• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Ah, não está tão difícil assim... :devil:

Pra não ficar dúvidas, dei uma olhada no artigo do personagem no Tolkien Gateway, e parece que ele realmente teve filho(s), embora isso não tenha sido mencionado no Silmarillion.
 
Última edição:

Não.


Sim.


Sim.


Sim.

Morte relatada?

Não.

Sim.

Morou em Valinor?

Sim.

Teve filhos?

Sim.


Não.

Já viveu na Terra-média?

Sim.

"3ª era? Não." significa que não estava vivo na 3ª era?

Não. (ver post #19252 do @Eriadan)

Descende de Finwë, Ingwë, Olwë ou Elwë?

Não.

É mencionado em O Silmarillion?

Sim.


-----------------------------------

Elemmire, dos Vanyar?

Não.

Se tiver certeza que não é noldo, chuto Olwë. Se por acaso a resposta estiver errada, chuto Voronwë.

Não e não.
 
Última edição:
Dei uma olhada em todo glossário do Silmarillion e não achei nada que se encaixasse muito bem.

Tem certeza que não é noldo? Filho de noldo com esposa não-nolda é ainda assim noldo, como os filhos de Finarfin. Voronwë, por exemplo, é noldo, e inclusive é dito que seu pai Aranwë é da Casa de Fingolfin.

Se tiver certeza que não é noldo, chuto Olwë. Se por acaso a resposta estiver errada, chuto Voronwë.

Seria estranho responder que "não tem filhos" para Olwë, já que temos Eärwen mencionada em O Silmarillion. Mas teve uma época aí atrás que nego insistia em responder "não" se o personagem tinha apenas filhas mulheres. :roll:
 
Última edição:
Não é noldo. Alterei a resposta de "teve filhos?" para sim, já que o Tolkien Gateway menciona que ele teve filhos, de acordo como HoME.

Algo que pode estar confundindo é a questão "navegou?", que depende de uma interpretação do que é navegar.
 
É mesmo. É que Ingwion é tão marcante, que nem cogitei que alguém pudesse por um momento esquecê-lo.

Eu desisto. Olhei todo o glossário e até topei com o Neithan lá.
 
Pode ser o próprio Ingwë tb...

Ele mesmo! :confete:

Confesso que não sabia da existência do Ingwion. Reli a parte do nascimento dos elfos e da Guerra da Ira no Silmarillion várias vezes e não o vi sendo mencionado. "Descobri"-o agora, fazendo a pesquisa no TG.
 
É um personagem bem irrelevante mesmo, eu estava sendo irônico no post anterior. É que um tempo atrás em pensei em Ingwion achando que era um personagem bem mainstream, depois custaram para adivinhar e só aí fui me dar conta que quase ninguém lembrava dele, e virou motivo de piada.

De novo encarei Ingwion como um personagem mainstream e nem cogitei Ingwë... :roll: Quer dizer, só tomo rasteira com esse personagem.... :lol:
** Posts duplicados combinados **
Pergunta para o Rufgand: Teve filhos?
 
1º [68 pontos] Haran Alkarin

2º [62 pontos] Neithan

3º [41 pontos] Dorak

4º [39 pontos] Snaga

5º [36 pontos] Tuor

6º [32 pontos] Tapio

7° [31 pontos] Anwel

8º [28 pontos] Bel

9º [20 pontos] Ulca

10º [17 pontos] Duilin

11º [16 pontos] Ar-Nirthol

12º [14 pontos] Eriadan; Lew Morias; Olórin

13º [13 pontos] Daewen

14º [11 pontos] Elriowiel Aranel

15° [10 pontos] HFR; G.Asaph

16º [9 pontos] Erundur

17º [8 pontos] Mestre Elrond Peredhil

18° [7 pontos] Darkness

19º [6 pontos] Amon_Gwareth; Atyarwen; Kirk00x; Sano; Thalion Atanón

20° [5 pontos] Éomer; Filiph; Indily; Mariane Lohn; O 10º membro da Sociedade; Rogério Magno; Ronald

21º [4 pontos] Rufgand; Beladona; Camila; Carnildo; Ettelëa; Finwë; Lord Treville; Nihal; Nira-Chan; Pandatur

22º [3 pontos] ; _ Sauron _; Angiuli; Caranthir; Déor; Drum; Jedi Solo; Mercúcio

23º [2 pontos] -Gondorian Stark-(leonmuse); Ainurian; Amaurëawen_; LuizWsp; Merannë; Thanatos; Uncle; Veda; Zorba

24º [1 ponto] *Ceinwyn*; Alassë, Alcarcáno; Ana Lissë; Asca; Belle Vox; Calimbadil Thálion; Chuck Norris; cristhian_back; Daeron Ciryatan; Elentur; Elmarien; elrohir99; Fëanor; Glonduil; Hasgath;Larissa; Marcileia; Morgs; Olórinof Lórien; Ondon Rincewind; Paganus; Ri.; ShidoSan; torugo28; TurambarWow; Nírasolmo; Giuseppe; Loveless

Pergunta para o Rufgand: Teve filhos?
Sim
Não
Sim
Não
Sim
 
Última edição:
É um personagem bem irrelevante mesmo, eu estava sendo irônico no post anterior. É que um tempo atrás em pensei em Ingwion achando que era um personagem bem mainstream, depois custaram para adivinhar e só aí fui me dar conta que quase ninguém lembrava dele, e virou motivo de piada.

De novo encarei Ingwion como um personagem mainstream e nem cogitei Ingwë... :roll: Quer dizer, só tomo rasteira com esse personagem.... :lol:
Pior eu que, como você diz, tenho memória de peixe e justamente dessa vez, que viria a calhar, deixei de chutar Ingwë porque LEMBREI do maldito Ingwion!
 
A pergunta que achei mais difícil de responder foi "navegou?", porque ele foi da Terra-Média para Aman por Tol Eressëa, não utilizou nenhum tipo de embarcação construída. Fiquei em dúvida se uma ilha conta como embarcação...

------

Eruhín?
 
Malvado?

Eu cogitei Ingwë, mas como nas consultas ele tinha filho (realmente não mencionado no Silma), pulei. Que pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo