• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu interpretei a pergunta como "Quem e o que sou?" como uma pegadinha, mas que acaba sendo uma dica ao se chegar na resposta correta: "Nimrodel".
 
Uma aventura termina,
Outro tempo é lembrado
Como lá no ocarina
Tem o Goron no prado.

Assim também nós
Já o fomos e andamos
Fomos quase sós
E assim nos findamos.

Selvagens parecemos,
Tão selvagens não somos.
Habitamos os ermos
E descendentes deixamos.

Quem somos nós?
Ou, talvez, quem fomos?
Que memória deixamos?
Do que somos sinônimos?

Onde podeis ver-nos?
E que forma tomamos?


========================================


Espero que desta vez não acertem de primeira!

ranking: 2021
1° [2 acertos] Rufgand, Mellime
2° [1 acerto] abylos, Eriadan, Loveless
3º [meio ponto] Giuseppe
 
Elfos.
1° [2 acertos] Rufgand, Mellime
2° [1 acerto] abylos, Eriadan, Loveless
[meio ponto] Giuseppe
Haha obrigado pelo reconhecimento! :lol: Mas não sei se no adivinhas existe meio ponto. Pode acabar sendo decisivo na fase final de um ano e tal. "Para bom adivinhador, meio ponto basta", como diz (diz?) o ditado.
 
Eu tinha pensado nesse, mas confundi druedain com drunedain (???) e quando joguei no Google pra conferir, a sugestão trocou pra dunedain :naonaona:
 
Podem ser vistos na Floresta Druadan, em Anórien
Tomam a forma de estátua de pedra!


Aeeeeee acertou! Por isso coloquei a referência a zelda ocarina of time, em que os Goron são homens-pedra!

(aliás, obrigada por ter gostado dos meus singelos versos, rsrs)

É contigo, Loveless
 
Aeeeeee acertou! Por isso coloquei a referência a zelda ocarina of time, em que os Goron são homens-pedra!

(aliás, obrigada por ter gostado dos meus singelos versos, rsrs)

É contigo, Loveless

O lugar eu confesso que tive que pesquisar, pois não lembrava; já as estátuas de pedra são, para mim, uma das coisas mais marcantes do legendarium, hehe

Posto amanhã...
 
O lugar eu confesso que tive que pesquisar, pois não lembrava; já as estátuas de pedra são, para mim, uma das coisas mais marcantes do legendarium, hehe

Posto amanhã...


Sim, reli recentemente essa parte do SdA e as estátuas de pedra também me marcaram. Nem lembrava delas da primeira vez que li o SdA, que já está fazendo 20 anos no fim deste ano (eeeeita como o tempo voa). Mas eu lembrava que tinha achado meio nada a ver aquela parte do Theoden nas montanhas até chegar a Gondor. E agora relendo, todos esses anos depois, apreciei bem mais esses trechos menos 'mainstream'.
 
Havia me esquecido completamente que da minha vez.

1° [2 acertos] Rufgand, Mellime, Loveless
2° [1 acerto] abylos, Eriadan
3º [meio ponto] Giuseppe

Errei
Negro meu coração estava
Calei
Ao fim às ruínas o lugar se encontrava
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo