• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe o filme

1º [16 acertos] Béla van Tesma
2º [13 acertos] Nírasolmo
3º [9 acertos] Erendis
4º [4 acertos] Bel
5º [3 acertos] Haran Alkarin
6º [1 acerto] Fúria da Cidade; Neithan

Deste século
Não
Sim
Ganhou algum oscar?
Não
Falado majoritariamente em inglês?
Não
Sim
Não
Preto e branco?
Sim
Não
Não
Não
Não
Foi indicado a Oscar?
Não
É francês ou italiano?
Não
Anterior à 1940?
Não
Não
Do leste europeu?
Sim
O principal tem Barba?
Sim
1966 - 1980?
Não

****
Chutes errados:
O Encouraçado Potemkin?
Ladrões de bicicletas?
La passion de Jeanne d'Arc?

****
Perguntas/chutes:
Fúria: 4/1
Bel: 4/0
Erendis: 4/1
Béla: 5/2
G. Asaph 1/0
 
Última edição:
Cachorro. :dente: Já ouvi falar muito bem, mas não me animo a ficar 7h30 vendo nada.
Vou ler só o livro, que dizem ser bem bom (peguei tradução inglesa no torrent)....
** Posts duplicados combinados **
Deste século?
Espera aí que logo mais me organizo e começo a responder.
Se quiserem, já deixem outras perguntas.
 
Aliás, ontem vi que tem dois filmes do Béla Tarr no YouTube. Vi o comecinho pra ver se gostava (acho que vou acabar vendo só O Cavalo de Turim).

Tem um outro, mas é legendado em inglês e muito exercício pro meu cérebro ler, entender, interpretar em inglês e ainda por cima ouvir e apreciar o idioma húngaro de uma vez....
 
É uma pena que essas coisas mais "cult" nunca se encontrem na Netflix com legendinha em português.
O que tem de cinema soviético, sueco, finlandês, indiano etc. um mundo inteiro para conhecer, e ficamos presos a Hollywood e uns poucos países mainstream.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo