• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

1º [66 pontos] Haran Alkarin

2º [61 pontos] Neithan

3º [41 pontos] Dorak

4º [39 pontos] Snaga

5º [36 pontos] Tuor

6º [32 pontos] Tapio

7° [31 pontos] Anwel

8º [28 pontos] Bel

9º [20 pontos] Ulca

10º [17 pontos] Duilin

11º [16 pontos] Ar-Nirthol

12º [14 pontos] Lew Morias; Olórin

13º [13 pontos] Daewen

14º [11 pontos] Elriowiel Aranel

15° [10 pontos] Eriadan; HFR

16º [9 pontos] Erundur; G.Asaph

17º [8 pontos] Mestre Elrond Peredhil

18° [7 pontos] Darkness

19º [6 pontos] Amon_Gwareth; Atyarwen; Kirk00x; Sano; Thalion Atanón

20° [5 pontos] Éomer; Filiph; Indily; Mariane Lohn; O 10º membro da Sociedade; Rogério Magno; Ronald

21º [4 pontos] Beladona; Camila; Carnildo; Ettelëa; Finwë; Lord Treville; Nihal; Nira-Chan; Pandatur

22º [3 pontos] _ Sauron _; Angiuli; Caranthir; Déor; Drum; Jedi Solo; Mercúcio

23º [2 pontos] -Gondorian Stark-(leonmuse); Ainurian; Amaurëawen_; LuizWsp; Merannë; Rufgand; Thanatos; Uncle; Veda; Zorba

24º [1 ponto] *Ceinwyn*; Alassë, Alcarcáno; Ana Lissë; Asca; Belle Vox; Calimbadil Thálion; Chuck Norris; cristhian_back; Daeron Ciryatan; Elentur; Elmarien; elrohir99; Fëanor; Glonduil; Hasgath;Larissa; Marcileia; Morgs; Olórinof Lórien; Ondon Rincewind; Paganus; Ri.; ShidoSan; torugo28; TurambarWow; Nírasolmo

Sim.

Sim.

Hobbit anão ou orc?
Não.

Participou da Guerra do Anel?
Não mencionado.

Conheceu Frodo?
Sim.

Sim.

Morava em Valfenda?
Sim.

Aparece nos filmes?
Não.

Morte relatada?
Não.
________________________

Não.

Não.

Não.

Não.

Não.

Dica: aparece em um único capítulo.
 
Última edição:
giphy.gif
 
Haran acertou. Na interpretação literal das regras o palpite é válido. :gotinha:

@Meneldur e @Bel, invoco-os para avaliar se procede ou se não porque o usuário não pode se beneficiar da própria torpeza.
 
Deu ruim Eriadan. :lol: Bel nem tchum, sem julgamento. Nem precisei usar minhas técnicas de retórica. Quer moleza, vai processar o Gandalf, Manwë, Ilúvatar. Mas aqui o baguio é outro, é Aran Alcarin, rei glorioso.

1º [67 pontos] Haran Alkarin

2º [61 pontos] Neithan

3º [41 pontos] Dorak

4º [39 pontos] Snaga

5º [36 pontos] Tuor

6º [32 pontos] Tapio

7° [31 pontos] Anwel

8º [28 pontos] Bel

9º [20 pontos] Ulca

10º [17 pontos] Duilin

11º [16 pontos] Ar-Nirthol

12º [14 pontos] Lew Morias; Olórin

13º [13 pontos] Daewen

14º [11 pontos] Elriowiel Aranel

15° [10 pontos] Eriadan; HFR

16º [9 pontos] Erundur; G.Asaph

17º [8 pontos] Mestre Elrond Peredhil

18° [7 pontos] Darkness

19º [6 pontos] Amon_Gwareth; Atyarwen; Kirk00x; Sano; Thalion Atanón

20° [5 pontos] Éomer; Filiph; Indily; Mariane Lohn; O 10º membro da Sociedade; Rogério Magno; Ronald

21º [4 pontos] Beladona; Camila; Carnildo; Ettelëa; Finwë; Lord Treville; Nihal; Nira-Chan; Pandatur

22º [3 pontos] _ Sauron _; Angiuli; Caranthir; Déor; Drum; Jedi Solo; Mercúcio

23º [2 pontos] -Gondorian Stark-(leonmuse); Ainurian; Amaurëawen_; LuizWsp; Merannë; Rufgand; Thanatos; Uncle; Veda; Zorba

24º [1 ponto] *Ceinwyn*; Alassë, Alcarcáno; Ana Lissë; Asca; Belle Vox; Calimbadil Thálion; Chuck Norris; cristhian_back; Daeron Ciryatan; Elentur; Elmarien; elrohir99; Fëanor; Glonduil; Hasgath;Larissa; Marcileia; Morgs; Olórinof Lórien; Ondon Rincewind; Paganus; Ri.; ShidoSan; torugo28; TurambarWow; Nírasolmo

Já tinha em mãos altas estratégias... Ia impugnar o juízo do Meneldur por querer me prender em outra ocasião (quer dizer, enviesado), e ganhar a simpatia da Bel mencionando outro mimimi do Eriadan no mesmo jogo, em que o alvo do mimimi foi ela. Quer dizer, na ocasião ele reclamou de uma dita intervenção excessiva dos moderadores, mas agora aqui por muito menos foi chorar para eles... Repare que a menção ao fórum Andúnië foi um dos motes do conflito, e até hoje ele fica dando "viva Andúnië" sem motivo. Que vá jogar lá então...!

Também ia mencionar que eu que escrevi as regras do jogo, logo ninguém melhor do que eu para manjar as intenções do legislador... e nisso caberia uma comparação com D. Pedro I ortogando a carta de 1824, o que criaria a ocasião de esclarecer a boa grafia do meu nick régio. Em outras ocasiões dei a entender que tão excelente nick estava errado. Nisso, e só por isso, peço desculpas a todos.

Sem falar que o @Eriadan respondeu errado sobre a aparição do Lindir nos filmes, mesmo tendo lido a respeito ainda no ano passado (no contexto dos 40 dias de 2018 onde iluminei a todos com minha atuação e assumi a liderança). Eu, ciente da memória de peixe do acusador, chutei mesmo assim. Quer dizer... deveriam é me agradecer por destravar o jogo a despeito dos erros do Eriadan.

Também nunca vi Eriadan reclamando de perguntas inúteis [1][2], especialmente quando o beneficiado da ocasião foi ele. Na primeira ocasião, se ele não chutou foi porque não sabia (e nisso sua memória de peixe também teve seu papel), e não porque ficou encabulado com a medida. Tanto é que deu "ótimo", e não "LOL", para minha sugestão de perguntarem algo inútil só para que ele pudesse chutar.

upload_2019-8-13_20-0-20.png

Sem mais considerações até o momento.
 
Última edição:
Já tinha em mãos altas estratégias... Ia impugnar o juízo do Meneldur por querer me prender em outra ocasião (quer dizer,
Meneldur correto. Inclusive gostaria de acrescentar a prisão ao pedido de anulação erga omnes e ex tunc dos pontos do usuário.

e ganhar a simpatia da Bel mencionando outro mimimi do Eriadan no mesmo jogo, em que o alvo do mimimi foi ela. Quer dizer, na ocasião ele reclamou de uma dita intervenção excessiva dos moderadores, mas agora aqui por muito menos foi chorar para eles... Repare que a menção ao fórum Andúnië foi um dos motes do conflito, e até hoje ele fica dando "viva Andúnië" sem motivo. Que vá jogar lá então...!
Mimimi justo. Nunca perdoei o Pandatur. E viva o Andúnië.

Também ia mencionar que eu que escrevi as regras do jogo, logo ninguém melhor do que eu para manjar as intenções do legislador...
Suficiente para justificar o seu impedimento de interferir nas interpretações da norma.

Sem falar que o @Eriadan respondeu errado sobre a aparição do Lindir nos filmes, mesmo tendo lido a respeito ainda no ano passado (no contexto dos 40 dias de 2018 onde iluminei a todos com minha atuação e assumi a liderança). Eu, ciente da memória de peixe do acusador, chutei mesmo assim. Quer dizer... deveriam é me agradecer por destravar o jogo a despeito dos erros do Eriadan.
Realmente esqueci [:lol:], mas mesmo que lembrasse, responder "sim" só ia piorar as coisas. Ninguém associa o personagem ao cara do Salão do Fogo.

Também nunca vi Eriadan reclamando de perguntas inúteis [1][2], especialmente quando o beneficiado da ocasião foi ele. Na primeira ocasião, se ele não chutou foi porque não sabia (e nisso sua memória de peixe também teve seu papel), e não porque ficou encabulado com a medida. Tanto é que deu "ótimo", e não "LOL", para minha sugestão de perguntarem algo inútil só para que ele pudesse chutar.
Viva o Andúnië.
 
O espírito das duas regras é impedir que um usuário, quando a resposta é evidente, roube repentinamente a oportunidade dos demais chutarem, o que tende a ocorrer especialmente quando a resposta já está evidente. Ao estabelecer que é necessário uma pergunta, a regra obriga o usuário a dar "aviso prévio" de sua participação. Após o aviso, ele poderá chutar após 12h, ou se algum outro usuário participar do jogo, chutando ou desperdiçando o chute. A qualidade da pergunta inicial nunca foi requisito, não é de hoje que as pessoas perguntam qualquer coisa pra poder chutar, sem grande interesse na resposta. O que eu fiz foi deixar patente isso de forma jocosa. Se eu prejudico os jogadores sem uma pergunta de qualidade, prejudico a mim também - se escolhi fazê-lo, é que julguei que o prejuízo não seria grande e que a resposta já era evidente. Sem falar que a qualidade é uma questão subjetiva, se eu perguntasse algo óbvio, como "é orc?", seria inválida também? Poderia muito bem fazê-lo, se achasse que a resposta fosse óbvia e não quisesse deixar ainda mais óbvia.

Se fosse alterar as regras pra deixar evidente o "espírito" - coisa que ainda assim não gostaria, pois gosto da ideia das mesmas regras valerem por anos a fio - o mais adequado seria abrir uma exceção na regra I (como há exceção na regra II), permitindo que qualquer um chute após 12h, 24h ou 48h de jogo parado. Justamente o que se deu na última rodada... Afinal, depois de todo esse tempo, quem queria chutar, já chutou, não houve "roubo repentino".
 
Gente, jogo sobre Tolkien, né? Óbvio que as perguntas tem que ser relacionadas a Tolkien. Pra mim tanto faz se vocês contam o ponto ou não, mas né...
internet-serious-business.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo