• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Não imaginava que durante a minha semana dedicada exclusivamente pra viajar a lazer :cool: a última rodada que eu participei ainda não foi fechada.

Muito legal, mas ainda acho bizarro ver gente jovem ouvindo música clássica. Pra mim parece coisa de gente mais velha ou gente cult.

Desculpe evocar esse post, mas lamento informar que.........

O time jovem clássico erudito da Valinor tá crescendo e diga-se passagem tá bem motivado. Tá bonito de se ver!
 
1° [2 pontos]
Eriadan; Fúria da Cidade; Erendis

Sim
Sim
Sim
Sim
Já foi perguntado
Mais de 50 anos?
Sim
Sim
Tem carreira solo mais destacada do que com banda?
Sim
De novo cantor de rock?
Sim
Cadê a diversidade?
Não
Cadê o sertanejo, o pop, o forró, o cantor lírico, o polifônico da Idade Média????
Quando você acertar meu cantor de rock, pode diversificar
Normalmente se apresenta tocando um instrumento?
Sim
Já se apresentou no Brasil?
Sim
Mais de 60 anos?
Não
O instrumento é guitarra?
Sim
Ganhou Grammy, seja sozinho ou com sua banda?
Sim
Continua na ativa?
Sim
Ganhou Grammy em 1995 ou posterior?
Sim, mas já havia sido indicado antes (não venceu)

Palpites errados

Perguntas/Palpites
Fúria da cidade - 2/2
Giuseppe - 4/0
Eriadan - 4/0
Nírasolmo - 4/0
Loveless - 2/1
** Posts duplicados combinados **
Não imaginava que durante a minha semana dedicada exclusivamente pra viajar a lazer :cool: a última rodada que eu participei ainda não foi fechada.
Manda umas perguntas e palpites aí então, ajuda a galera, que tá difícil. Senão daqui a pouco vou ter que encerrar a rodada sem vencedor, e não é tão difícil assim. O sujeito já ganhou Grammy, caramba!

Desculpe evocar esse post, mas lamento informar que.........

O time jovem clássico erudito da Valinor tá crescendo e diga-se passagem tá bem motivado. Tá bonito de se ver!
Eu não lamento, acho ótimo, meu post foi mais no sentido de tristeza por isso, talvez porque a maioria dos jovens com quem eu tenho contato não ouça nada além de sertanejo e funk, o que eu acho bem triste. Alguns não conhecem nem os clássicos do pop/rock, quem dirá música erudita! Isso é bem triste, eu realmente espero ver as coisas mudando, gostaria que os jovens se interessassem mais por boa música, seja do estilo que for. Aliás os jovens só tópico estão de parabéns, independente da idade.
 
Última edição:
Editado.
Vou deixar mais uma dica, pra ver se vai de uma vez: é negro e não é de uma banda (obviamente deve ter banda que toca com ele, mas atende pelo nome solo).
 
Bom de minha parte.. só hoje e agora a noite tirei tempo pra finalmente pensar e analisar. Ainda estou naquele fluxo mais lento, mas maravilhoso das praias sergipanas e alagoanas :)
 
1° [3 pontos]
Fúria da Cidade

2° [2 pontos]
Eriadan; Erendis

Podem perguntar

Como sei que tem alguns aqui que participam também do jogo de literatura, aproveito pra informar que aquele jogo está paradão, mas com dicas e no jeitão pra ter uma rodada fechada, só precisando de mais alguém pra empurrar a bola pra dentro e marcar o gol.
 
Eu não lamento, acho ótimo, meu post foi mais no sentido de tristeza por isso, talvez porque a maioria dos jovens com quem eu tenho contato não ouça nada além de sertanejo e funk, o que eu acho bem triste. Alguns não conhecem nem os clássicos do pop/rock, quem dirá música erudita! Isso é bem triste, eu realmente espero ver as coisas mudando, gostaria que os jovens se interessassem mais por boa música, seja do estilo que for. Aliás os jovens só tópico estão de parabéns, independente da idade.[/spoiler]

Colocando em tempo um comentário: compartilho da mesma opinião.
Se pelo lado do erudito está tudo correndo bem, pras coisas ficarem mais justas apenas torço pra que apareçam aqui também mais jovens que apreciem mais a MPB, pois da mesma forma acho triste um segmento que representa de forma tão verdadeira a nossa identidade cultural, com uma história tão rica e nomes de grande qualidade ser tão deixado de lado em detrimento quase que total de outros. O que peço aqui é que ninguém jamais deixe de curtir outros gêneros, mas jamais deixar de dar oportunidade a algo genuinamente nosso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo