• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Com o Amanhecer me encanto
No entardecer abandono
Ao Amanhecer nada pedi
O que o Fogo pediu, consegui.


O que consegui?

——————-
Uma BEM fácil, só pra não deixar morrer aqui, e começar 2021.☺️
 
Última edição:
Com o Entardecer me encanto
No entardecer abandono
Ao Entardecer nada pedi
O que o Fogo pediu, consegui.


O que consegui?

——————-
Uma BEM fácil, só pra não deixar morrer aqui, e começar 2021.☺️

Gandalf cumpriu a missão do oeste de vencer sauron
 
cabelos da galadriel
Certo!!

Segue @abylos

——————-
Galadriel era associada à manhã, especialmente à Estrela da Manhã, enquanto Arwen era a Estrela Vespertina (mesmo que as duas sejam a mesma estrela..)

Fëanor pediu os cabelos de Galadriel para imortalizá-los, e utilizá-los em seus artifícios, e Galadriel negou-lhe.
Gimli, ao se despedir de Lórien, não pediu nenhum presente a Galadriel, mas ela mesmo assim lhe deu 3 fios de cabelo.
 
Prometidas fomos para proteger
Três raças unidas, um objetivo
Guardar, guiar e acompanhar
No incerto caminho da difícil estrada

o que somos?
 
Certo!!

Segue @abylos

——————-
Galadriel era associada à manhã, especialmente à Estrela da Manhã, enquanto Arwen era a Estrela Vespertina (mesmo que as duas sejam a mesma estrela..)

Fëanor pediu os cabelos de Galadriel para imortalizá-los, e utilizá-los em seus artifícios, e Galadriel negou-lhe.
Gimli, ao se despedir de Lórien, não pediu nenhum presente a Galadriel, mas ela mesmo assim lhe deu 3 fios de cabelo.


A parte mais difícil dessa adivinha era saber que a Galadriel era associada ao amanhecer. Eu lembrava que o Feanor tinha pedido o cabelo dela, mas sem saber que a Galadriel era associada ao amanhecer, não tinha como decifrar a adivinha.
 
Adivinhando e aprendendo! Não sabia disso!

Aragorn, Legolas e Gimli?

A parte mais difícil dessa adivinha era saber que a Galadriel era associada ao amanhecer. Eu lembrava que o Feanor tinha pedido o cabelo dela, mas sem saber que a Galadriel era associada ao amanhecer, não tinha como decifrar a adivinha.

Éomer e Gimli, em fim de discussão sobre a beleza de Galadriel e Arwen, capítulo “Muitas Despedidas” d’O Retorno do Rei. Diz Gimli:

“Não, de minha parte está desculpado, senhor” - disse ele. “Você escolheu a Tarde, mas meu amor destina-se à Manhã. E meu coração pressente que logo ela irá desaparecer para sempre.”

Tem uma outra passagem que associa essa “representação”, mas meus livros estão na casa dos meus pais, e a citação que achei rápida na net foi essa aqui msm.

E eu errei ali em cima. A associação direta com Estrela da Manhã é com a Luthien. Msm assim, Galadriel usa a luz de Eärendil, de fato a Estrela da Manhã, para ajudar Frodo.
———————————-
Prometidas fomos para proteger
Três raças unidas, um objetivo
Guardar, guiar e acompanhar
No incerto caminho da difícil estrada

o que somos?
As Armas dos membros da Sociedade?
 
Especificamente as do Aragorn, legolas e gimli, mas serve rs
:cheers:

1º [ 1acertos] abylos, Rufgand

De árvores viemos
Mares turbulentos sobrevivemos
Nove, criamos raízes
Filhos da Estrela,
Pais de Rei e Pedra trouxemos


Quem/o que somos?

Quem quiser explicar o que é “Filhos de Estrela, Pais de Rei e Pedra” pode tb! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo