou uma coisa meio ANTIAMERICANISTAS X AMERICANISTAS , ou estou enganado?

Eu não sou americanista, só acho descabido esse anti-americanismo gratuito. Todo país tem mto motivo para ser criticado, desde com argumentos. A ignorância de parte da população (algo que ocorre em QUALQUER país) e a forma como as pessoas chamam o próprio país NÃO são esses argumentos.
 
Aí concordo. Metade dos antiamericanistas são movidos a isso por preconceitos históriográficos e ideológicos. A outra metade é por despeito e moralismo pacifista mesmo.
 
E o brasileiro médio, sabe identificar outros países no mapa? Se a gente botar um mapa da América do Sul, só pra focar nos nossos vizinhos, quanta gente iria nomear corretamente?

Esse tipo de ignorância não é questão de arrogância ou ignorância, é só reflexo de que pra grande maioria das pessoas não importa mesmo saber onde fica país X ou Y. Isso não fica só no Brasil ou EUA. Anda pelas ruas de Estocolmo pra ver se os suecos sabem onde ficam determinados países. Sabem o básico e olhe lá.

Se não me engano os dados são que 60% dos americanos não sabiam onde ficava o Iraque, sendo que todo mundo era a favor da invasão, como são a favor se nem sabem onde fica? Nós não pretendemos invadir nenhum país, e se fose o caso, creio que deveríamos pelo menos saber onde fica!

Aí concordo. Metade dos antiamericanistas são movidos a isso por preconceitos históriográficos e ideológicos. A outra metade é por despeito e moralismo pacifista mesmo.

Não são preconceitos, são conceitos mesmo.
 
Se não me engano os dados são que 60% dos americanos não sabiam onde ficava o Iraque, sendo que todo mundo era a favor da invasão, como são a favor se nem sabem onde fica? Nós não pretendemos invadir nenhum país, e se fose o caso, creio que deveríamos pelo menos saber onde fica!

Ainda mais que eles tem praticamente metade das melhores universidades do mundo do TOP 100 dentro do seu território contra nenhuma do Brasil. Logo, por terem as melhores escolas deveriam ser o povo melhor informado do mundo inclusive em Geografia básica.
 
Ainda mais que eles tem praticamente metade das melhores universidades do mundo do TOP 100 dentro do seu território contra nenhuma do Brasil. Logo, por terem as melhores escolas deveriam ser o povo melhor informado do mundo inclusive em Geografia básica.

essa lógica não funciona, tem que pensar em termos de proporção. os eua são um país tão vasto quanto o brasil. ninguém espera um nível de educação usp para todos os brasileiros, do mesmo jeito que não dá para esperar que 50 universidades top deem conta de toda a educação de uma nação enorme e plural como os estados unidos. aquela coisa: não morro de amores pelos estados unidos, mas não curto falácias como essa em discussões. o próximo argumento é qual? que eles são feios, bobos e cara de melão? tenha dó.

aliás, para quem gosta de argumentos generalizadores sem qualquer contextualização, tem essa notícia aqui ó: 50% dos brasileiros não sabem localizar o país no mapa.
 
Segundo você, então, todo antiamericanismo é bom?

Argumentos, se não for pedir demais...

Não, mas ninguém é perfeito! Eu não sou antiamericanista pela população, mas sim pela política extena deles e por quem apoia isso, há exceções como Michael Moore e Noam Chomsky.

É pedir demais sim, mas vou atender. Eles não sabem nada de geografia de fora do país, os EUA sempre se metem nos outros países para seu próprio proveito não interessando se eles estão favorecendo ditaduras, que é a maioria dos casos. Há dois tipos de ditadores, os nossos (nunca chamados assim) e os maus (os que querem nos destruir, ou são de esquerda, mesmo que sejam democráticos nos moldes americanos) ou como no caso do Brasil (Jango) que queria fazer reforma agrária, Allende (no Chile), eles apoiaram TODOS os ditadores da América Latina (que obviamente não era chamados assim), Fidel Castro tirou um amigo (Fulgencio Batista, ditador nos moldes americanos, mas para variar não chamado assim) e aí sim Cuba virou uma ditadura, a Revolução Islâmica no Irã tirou o xá Pahlevi (ditador nos moldes americanos, mas adivinhem) e aí sim o Irã virou uma ditadura nas mãos do Aiatolá Khomeini!
 
essa lógica não funciona, tem que pensar em termos de proporção. os eua são um país tão vasto quanto o brasil. ninguém espera um nível de educação usp para todos os brasileiros, do mesmo jeito que não dá para esperar que 50 universidades top deem conta de toda a educação de uma nação enorme e plural como os estados unidos. aquela coisa: não morro de amores pelos estados unidos, mas não curto falácias como essa em discussões. o próximo argumento é qual? que eles são feios, bobos e cara de melão? tenha dó.

Eu mencionei universidades só pra citar um exemplo fácil de mencionar
mas e o ensino básico e fundamental deles? Proporcionalmente nessa categoria também são muito mais escolas de alto nível.

Na média geral não muda o fato que a população deles (e aí falo de uma camada muito maior) tem acesso a um ensino de base teoricamente de qualidade muito melhor que o nosso e nisso aulinhas basica de geografia básica é mais que esperado.

E logicamente não discuto o do Brasil porque o nosso na media geral é um lixo mesmo. Esperar que metade da nossa população acerte a localização correta de alguns países infelizmente é "normal" dentro dessa realidade infeliz.
 
Eu mencionei universidades só pra citar um exemplo fácil de mencionar
mas e o ensino básico e fundamental deles? Proporcionalmente nessa categoria também são muito mais escolas de alto nível.

Na média geral não muda o fato que a população deles (e aí falo de uma camada muito maior) tem acesso a um ensino de base teoricamente de qualidade muito melhor que o nosso e nisso aulinhas basica de geografia básica é mais que esperado.

E logicamente não discuto o do Brasil porque o nosso na media geral é um lixo mesmo. Esperar que metade da nossa população acerte a localização correta de alguns países infelizmente é "normal" dentro dessa realidade infeliz.

fúria, seu argumento é uma falácia até o momento em que você apresentar dados reais. achismo não vale, até porque é sua visão sobre o país, e ela pode não condizer com a realidade. até porque desconsidera questões como por exemplo o fato de que nos estados unidos é permitida a educação em casa, e que crianças crescem ignorando por completo estudos de evolução, algo bem comum no bible belt, que abrange toda a zona vermelha desse mapa aqui:

BibleBelt.png


então desculpe, até você apresentar dados reais...

tumblr_lkdc1c5ngW1qh8ej8o1_500.gif
 
Ana você está se referindo a algo chamado livre arbítrio não? Escolher a forma como quer seu filho(a) educado é uma coisa, estou me atendo a outra.

Estou me referindo a quantidade e qualidade de escolas de bom e alto nível que estão acessíveis a população. Elas existem não? Não acredito sem precisar pesquisar nenhuma estatistica que elas devam ser em numero bem superior que as daqui.

Daí se os pais escolhem esse ou aquele sistema pra educar o seu filho e se este ficará ignorante de certas coisas é responsabilidade deles, mas lá ao menos não dá pra reclamar que o governo não investe em educação de base com um mínimo de qualidade certo?
 
Ana você está se referindo a algo chamado livre arbítrio não? Escolher a forma como quer seu filho(a) educado é uma coisa, estou me atendo a outra.

Estou me referindo a quantidade e qualidade de escolas de bom e alto nível que estão acessíveis a população. Elas existem não? Não acredito sem precisar pesquisar nenhuma estatistica que elas devam ser em numero bem superior que as daqui.

Daí se os pais escolhem esse ou aquele sistema pra educar o seu filho e se este ficará ignorante de certas coisas é responsabilidade deles, mas lá ao menos não dá pra reclamar que o governo não investe em educação de base com um mínimo de qualidade certo?

escolas de alto nível tb existem aqui no brasil, e mesmo assim, 50% da população não sabe achar o país no mapa (como diz a notícia que linkei uns posts acima). eu ainda acho que sua opinião é baseada em forte juízo de valor, piorada pelo fato que você tem birra sobre o país em questão. em outras palavras: não dá para levar o que você diz em consideração, pelo menos não enquanto você não conseguir ser mais objetivo no seu discurso.
 
escolas de alto nível tb existem aqui no brasil, e mesmo assim, 50% da população não sabe achar o país no mapa (como diz a notícia que linkei uns posts acima). eu ainda acho que sua opinião é baseada em forte juízo de valor, piorada pelo fato que você tem birra sobre o país em questão. em outras palavras: não dá para levar o que você diz em consideração, pelo menos não enquanto você não conseguir ser mais objetivo no seu discurso.

Ok em bom português e sendo o mais direto possivel: estou falando de quantidade de instuições de ensino fundamental, médio e universitário de alto nível e acessíveis a população. Pronto!

E entenda-se "acessíveis" sejam elas públicas ou até mesmo particulares através de bolsas de estudo ou com uma mensalidade acessível as classes de menor renda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo