• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu acho que a gente devia estabelecer algum critério para o Adivinhas no Escuro e o Enigmas Poéticos. Os dois estão parados, e acho que um dos motivos é que ambos se tornaram exatamente iguais: postagem de poemas enigmáticos para o pessoal adivinhar. Se não encontrarmos regras legais, sugiro trancar um dos dois para movimentar o outro.
 
A minha ideia é trancar o Adivinhas e deixar o Enigmas Poéticos (já que o DFpF é mais movimentado que o Bardos).
 
Mas Meneldur, se for ver, faz mais sentido que o tópico seja no De Fã pra Fã do que no Bardos: são poemas com enigmas, e não (necessariamente) canções. E a ideia se encaixa melhor no propósito do De Fã pra Fã do que no do Bardos. Sem falar que o nome "Adivinhas no Escuro" é mais legal, puxa diretamente das obras de Tolkien.

Concordo que o Bardos tem estado meio morto ultimamente, mas não acho que o Engimas vá salvá-lo. Na minha opinião (e fica aqui a sugestão), o Bardos deveria se tornar um sub-fórum do Influências.
 
Escuras paredes se erguem,
para um céu sempre igual elas seguem,
antes de aqui adentrar a luz,
escudos de vidro a bebem.
Profundas minas aqui estão,
foram tão fundo,
que acordaram a escuridão.
Um povo pequeno viveu aqui,
mas foi a muito,
que um deles vivo vi.
Agora abitam em mim,
pragas e vermes,
que o povo odiava
e mais uma bela praga que o inferno guarda.


Ficou meio tosca porque eu estou sem muita criatividade.Mas pelo menos serve para dar uma animada no adivinhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo