• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Ainda não, mas eventualmente cês chegam lá

Giu, do jeito que tá feita, se cê souber uma das estrofes cê mata o resto.
Aceito a resposta como a resposta da adivinha toda ou de cada uma das estrofes
** Posts duplicados combinados **
Ainda não, mas eventualmente cês chegam lá

Giu, do jeito que tá feita, se cê souber uma das estrofes cê mata o resto.
Aceito a resposta como a resposta da adivinha toda ou de cada uma das estrofes
 
Bem vou tentar um palpite...
As casas dos elfos e seus reinos?


A primeira estrofe se refere às 3 casas dos elfos que permaneceram em Valinor, e aos 9 reinos élficos em Beleriand.

A segunda estrofe se refere à fuga dos noldor. “Metade foge” menciona os próprios noldorin, enquanto que “metade e mais um fica” seriam os Teleri, Vanyar e Finarfin contrários à fuga.

3 estrofe menciona a volta dos noldor à Valinor depois da Guerra final contra Morgoth.

Sinceramente, não sei como algumas partes se encaixariam, bem é só um palpite :roll:
 
Três ficaram
Três vezes mais partiram
Três que ficaram = Aragorn, Legolas e Gimli após o rompimento da Sociedade em Rauros. Os três vezes mais que partiram são a Sociedade do Anel (3 x 3 = 9 membros).
Metade foge, bate em retirada
Metade e mais um fica
Um nada faz
E ao que sobra não sobram forças.
Não bate então, mas balbucia.
Metade dos hobbits fogem (Merry e Pippin após o rompimento da Sociedade), a metade e mais um que fica são Sam e Frodo (metade dos quatro hobbtis) + o Gollum.
dos três surge um
Que o frio com fulgor desfaz
Em marcha alegre metade torna, acompanhada de outro que os traz
Esse dos três que surge é Aragorn, o herdeiro de Isildur que retorna triunfantemente acompanhado pela galera toda.
Há mais um nesta história
Presente sempre em memória
Daquele que velho presente não deixa para trás .
Bilbo pensando no Anel.
 
Bem vou tentar um palpite...
As casas dos elfos e seus reinos?


A primeira estrofe se refere às 3 casas dos elfos que permaneceram em Valinor, e aos 9 reinos élficos em Beleriand.

A segunda estrofe se refere à fuga dos noldor. “Metade foge” menciona os próprios noldorin, enquanto que “metade e mais um fica” seriam os Teleri, Vanyar e Finarfin contrários à fuga.

3 estrofe menciona a volta dos noldor à Valinor depois da Guerra final contra Morgoth.

Sinceramente, não sei como algumas partes se encaixariam, bem é só um palpite :roll:

Não

Três que ficaram = Aragorn, Legolas e Gimli após o rompimento da Sociedade em Rauros. Os três vezes mais que partiram são a Sociedade do Anel (3 x 3 = 9 membros).

Metade dos hobbits fogem (Merry e Pippin após o rompimento da Sociedade), a metade e mais um que fica são Sam e Frodo (metade dos quatro hobbtis) + o Gollum.

Esse dos três que surge é Aragorn, o herdeiro de Isildur que retorna triunfantemente acompanhado pela galera toda.

Bilbo pensando no Anel.

Também nao, mas vou deixar no ar que tem elementos certos
 
P/ mim, parece um "resumo" do que aconteceu com os anéis e citações aos seus portadores.

Na primeira estrofe, seriam os anéis dados aos Elfos, que foram repassados a Gil-Galad, à Galadriel e a Círdan e, posteriormente, ao Gandalf.

A segunda estrofe (que é a mais tensa de calcular) seria sobre a fuga do Elrond e dos anões depois da morte do Celebrimbor ("metade dos anéis foge" = 7 dos anões + 3 dos elfos", e os anéis capturados dos homens (9) mais o do Sauron (=10) ficam"), além da queda de Sauron p/ Gil-Galad, envolvendo a volta dele p/ Mordor com quase nada do seu exército ("não sobram forças") (o "Um que nada faz" seria o anel da Galadriel?).

A terceira estrofe envolveria a morte do Elendil ("frio com fulgor desfaz") e a "marcha alegre" do novo rei Isildur + quem sobreviveu (metade que torna = ) voltando com o Um Anel ("acompanhada de outro que os traz").

A última estrofe seria relacionada ao Bilbo mesmo pensando no Um Anel (ou é uma referência ao Frodo).

Acertei? xD
Abraços :)
 
Última edição:
P/ mim, parece um "resumo" do que aconteceu com os anéis e citações aos seus portadores.

Na primeira estrofe, seriam os anéis dados aos Elfos, que foram repassados a Gil-Galad, à Galadriel e a Círdan e, posteriormente, ao Gandalf.

A segunda estrofe (que é a mais tensa de calcular) seria sobre a fuga do Elrond e dos anões depois da morte do Celebrimbor ("metade dos anéis foge" = 7 dos anões + 3 dos elfos", e os anéis capturados dos homens (9) mais o do Sauron (=10) ficam"), além da queda de Sauron p/ Gil-Galad, envolvendo a volta dele p/ Mordor com quase nada do seu exército ("não sobram forças") (o "Um que nada faz" seria o anel da Galadriel?).

A terceira estrofe envolveria a morte do Elendil ("frio com fulgor desfaz") e a "marcha alegre" do novo rei Isildur + quem sobreviveu (metade que torna = ) voltando com o Um Anel ("acompanhada de outro que os traz").

A última estrofe seria relacionada ao Bilbo mesmo pensando no Um Anel (ou é uma referência ao Frodo).

Acertei? xD
Abraços :)


Muito bom, mas ainda não.

Dica 1: o Um Anel até tá na história, mas só pra completar mesmo
 
Ontem acordei no meio da noite e fiquei pensando nessa adivinha. :lol: Algumas partes da minha resposta vou manter, outras vou mudar, ó:
Três ficaram
Três vezes mais partiram
Essa parte eu mantenho: três que ficaram = Aragorn, Legolas e Gimli após o rompimento da Sociedade em Rauros. Os três vezes mais que partiram são a Sociedade do Anel (3 x 3 = 9 membros).
Metade foge, bate em retirada
Metade e mais um fica
Um nada faz
E ao que sobra não sobram forças.
Não bate então, mas balbucia.
Também mantenho isso: metade dos hobbits fogem (Merry e Pippin após o rompimento da Sociedade), a metade e mais um que fica são Sam e Frodo (metade dos quatro hobbtis) + o Gollum.
dos três surge um
Que o frio com fulgor desfaz
Em marcha alegre metade torna, acompanhada de outro que os traz
Após destruir o Um Anel, Frodo e Sam são resgatados por Gandalf (o outro que os traz).
Há mais um nesta história
Presente sempre em memória
Daquele que velho presente não deixa para trás .
Se refere à Boromir e seu desejo/obsessão pelo Anel.
 
Ontem acordei no meio da noite e fiquei pensando nessa adivinha. :lol: Algumas partes da minha resposta vou manter, outras vou mudar, ó:

Essa parte eu mantenho: três que ficaram = Aragorn, Legolas e Gimli após o rompimento da Sociedade em Rauros. Os três vezes mais que partiram são a Sociedade do Anel (3 x 3 = 9 membros).

Também mantenho isso: metade dos hobbits fogem (Merry e Pippin após o rompimento da Sociedade), a metade e mais um que fica são Sam e Frodo (metade dos quatro hobbtis) + o Gollum.

Após destruir o Um Anel, Frodo e Sam são resgatados por Gandalf (o outro que os traz).

Se refere à Boromir e seu desejo/obsessão pelo Anel.

Nop...

Tenho só que terminar um relatório, daí acho que hoje ainda consigo alterar os versos um pouquinho pra facilitar
 
Passando pra cá e editando um pouquinho ela...

1º [10 acertos] Eriadan
2º [8 acertos] Giuseppe
3º [4 acertos] Nírasolmo
4º [3 acertos] abylos ; Nienna...
5º [1 acerto] Atyarwen; Darkness; Thresh

Três ficaram
Três vezes mais partiram

Metade em temor foge, bate em retirada
Metade e mais um paralisada fica.
Um
nada faz
E ao que sobra não sobram forças.
Não bate então, mas balbucia.

dos três que ficaram um surge
Que o frio com fulgor desfaz
Em marcha alegre a metade torna, acompanhada de outro que os traz

Há mais um nesta história
Presente sempre em memória
Daquele que velho presente não deixa para trás .
 
Mas você disse que se eu soubesse a resposta de uma estrofe eu saberia de tudo...

Três ficaram
Três vezes mais partiram
Os três que ficaram são Carrapicho, Nob e Bob. Os que foram são a Sociedade do Anel.
Metade em temor foge, bate em retirada
Metade e mais um paralisada fica.
Um
nada faz
E ao que sobra não sobram forças.
Não bate então, mas balbucia.
A metade que foge são os 4 hobbits após o rompimento da Sociedade (que após a morte de Boromir passa a ter 8 membros).
dos três que ficaram um surge
Que o frio com fulgor desfaz
Em marcha alegre a metade torna, acompanhada de outro que os traz
Os hobbits voltando pro Condado acompanhados por Gandalf.
Há mais um nesta história
Presente sempre em memória
Daquele que velho presente não deixa para trás .
Bilbo.

Essa adivinha está difícil!
 
A adivinha se centra na Sociedade – da sua quebra em Rauros e dissolução.

"Dos três que ficaram um surge/ Que o frio com fulgor desfaz" seria Gandalf (uma alusão aí a sua luta contra o Balrog em Hithaeglir) encontrando Gimli, Aragorn e Legolas em Fangorn.

"Em marcha alegre a metade torna/ Acompanhado de outro que os traz": Merry e Pippin retornando pro convívio dos três + Gandalf acompanhado de Barbárvore.
 
A adivinha se centra na Sociedade – da sua quebra em Rauros e dissolução.

"Dos três que ficaram um surge/ Que o frio com fulgor desfaz" seria Gandalf (uma alusão aí a sua luta contra o Balrog em Hithaeglir) encontrando Gimli, Aragorn e Legolas em Fangorn.

"Em marcha alegre a metade torna/ Acompanhado de outro que os traz": Merry e Pippin retornando pro convívio dos três + Gandalf acompanhado de Barbárvore.

Nop

Mas você disse que se eu soubesse a resposta de uma estrofe eu saberia de tudo...
Sim, se você descobrir qualquer umas das estrofes da pra deduzir todas as outras

Ainda não tá certo.
Honestamente, pensei que acertariam bem mais rápido...

Vou editar la em cima pra colocar mais uma dica, porque to vendo que estão todos cometendo o mesmo tipo de erros
 
Bem, é meio que uma tradição aqui fazer adivinhas fáceis que acabam sendo difíceis. Realmente não faço ideia. A parte do "não bate então, mas balbucia" eu achei particularmente enigmática e incompreensível. @Eriadan ajuda aí!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo