• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

sou o Um anel
O bandido é o Bilbo
O Rei verde é o Frodo
O Rei ferreiro é o Sauron

(nhá...já chutaram o que eu achava, resta eu chutar uma hipótese improvável...:think:)
 
Quem sou eu? Pedra Arken
Quem é o bandido? Bilbo
Quem é o Rei verde?Thranduil
Quem é o Rei Ferreiro? Thorin.
 
Vixe, acertei!
Enfeitada de estrelas
Vestida de verde
Beleza onde faltam palavras para a descrição
Por mim a Esperança caminhou
Em mim um grande amor enfim repousou.

Eu nunca acho que tá bom mas enfim...
 
Lani, falyou dizer o que vc queria... (mas é a emoção, né?)
Entretanto, vai aí meu primeiro pitaco:
Quem canta é Yavanna (enfeitada de estrelas, vestida de verde) e o grande amor pode ser o de Beren e Luthién ou o de Elessar e Arwen (ou ambos se quiser).

abraço!
 
Varda e o amor dos elfos pelas estrelas? Sei que errei de longe mas só consigo pensar nisso nesse momento...
 
Sei lá - acho que pode ser Cerin Amroth, onde Arwen e Aragorn (Estel - Esperança) se encontraram pela primeira vez...
 
É verdade esqueci de dizer do que se tratava :blah: , mas a dica já não serve de tanta coisa mais a Elmarien acertou, é engraçado que minhas adivinhas não duram 3 posts. Tentando explicar ficaria assim: as estrelas seriam as elanor em forma de estrela, vestida de verde devido a grama sempre verde, Frodo e Sam não são capazes de descrever o lugar e o resto a Elmarien já disse, Estel-Esperança e foi no Cerin Amroth que Arwem finalmente repousou após a morte de Aragorn. Puxa! É só isso aí.
 
Acertei?
De novo?
VIVA EU ^.^

Lá vai...

Sou enorme, sou temível
Minha voz é enganadora
A cada passo a terra tremer eu faço
Um humano me matou
Grande foi o meu poder
 
Acertei?
De novo?
VIVA EU ^.^

Lá vai...

Sou enorme, sou temível
Minha voz é enganadora
A cada passo a terra tremer eu faço
Um humano me matou
Grande foi o meu poder

Vou arriscar:

Saruman, cuja voz enganadora era terrivelmente convincente e era temida por muitos. Até mesmo poderosa. Morto por Gríma, Língua de Cobra.

P.S: Como não julguei necessário dar maiores explicações sobre a advinha (e nem foram pedidas), é só isso mesmo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo