• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

O Adivinhas é o melhor jogo do fórum. Anda meio parado porque o pessoal tá mais no Adivinhe quem eu sou...
Acho que tá parado porque tá no interlúdio entre adivinhas mesmo, e porque a última estava bem difícil, pelo menos até a edição final do Loveless. :dente:
 
O jogo do Quem sou Eu é mais dinâmico: a pessoa só tem que pensar em uma pessoa, os demais só tem que pensar em uma pergunta, e assim que é respondida o universo de respostas fica bem mais limitado. É bem objetivo.

As Advinhas, pelo contrário, são mais complexas: a pessoa tem que pensar em uma pessoa/situação/lugar etc., ter criatividade para transformar em versos geralmente subjetivos, sem dicas (a não ser que ninguém acerte) - portanto o universo de respostas é geralmente muito grande, os demais tem que extrair da subjetividade das advinhas uma resposta etc.
 
O jogo do Quem sou Eu é mais dinâmico: a pessoa só tem que pensar em uma pessoa, os demais só tem que pensar em uma pergunta, e assim que é respondida o universo de respostas fica bem mais limitado. É bem objetivo.

As Advinhas, pelo contrário, são mais complexas: a pessoa tem que pensar em uma pessoa/situação/lugar etc., ter criatividade para transformar em versos geralmente subjetivos, sem dicas (a não ser que ninguém acerte) - portanto o universo de respostas é geralmente muito grande, os demais tem que extrair da subjetividade das advinhas uma resposta etc.
Pois é, até por isso nem precisa das regras de tantos palpites por jogador etc.
 
1º [14 acertos] Eriadan
2º [8 acertos] Giuseppe
3º [7 acertos] Nírasolmo
4º [6 acertos] Nienna...
5º [4 acertos] abylos
6º [2 acertos] Loveless
7º [1 acerto] Atyarwen; G. Asaph; Haran Alkarin


Se não sei o que sou,
Não sei pr’onde vou
Como posso guiar?
Como posso encontrar recomeço
Se o berço em que vim quis me contrariar?




(Perdão pela demora, meu povo)
 
Eu pensei em Frodo que ao voltar ao Condado após a jornada se sente meio que um outsider.
 
Última edição:
Beleza, logo eu posto.
** Posts duplicados combinados **
Não consegui pensar numa difícil. Bem, aqui está...
1º [14 acertos] Eriadan
2º [9 acertos] Giuseppe
3º [7 acertos] Nírasolmo
4º [6 acertos] Nienna...
5º [4 acertos] abylos
6º [2 acertos] Loveless
7º [1 acerto] Atyarwen; G. Asaph; Haran Alkarin

É beleza que ilumina
Doce nome que conforta

Tão celeste companhia
D'outro lado da aurora
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo