• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe qual nome da ciência e tecnologia eu sou

Bernhard Riemann ?
Sim!

Georg_Friedrich_Bernhard_Riemann.jpeg

Georg Friedrich Bernhard Riemann (Breselenz, Reino de Hanôver, 17 de setembro de 1826 — Selasca, Verbania, 20 de julho de 1866) foi um matemático alemão, com contribuições fundamentais para a análise e a geometria diferencial.

Riemann era filho de um pastor luterano e tinha problemas de saúde desde a infância. Mesmo com a família em condições financeiras precárias, seu pai conseguiu proporcionar-lhe uma boa educação que começou na Universidade de Göttingen e continuou na Universidade Humboldt de Berlim. Obteve o doutorado na Universidade de Göttingen, com uma tese no campo da teoria das funções complexas. Na tese encontramos as equações diferenciais de Cauchy-Riemann, que garantem a análise de uma função de variável complexa e o conceito de superfícies de Riemann, que trouxe considerações topológicas à análise. Com uma definição própria, a integral de Riemann, tornou mais claro o conceito de integrabilidade abrindo caminho para a generalização deste conceito no século XX, a integral de Lebesgue, e daí para horizontes mais amplos como a relatividade geral.
 
1° [2 pontos]
Fúria da Cidade; Amon_Gwareth
1° [1 ponto]
Loveless; Nírasolmo; fcm

Nascido no sec XIX ou antes?
Sim
Sim
Principal campo de colaboração nas exatas?
Não, mas contribuiu
Alemão, britânico, italiano ou francês?
Sim
Morreu com 55 anos ou mais?
Não
Não
Nascido no sec XIX?
Não
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo