1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adolescente americano não sabe quem é Osama bin Laden, diz Yahoo!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Mai 2011.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Morte do terrorista mais procurado do mundo fez disparar consultas no site

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Jovem fotografa capa de jornal exposta em Washington com a notícia da morte de Osama bin Laden

Os adolescentes americanos não sabem quem é Osama bin Laden. Essa é a afirmação que ilustra o título de um levantamento divulgado pelo Yahoo! nesta segunda-feira (2), poucas horas após o assassinato do terrorista mais procurado do mundo por tropas americanas no Paquistão.

Segundo o site, o fim da caçada a Bin Laden fez disparar as consultas em seu buscador, em especial por parte de jovens que cresceram durante a chamada "Guerra ao Terror", iniciada durante o governo George W. Bush (2001-2009). E foram esses jovens, com idade entre 13 e 17 anos, que demonstraram o maior desconhecimento sobre o inimigo número um dos EUA: eles foram responsáveis por 66% das buscas por "quem é Osama bin Laden?", informou o Yahoo!.

De acordo com os dados, as pesquisas por Osama bin Laden dominaram o índice de buscas no último domingo (1º). Obama anunciou a morte do terrorista no início da madrugada no Brasil, mas ainda era tarde em muitas regiões dos EUA, que têm diferentes fusos horários.

O Yahoo! também informou que
    pelo nome do terrorista, e os moradores de Dakota do Norte, Arizona, Montana, Arkansas, Novo México, Idaho e Dakota do Sul lideraram a pesquisa.

Usama ou Osama?

Além de um resumo sobre a biografia de Bin Laden, o banco de dados da empresa mostra que as buscas sobre idade, altura, a mulher dele e seus filhos foram muito maiores do que a média. A seguinte pergunta também dominou a página do site: “É Usama ou Osama?”.

De acordo com o Yahoo! As perguntas mais digitadas no domingo foram:

1. Osama bin Laden está morto?
    2. Como Osama bin Laden morreu?
    3. Quem matou Osama bin Laden?
    4. Quantos anos tem Osama bin Laden?
    5. Quem é Osama bin Laden?
    6. Onde Osama bin Laden foi morto?
    7. Osama bin Laden está vivo ou morto?
    8. Qual é a altura do Osama bin Laden?

No último domingo, uma em cada três buscas sobre “Como Osama bin Laden morreu?” foi feita por jovens entre 13 e 17 anos. Além disso, em 40% das vezes a frase “Quem matou Osama bin Laden?” foi digitada por jovens entre 13 e 20 anos.

Atentados

Os internautas também queriam saber mais informações sobre os atentados de 11 de setembro de 2001: a pesquisa, nesse caso, foi 1.009% mais frequente do que a média. Símbolos patrióticos, como “bandeira americana”, tiveram aumento de 717% - nesse caso, metade da procura foi realizada por adultos entre 35 e 54 anos.

Os termos “canções patrióticas”, “Torres Gêmeas”, “World Trade Center” e "Marco Zero" (como ficou conhecido o local onde ficavam os edifícios derrubados no 11 de Setembro) também aumentaram consideravelmente em relação a dias normais, assim como as pesquisas sobre o atual presidente dos EUA, Barack Obama, e seu antecessor, George W. Bush.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Roderick

Roderick Banned

Esses jovens não ficaram sabendo de atentados como 11 de setembro? Meu Deus quanta sabedoria desse povo americano!

3. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

A galera de 13 a 17 anos hoje, tinha entre 3 e 7 anos na época... não que isso justifique!!!

Me espanta e preocupa cada vez mais a alienação dessa faixa etária, tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo. Parece que piora a cada geração!!!

4. Roderick

Roderick Banned

Mesmo que não se lembram no dia ocorrido, deveriam saber que ocorreu! E verdade concordo a alienação das novas gerações, estão de mal a pior...

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

É a geração Família Restart! Existe tanto lá quanto aqui!

Mas isso não me espanta, americanos são ignorantes hoje e sempre.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Como ele é visto como vilão dos EUA a coisa tende a continuar na mesma. Afinal pra eles, em matéria de ignorância pra eles somente lá é "America", existe um continente respeitável chamado Europa e o resto é resto.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. São muito ignorantes mesmo, o mundo sabe da morte de Osama, e eles procurando aber quem é.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

O nome do país é Estados Unidos da América, eles chamam apenas de América e você os chama de ignorantes. Certo?

Pois o Brasil por um certo tempo, antes de ser República Federativa do Brasil, tinha como nome oficial Estados Unidos do Brasil. E as pessoas de então chamavam de... Brasil. Era ignorância também?

A lógica é a mesma.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Suas troladas são cada vez mais risiveis. Pensa (apenas pensa) que consegue chutar minha bunda, mas parrece mais o Valdivia com seu pífio chute no vácuo

Desde quando chamar ao menos o nome mais representativo do país é uma total ignorância? RF do Brasil só tem valor em documentos oficais e repartições públicas. Nem no hino nacional se canta isso.

E mesmo na época que foi EU do Brasil (meu pai tem o RG dessa época guardado até hoje), nosso país tinha grande parte da população ainda vivendo na zona rural e um indice de analfabetismo enorme. Ali podia-se dizer que a ignorância era altamente justificável.

Última edição: 4 Mai 2011
  10. Knolex

Repito: a lógica dos nomes é a mesma. Se o nome oficial só tem valor em documentos oficiais e nós podemos falar só Brasil, eles também podem falar só América.

O que entra em contradição com seu parágrafo seguinte, onde você deixa a entender que pelo índice de analfabetismo da época, as pessoas erravam, e por isso deveriam chamar o Brasil naqueles tempos só de Estados Unidos.

Se decide.

11. Excluído045

Excluído045 Banned

É muito engraçado ver balrogs chamando outrem de trolls. Muito engraçado mesmo. Hilário.

Eu acho que essa discussão é tremendamente insípida, porque ela parece ignorar que um país se tornou superpotência mundial e a custo está largando o osso, e o outro é uma coloniazinha que só nos últimos 50 anos pode ousar se chamar de país, e ainda assim, emergente. Os EUA podem se chamar de América por motivos históricos, assim como o Brasil não pode, também por motivos históricos.
    A lógica de fato é a mesma.

12. Raphael S

Raphael S Desperto

Yeap, a diferença é que eu duvido que os americanos soubessem ou discutissem essa nossa confusão de nomes como está sendo confundido aqui.

Porque:

One: They Dont Care
    Two: Eles nos chamavam de macacos mesmo assim
    Tree<---Plante uma árvore

By Raphael S
    Useless Discussions

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Simples: As pessoas não erravam, simplesmente desconheciam.

Além do analfabetismo, muitos demoravam até pra tirar uma simples certidão de nascimento, primeiro documento aonde aparece o nome completo do país, quanto mais um RG, CPF (outrora naqueles tempos CIC) e passaporte.

14. Jhulha

Jhulha Lurker

Não é de longe que aquele povo arrogante não saiba nada da própria historia, mas esta do 11 de setembro, fiquei ate com vergonha de saber disto. :roll:

15. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Na verdade é apenas uma questão de nomeclatura.

Nós temos nomes diferentes para o país e para o continente. Lá eles têm o mesmo nome para os dois. Não que eles considerem apenas os EUA como América, mas apenas diferencia "A América" das "Américas" (sendo o primeiro o país e o segundo, continente).

Podem ser um povo arrogante e ignorante, mas reclamar por como eles chama o próprio país é meio demais.

• Gostei! Gostei! x 2
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eles acham que falamos espanhol e que nossa capital é Buenos Aires! Vejam os episódios dos Simpsons onde eles fazem referência a outros países, é a média da população falando. Li no livro Cara, Cadê o Meu País (Michael Moore) onde ele diz que a maioria dos americanos não sabiam identificar o Iraque no mapa. Preciso dizer mais?

17. Knolex

E o brasileiro médio, sabe identificar outros países no mapa? Se a gente botar um mapa da América do Sul, só pra focar nos nossos vizinhos, quanta gente iria nomear corretamente?

Esse tipo de ignorância não é questão de arrogância ou ignorância, é só reflexo de que pra grande maioria das pessoas não importa mesmo saber onde fica país X ou Y. Isso não fica só no Brasil ou EUA. Anda pelas ruas de Estocolmo pra ver se os suecos sabem onde ficam determinados países. Sabem o básico e olhe lá.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Eu não acredito nisso. Pra mim é fingimento do guri.

19. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Grande coisa...podem ter certeza que temos muitos adolescentes que não sabem quem é Dilma.

20. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar