• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adolescente americano não sabe quem é Osama bin Laden, diz Yahoo!

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Morte do terrorista mais procurado do mundo fez disparar consultas no site

EUA-foto-jornal-bin-laden-20110502-afp-G.jpg


Jovem fotografa capa de jornal exposta em Washington com a notícia da morte de Osama bin Laden

Os adolescentes americanos não sabem quem é Osama bin Laden. Essa é a afirmação que ilustra o título de um levantamento divulgado pelo Yahoo! nesta segunda-feira (2), poucas horas após o assassinato do terrorista mais procurado do mundo por tropas americanas no Paquistão.

Segundo o site, o fim da caçada a Bin Laden fez disparar as consultas em seu buscador, em especial por parte de jovens que cresceram durante a chamada "Guerra ao Terror", iniciada durante o governo George W. Bush (2001-2009). E foram esses jovens, com idade entre 13 e 17 anos, que demonstraram o maior desconhecimento sobre o inimigo número um dos EUA: eles foram responsáveis por 66% das buscas por "quem é Osama bin Laden?", informou o Yahoo!.

De acordo com os dados, as pesquisas por Osama bin Laden dominaram o índice de buscas no último domingo (1º). Obama anunciou a morte do terrorista no início da madrugada no Brasil, mas ainda era tarde em muitas regiões dos EUA, que têm diferentes fusos horários.

O Yahoo! também informou que
“absolutamente todos os Estados do país tiveram um alto volume de buscas”
pelo nome do terrorista, e os moradores de Dakota do Norte, Arizona, Montana, Arkansas, Novo México, Idaho e Dakota do Sul lideraram a pesquisa.

Usama ou Osama?

Além de um resumo sobre a biografia de Bin Laden, o banco de dados da empresa mostra que as buscas sobre idade, altura, a mulher dele e seus filhos foram muito maiores do que a média. A seguinte pergunta também dominou a página do site: “É Usama ou Osama?”.

De acordo com o Yahoo! As perguntas mais digitadas no domingo foram:

1. Osama bin Laden está morto?
2. Como Osama bin Laden morreu?
3. Quem matou Osama bin Laden?
4. Quantos anos tem Osama bin Laden?
5. Quem é Osama bin Laden?
6. Onde Osama bin Laden foi morto?
7. Osama bin Laden está vivo ou morto?
8. Qual é a altura do Osama bin Laden?

No último domingo, uma em cada três buscas sobre “Como Osama bin Laden morreu?” foi feita por jovens entre 13 e 17 anos. Além disso, em 40% das vezes a frase “Quem matou Osama bin Laden?” foi digitada por jovens entre 13 e 20 anos.

Atentados


Os internautas também queriam saber mais informações sobre os atentados de 11 de setembro de 2001: a pesquisa, nesse caso, foi 1.009% mais frequente do que a média. Símbolos patrióticos, como “bandeira americana”, tiveram aumento de 717% - nesse caso, metade da procura foi realizada por adultos entre 35 e 54 anos.

Os termos “canções patrióticas”, “Torres Gêmeas”, “World Trade Center” e "Marco Zero" (como ficou conhecido o local onde ficavam os edifícios derrubados no 11 de Setembro) também aumentaram consideravelmente em relação a dias normais, assim como as pesquisas sobre o atual presidente dos EUA, Barack Obama, e seu antecessor, George W. Bush.

Fonte
 
Esses jovens não ficaram sabendo de atentados como 11 de setembro? Meu Deus quanta sabedoria desse povo americano!
 
Esses jovens não ficaram sabendo de atentados como 11 de setembro? Meu Deus quanta sabedoria desse povo americano!

A galera de 13 a 17 anos hoje, tinha entre 3 e 7 anos na época... não que isso justifique!!!

Me espanta e preocupa cada vez mais a alienação dessa faixa etária, tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo. Parece que piora a cada geração!!!
 
A galera de 13 a 17 anos hoje, tinha entre 3 e 7 anos na época... não que isso justifique!!!

Me espanta e preocupa cada vez mais a alienação dessa faixa etária, tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo. Parece que piora a cada geração!!!
Mesmo que não se lembram no dia ocorrido, deveriam saber que ocorreu! E verdade concordo a alienação das novas gerações, estão de mal a pior...
 
Como ele é visto como vilão dos EUA a coisa tende a continuar na mesma. Afinal pra eles, em matéria de ignorância pra eles somente lá é "America", existe um continente respeitável chamado Europa e o resto é resto.
 
Como ele é visto como vilão dos EUA a coisa tende a continuar na mesma. Afinal pra eles, em matéria de ignorância pra eles somente lá é "America", existe um continente respeitável chamado Europa e o resto é resto.

O nome do país é Estados Unidos da América, eles chamam apenas de América e você os chama de ignorantes. Certo?

Pois o Brasil por um certo tempo, antes de ser República Federativa do Brasil, tinha como nome oficial Estados Unidos do Brasil. E as pessoas de então chamavam de... Brasil. Era ignorância também?


A lógica é a mesma.
 
O nome do país é Estados Unidos da América, eles chamam apenas de América e você os chama de ignorantes. Certo?

Pois o Brasil por um certo tempo, antes de ser República Federativa do Brasil, tinha como nome oficial Estados Unidos do Brasil. E as pessoas de então chamavam de... Brasil. Era ignorância também?


A lógica é a mesma.

Suas troladas são cada vez mais risiveis. Pensa (apenas pensa) que consegue chutar minha bunda, mas parrece mais o Valdivia com seu pífio chute no vácuo

Desde quando chamar ao menos o nome mais representativo do país é uma total ignorância? RF do Brasil só tem valor em documentos oficais e repartições públicas. Nem no hino nacional se canta isso.

E mesmo na época que foi EU do Brasil (meu pai tem o RG dessa época guardado até hoje), nosso país tinha grande parte da população ainda vivendo na zona rural e um indice de analfabetismo enorme. Ali podia-se dizer que a ignorância era altamente justificável.
 
Última edição:
E mesmo na época que foi EU do Brasil (meu pai tem o RG dessa época guardado até hoje), nosso país tinha grande parte da população ainda vivendo na zona rural e um indice de analfabetismo enorme. Ali podia-se dizer que a ignorância era altamente justificável.

Repito: a lógica dos nomes é a mesma. Se o nome oficial só tem valor em documentos oficiais e nós podemos falar só Brasil, eles também podem falar só América.

O que entra em contradição com seu parágrafo seguinte, onde você deixa a entender que pelo índice de analfabetismo da época, as pessoas erravam, e por isso deveriam chamar o Brasil naqueles tempos só de Estados Unidos.

Se decide.
 
É muito engraçado ver balrogs chamando outrem de trolls. Muito engraçado mesmo. Hilário.

Eu acho que essa discussão é tremendamente insípida, porque ela parece ignorar que um país se tornou superpotência mundial e a custo está largando o osso, e o outro é uma coloniazinha que só nos últimos 50 anos pode ousar se chamar de país, e ainda assim, emergente. Os EUA podem se chamar de América por motivos históricos, assim como o Brasil não pode, também por motivos históricos.
A lógica de fato é a mesma.
 
Repito: a lógica dos nomes é a mesma. Se o nome oficial só tem valor em documentos oficiais e nós podemos falar só Brasil, eles também podem falar só América.

O que entra em contradição com seu parágrafo seguinte, onde você deixa a entender que pelo índice de analfabetismo da época, as pessoas erravam, e por isso deveriam chamar o Brasil naqueles tempos só de Estados Unidos.

Se decide.

Yeap, a diferença é que eu duvido que os americanos soubessem ou discutissem essa nossa confusão de nomes como está sendo confundido aqui.

Porque:

One: They Dont Care
Two: Eles nos chamavam de macacos mesmo assim
Tree<---Plante uma árvore

By Raphael S
Useless Discussions
 
O que entra em contradição com seu parágrafo seguinte, onde você deixa a entender que pelo índice de analfabetismo da época, as pessoas erravam, e por isso deveriam chamar o Brasil naqueles tempos só de Estados Unidos.

Se decide.


Simples: As pessoas não erravam, simplesmente desconheciam.

Além do analfabetismo, muitos demoravam até pra tirar uma simples certidão de nascimento, primeiro documento aonde aparece o nome completo do país, quanto mais um RG, CPF (outrora naqueles tempos CIC) e passaporte.
 
Não é de longe que aquele povo arrogante não saiba nada da própria historia, mas esta do 11 de setembro, fiquei ate com vergonha de saber disto. :roll:
 
Como ele é visto como vilão dos EUA a coisa tende a continuar na mesma. Afinal pra eles, em matéria de ignorância pra eles somente lá é "America", existe um continente respeitável chamado Europa e o resto é resto.
Na verdade é apenas uma questão de nomeclatura.

Nós temos nomes diferentes para o país e para o continente. Lá eles têm o mesmo nome para os dois. Não que eles considerem apenas os EUA como América, mas apenas diferencia "A América" das "Américas" (sendo o primeiro o país e o segundo, continente).

Podem ser um povo arrogante e ignorante, mas reclamar por como eles chama o próprio país é meio demais.
 
Eles acham que falamos espanhol e que nossa capital é Buenos Aires! Vejam os episódios dos Simpsons onde eles fazem referência a outros países, é a média da população falando. Li no livro Cara, Cadê o Meu País (Michael Moore) onde ele diz que a maioria dos americanos não sabiam identificar o Iraque no mapa. Preciso dizer mais?
 
Eles acham que falamos espanhol e que nossa capital é Buenos Aires! Vejam os episódios dos Simpsons onde eles fazem referência a outros países, é a média da população falando. Li no livro Cara, Cadê o Meu País (Michael Moore) onde ele diz que a maioria dos americanos não sabiam identificar o Iraque no mapa. Preciso dizer mais?

E o brasileiro médio, sabe identificar outros países no mapa? Se a gente botar um mapa da América do Sul, só pra focar nos nossos vizinhos, quanta gente iria nomear corretamente?

Esse tipo de ignorância não é questão de arrogância ou ignorância, é só reflexo de que pra grande maioria das pessoas não importa mesmo saber onde fica país X ou Y. Isso não fica só no Brasil ou EUA. Anda pelas ruas de Estocolmo pra ver se os suecos sabem onde ficam determinados países. Sabem o básico e olhe lá.
 
Grande coisa...podem ter certeza que temos muitos adolescentes que não sabem quem é Dilma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo