• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Como esse jogo foi retomado a pouquíssimo tempo, antes de responder, decidi relatar um fato que acho importante:

Depois de ver ontem uma mensagem com certo tom de desabafo do @Ranza num jogo em andamento no subfórum Esportes, eu acho ser justo ser comentada aqui, pois trata-se de algo aplicável em qualquer jogo em andamento em qualquer sub-fórum. Trata-se da velocidade de andamento do jogo.

Existem usuários que até manifestam o desejo de participar mais dos tópicos de jogos, mas só tem possibilidade de entrar aqui em alguns poucos períodos do dia, como é o caso não apenas dele, como acredito que também seja da @Erendis, @G. Asaph entre outros e assim podermos ter jogos com mais participantes, num ritmo que na média geral fique num meio-termo mais justo, possa estar mais ao alcance de todos e assim ficar uma disputa mais equilibrada do que um jogo que se desenrola muito rápido, mas com poucos participantes que são favorecidos por estarem sempre conectados e colocando respostas muito rapidamente (em apenas poucos minutos), o que acaba desanimando novos participantes. É exatamente isso que está acontecendo no sub-fórum Esportes.

De minha parte, não vejo problema nenhum em apresentar as respostas em períodos mais espaçados do dia. Sinceramente prefiro ver aqui um jogo mais cadenciado com muito mais participantes, adotando como parâmetro apresentar uma nova resposta seis horas depois da anterior ou no dia seguinte se foi apresentada antes da meia noite, do que quatro ou cinco rodadas por dia, mas restrito apenas três ou quatro figurinhas carimbadas, os chamados "mesmos de sempre".

Eu até acho louvável a iniciativa do @Eriadan em retomar os jogos em vários sub-fórum, mas é preciso também haver uma certa ponderação pra que os mesmos fiquem mais acessíveis a um universo maior de pessoas e esse detalhe da velocidade do andamento do jogo acaba fazendo diferença.

Enfim, fica aqui uma observação que acho justo ser comentada e se houver um consenso pode até ser inclusa nas regras.

De minha parte, por um jogo mais justo e com mais participantes, depois daquele post em que soube que darei sequência ao jogo, irei postar as primeiras respostas somente seis horas depois na parte da tarde.
 
É que é meio complicado dosar. Já pensei em só editar a cada três perguntas, mas tem umas que dependem das outras, aí as pessoas ficam esperando as respostas antes de fazer novas. Talvez valha a pena diminuir o ritmo depois das perguntas básicas (homem? aposentado? etc).
 
Achei interessantes as duas sugestões, principalmente porque como o @Fúria da cidade bem mencionou, eu só entro no fórum durante o dia, e nem todos os dias consigo ainda. Mas, também não quero atrapalhar o jogo de ninguém, enfim, na medida que eu estiver por aqui e for possível, eu vou participando.
 
Última edição:
Provando meu ponto. :lol: Mas tem outras independentes e importantes ainda, tipo "vivo?", "em atividade?", "[gênero]?"...
É que sabendo se é brasileiro ou não fica mais fácil até pra definir o gênero musical, mas enfim... vou seguir a sugestão e perguntar: em atividade?
 
O fato da @Erendis ter revisado a questão confirma o que penso, que fazer a rodada com mais calma evita atropelamentos com perguntas repetidas ou fora do contexto, quando o jogo mudar de página.

E até a ansiedade egoísta do @Eriadan poderia ser dosada se o mesmo se limitasse a fazer apenas uma pergunta na largada, deixando um pouco mais pros outros né? :lol:

Quanto a perguntas serem básicas ainda cabem mais como: Carreira Solo?, Multi-Instrumentista? (pergunta ótima que ajuda a identificar músicos que são mais diferenciados), tem ou teve mais de "x" anos de carreira? e por aí vai. Até uma simples pergunta "Participou de alguma edição do Rock in Rio?" se vier um "SIM" na resposta ela foi útil, pois o universo de pesquisa e adivinhação fica mais enxuto na rodada seguinte. Só aqui já deixei 4 exemplos de perguntas independentes que pra mim não tive a menor dificuldade de pensar.

E quanto a responder eu sugeri algumas horas, mas se antes desse prazo houver um bom número de perguntas, também pode-se pensar em um teto mínimo de perguntas, pois dependendo da quantidade e de como são feitas até permitem palpites já na rodada seguinte. Então é legal quando uma rodada inicial começa com umas 6 ou mais perguntas.
 
O fato da @Erendis ter revisado a questão confirma o que penso, que fazer a rodada com mais calma evita atropelamentos com perguntas repetidas ou fora do contexto, quando o jogo mudar de página.
Acho o contrário. Se a pergunta já tivesse sido respondida era mais provável de ela perceber que já foi feita. :mrgreen:

E até a ansiedade egoísta do @Eriadan poderia ser dosada se o mesmo se limitasse a fazer apenas uma pergunta na largada, deixando um pouco mais pros outros né?
O contrário também. :lol: Eu não ganho nada fazendo uma ou duas das essenciais logo de início, já que o jogo só se desenvolve mesmo depois que as 5 ou 6 primeiras são respondidas. Afinal, esta primeira fase é só uma convenção obrigatória pra rodada tomar alguma forma. Gasto com essas perguntas e deixo mais crédito para os outros fazerem perguntas que ajudem sua linha de pensamento com o desenrolar do jogo.

Se o argumento fosse "mas aí você exaure as perguntas que outros usuários podem fazer antes das primeiras respostas", você mesmo sugeriu várias outras para serem feitas. :mrgreen:

Mas de qualquer forma concordo com sua proposta. Só tenho minhas dúvidas se surtirá taaanto efeito. Tipo, prevejo que as rodadas durarão mais, mas a tendência ainda é que quem fica mais ligado no fórum durante o dia acerte mais. De repente, procurar responder quando os usuários menos "carimbados" tiverem acabado de perguntar pode ser mais eficaz para a ideia de diversificação haha
 
Se o argumento fosse "mas aí você exaure as perguntas que outros usuários podem fazer antes das primeiras respostas", você mesmo sugeriu várias outras para serem feitas. :mrgreen:

É só usar a criatividade que realmente dá pra fazer e até pensei em mais três agora a pouco, mas eu já passei "cola" demais.

Sinceramente, a minha torcida é que todos jogos tenham no mínimo sempre 5 participantes e de 6 pra cima começa a ficar maravilhoso, pois aí dá pra não se preocupar em esperar tanto tempo, pois já é um quórum bacana que permite uma dinâmica mais ágil.
** Posts duplicados combinados **
Recomeçando a peleja. Vamos se aumentamos os jogadores daqui pra frente.

Brasileiro(a)?

Não

Cantor(a)/vocalista de banda?
Homem?

Cantor- Não
Homem- Sim

em atividade?

Sim
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo