• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Seria Varda, que viajou pelo espaço em busca da luz, o coração repleto das estrelas que criaria, apaixonada por Telperion e Laurelin?
 
A resposta seria:
"Isil, o Esplendor, (...) a Lua, (...) flor de Telperion" (O Silmarillion, cap XI)
???

*ps.: meu primeiro post aqui :obiggraz:
 
BINGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAI QUE É TUA, Rufa!!!!

RUFA??? :roll:

Aí não né?? :lol:
Leonardo Freitas, prazer!! :rofl:

Bom...tem meses q não escrevo nada, nem de adivinha nem de enigma, portanto, não esperem grandes coisas!!


Estivemos em sequência,
Por eras nos fizemos presentes.
Somos muitas, de grande latência
Mas somos uma, tanto velha como recente!



Quero saber quem são...todas!!
É isso...comecemos os chutes!! :cerva:
 
Última edição:
RUFA??? :roll:

Aí não né?? :lol:
Leonardo Freitas, prazer!! :rofl:
Prazer, Aline Cavalcante. :rofl:

Estivemos em sequência,
Por eras nos fizemos presentes.
Somos muitas, de grande latência
Mas somos uma, tanto velha como recente!

Quero saber quem são...todas!!
É isso...comecemos os chutes!! :cerva:
ô negocinho complicado.
Bom, acho que são as batalhas de Beleriand(fora de ordem): Primeira Batalha de Beleriand, batalha das chamas repentinas, Nirnaeth Arnoediad (a das lágrimas incontáveis)...nossa não consigo me lembrar... A guerra da Ira (a última..)...


é por aí???
 
Última edição:
Ruf, por acaso não seriam as pedras videntes d feitas por Fëanor, os Palantìr (que, se não me engano, eram sete!)?

Vamos lá, um em Osghiliath, um em Annúminas, um em Amor Sûn, um em Orthanc, um em Minas Ithil (depois Minas Morgul), Um em Pellargir e um nos Portos Coinzentos...
 
Ambos errados!!

E Asca: já fiz uma adivinha sobre as florestas...nunca repito um tema!! :lol:

Dica: esse "muitas" aí não significa q são várias, mas sim q é mais de uma!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo