• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Acho que sei!:ahn?:

Os barcos dos elfos de Lothlorien que levou a sociedade ao longo do rio até a Queda de Rauros.
Um foi para o mar: o que levou o corpo de Boromir
Outro não mais pode nadar: o que foi levado por terra, por Aragorn e cia.
O último ficou no esquecimento: O que levou Frodo e Sam ao outro lado do rio.....


Será?8-O
 
Isso pq eu deixei de visitar essa sessão muitos dias, 10º.......:lol: :lol: e antes que me cobrem....tá aberto pra postarem.....:grinlove:
 
Mesmo? Lá vou eu!

Herdeiro de algo poderoso
Por muitas maneiras chamado
Por um feito particularmente glorioso
Seu nome foi celebrado


1: A quem se refere a adivinha?
2: Que objeto poderoso?
3: Pelo menos 3 nomes dele (a).
4: Que feito?
 
Pensei no Passolargo,o Aragorn,ou Elessar...enfim...

Ele herdou a Narsil,que cortou o Um do dedo do Sauron

Bem,ele teve vários feitos.Mas acho que é justamente o desafio suicida que ele fez a Sauron nos portões de Mordor,para dar uma chance p/ o Frodo dar um fim no Um Anel.

Será que é isso?
 
Última edição:
Acho que é Frodo/ O portador do anel/ Frodo, o pequeno/ Frodo dos Nove dedos
A herança foi o "um anel"
E o feito foi leva-lo a fenda da perdição e destruí-lo
...
 
Lá vai o Alca chutandooooo!

Herdeiro de algo poderoso = Os fragmentosde Narsil, transformados em Andúril;

Por muitas maneiras chamado = Passolargo, Aragorn, Elessar, Telcontar, etc;

Por um feito particularmente glorioso = Sua luta contra os corsários, como Capitão de Gondor, sob a regência do pai de Denetor;

Seu nome foi celebrado = O nome é o de Aragorn, filho de Aratorn, Último Rei do Oeste a governar Gondor e Arnor...

e aí, convenci?
 
Mesmo? Lá vou eu!

Herdeiro de algo poderoso
Por muitas maneiras chamado
Por um feito particularmente glorioso
Seu nome foi celebrado


1: A quem se refere a adivinha?
2: Que objeto poderoso?
3: Pelo menos 3 nomes dele (a).
4: Que feito?

Então eu vou tentar, se eu puder.
1- Gandalf.
2- O Anel de Fogo dado por Círdan.
3- Olórin em Aman, era Mithrandir para os elfos, Tharkun para os anões, e Incanus para os Haradrim. Mas ele sempre disse que o nome que preferia era Gandalf, dado a ele pelos homens do norte.
4- Matar o Balrog de Morgoth que estava em Moria.

Tentei, e aí?
 
A adivinha se refere a Túrin, herdeiro da poderosa maldição lançada por Morgoth sobre seu pai, Túrin Thálion. Como nomes, além de Túrin temos Turambar, Adanedhel, Neithan, Agarwen, Mormegil e Gorthol, entre outros. O feito que o deixou famoso foi o de matar Glaurung.
 
Shido, aproveitando sua linha de raciocínio:
Túrin herdou a Gurthang, a espada negra, poderosa arma que matou Glaurung. Ele também era o detentor do Elmo do Dragão, que também foi uma arma poderosa e temida nos anos escuros após as "Lágrimas Incontáveis". Se tiver completado sua resposta, sinta-se desde já livre para postar!
 
Desculpem a demora, é que estava vaiajando, mas acabei de chegar em casa, então vou postar logo mais a adivinha.
 
Segue a adivinha:

"No tempo que passo contigo,
Há luz, calor e alegria,
Porém quando estou com ele,
Há escuridão, frio e tristeza."

Quem sou eu? Quem é o interlocutor? Quem é ele?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo