• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe qual nome da ciência e tecnologia eu sou

1º [10 pontos] Béla van Tesma
2º [5 pontos] Nírasolmo
3º [4 pontos] Fúria da Cidade
4º [3 pontos] Haran Alkarin; fcm
5º [2 pontos] Loveless

Dica 01: Nasceu no século XVIII.
Físico ou químico?
Não.
Matemático?
Não.
Astronomo ou filosofo?
Não.
Sim.
Se sim, britânico ou francês?
Não.
Biólogo/médico/botânico?
Mais ou menos: naturalista, pra facilitar.

--
Fúria- 3/0
Níra- 3/0
 
Última edição:
upload_2019-12-20_10-15-15.png

Sim, este sujeito peculiar que foi biografado neste livro lindo.
Este sujeito sobre quem foi dito: "Com exceção de Napoleão Bonaparte, Humboldt era então o homem mais famoso da Europa. Aplausos acolhiam-no em todos os lugares aonde ia. Academias, nacionais e estrangeiras, estavam ansiosas para tê-lo entre seus membros." (Wikipédia)
E que certa feita chegou a ser proibido de entrar no Brasil por receio de que fosse espião a serviço da Espanha. :lol:
A vida desse homem deve ser uma aventura sem igual.
:issoaih:
 
Eu lembrava mais desse nome mais nas aulas de geografia por causa da corrente marítima de Humboldt que banha o Pacífico.

Seguindo...

Físico ou químico?
 
Como coloquei em outro tópico, entre hoje até a virada do ano teremos dois finais de semana com dois grandes feriados intercalados no meio que devem dar uma bela esfriada de ritmo no fórum. Então passar a vez não deve fazer grande diferença.

Melhor relaxar, ir mandando as perguntas e respondendo no ritmo mais lento.

Vou deixar a minha primeira:

Físico ou Químico?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo