• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Bom, quem narra é o Brinsingamenen, o colar da mitolgia nórdica. O intelocutor é Freya, e ele é Loki...
 
Estamos no subfórum sobre J.R.R. Tolkien, creio que, a não ser em "Influências", tudo aqui deve ter como base a obra do professor...
 
Estamos no subfórum sobre J.R.R. Tolkien, creio que, a não ser em "Influências", tudo aqui deve ter como base a obra do professor...

Sim, eu entendi, é que isso não estava claro quando fiz a adivinha... Acho que o primeiro post com as regras deveria ser editado então, para que isso ficasse bem claro...
 
Um colar chamado Bisnaguinhamenenen? Quem tu queria que soubesse o nome dessa coisa? :lol:

Mas tem um monte de nome mais esquisito na mitologia nórdica, e muita gente conhece... Sem contar que a lenda do Brinsingamenen é muito importante nessa mitologia...
 
Então tá!

Antes do sol nascer,
Antes do fresco luar,
Vivi, vivi, mas nunca morri
Guardei sempre um brilho no olhar...

Mas vivo triste,
O que eu quero
Sempre quero
Foi levado de mim

Antes que a Derrubada acontecesse,
Procurei, Procurei, mas em vão
Agora guardo para mim a lembrança
De algo que me faz feliz...

Mas em vão, nada encontrei,
Mas cantei,
Cantei a lembrança,
Do que me fazia feliz...

Quem é, e o que é a coisa procurada?
 
Quem é, ora bolas é Barbárvore!!!!
O que quer, óbvio, entesposas para fazer entinhos!!!

Se não for (e mesmo se tiver acertado), desculpe o tom, Sano, foi só pra descontrair!!!
 
Quem é, ora bolas é Barbárvore!!!!
O que quer, óbvio, entesposas para fazer entinhos!!!

Se não for (e mesmo se tiver acertado), desculpe o tom, Sano, foi só pra descontrair!!!

É, acertou...:joy: Poxa, queria que vc tivesse falado Fëanor e Silmarils só pra adivinha durar mais tempo...:roll:

O Alca acertou...

Mas que esse Adivinha tá com cara de Enigma, isso tá!! :rofl:

Mas afinal, qual a diferença entre Adivinha e Enigma?:think:
 
AAAAAAAAALLLLLLLLLCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

Até que enfim umaaaaaaaaaaa!

Bom, tá aberto pra quem quiser postar, mas se preparem, que o GRRANDE Alca estará aqui pra responder (desde que não seja uma coisa monstruosa como aquela ultima do Shido, claro!)
 
Vou lascar um.
Inventado na hora, então nem precisa esquentar muito.

Eram sangue do mesmo sangue,
Mas ao mesmo tempo não o eram;
Um foi Ying, o outro Yang,
Coisas grandiosas os dois fizeram.

Um deles carregava um rancor,
Acompanhado por maldição,
O outro carregava muita dor,
Um punhal no coração.

Ambos eram muito poderosos
Caíram por causas diferentes
Um era o mais corajoso
O outro era mais eloqüente
 
Fëanor e Fingolfin, Elmarein?
Você não disse o que queria...

rafaellotr disse:
advinhas??? Pode Se ver
Pode se ouvir
Pode se tocar
Mas dentro não se pode andar?

Pra fazer uma adivinha, você tem que acertar a advinha da vez. Leia lá no primeiro post as regras, amigo. =]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo