• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Bem, não sei se tem como dar muitas dicas porque a própria adivinha já diz bastante. Trata-se de um evento que ocorre no primeiro livro e envolve alguns protagonistas. Passando a adivinha pra essa página, digam quem canta e sobre qual evento:

Ah! Como prata caem as gotas ao vento
Longos anos incontáveis como brasas ao fogo!
Os longos anos se passaram como goles rápidos de cerveja fresca
No bom e velho Dragão Verde,
Sob os céus azuis do Condado
Onde as estrelas dançam na canção
Da voz daquele que partiu.

Quem agora há de guiar-me outra vez?

Adeus! Talvez tu hajas de encontrar teu destino.
Talvez tu hajas até me esquecido. Adeus!
 
Ta, vai soar muito louco (juro que a única droga que consumi foi cafeína) mas...

O Um Anel canta sobre os anos em que passou no condado, a despedida de bilbo e sobre a incerteza de quem deverá porta-lo
 
Ta, vai soar muito louco (juro que a única droga que consumi foi cafeína) mas...

O Um Anel canta sobre os anos em que passou no condado, a despedida de bilbo e sobre a incerteza de quem deverá porta-lo
:clap: Espero que essa seja a resposta. E se não for, acho que Giuseppe deveria fingir que era, porque não tem como ser mais legal que essa.
 
Soou muito louco, mesmo (do jeito que eu gosto). Infelizmente a resposta não é essa, mas passou perto de novo. Se eu achasse um anel que cantasse eu ia jogar fora essa bagaça sem hesitar nem por um segundo.
 
Rosinha canta sobre a partida de Sam??

(Não sei mais, até em anel cantante já pensei, ideias tão mega se esgotando)


(Aliás, não devia nem estar aqui porque tenho uma prova chegando e tem uma caralhada de matéria pra estudar... porém pergunta pro monstrinho procrastinador que me habita se ele se importa)
 
Ai, to aqui quebrando a cabeça e realmente não consigo.

Do nada só lembro de objetos aleatorios. (Cota de mithril, ferroada, bastão de caminhada do bilbo, do nada na minha cabeça todos os objetos de bolsão se tornaram seres animados que cantam)
Cadê a @Darkness pra matar a adivinha??
 
Sauron cantando do Um... (só para movimentar aqui claro....)
Caramba q advinha difícil!
 
Ai, to aqui quebrando a cabeça e realmente não consigo.

Do nada só lembro de objetos aleatorios. (Cota de mithril, ferroada, bastão de caminhada do bilbo, do nada na minha cabeça todos os objetos de bolsão se tornaram seres animados que cantam)
Cadê a @Darkness pra matar a adivinha??
Dica: Não é um objeto cantando. :lol:

Bilbo falando sobre a partida de Frodo para a destruição do Um?
Não.
Sauron cantando do Um... (só para movimentar aqui claro....)
Caramba q advinha difícil!
Não. Eu achei que essa seria facinha! Pelo jeito me enganei hehe.
 
Última edição:
bilbo sobre a partida de frodo e Gandalf com a comitiva?
 
O Gandalf cantando sobre a partida do Bilbo durante a festa :mrgreen:???

Olha são tantos palpites que nem sei se alguém já fez esse... Desculpas se sim, @Giuseppe
 
Frodo, cantando sobre os anos de sua vintolescência, na qual vivia sob a tutela de Bilbo, e a posterior partida do tio para Imladris?
 
Frodo ainda cantando sobre a vintolescência, mas falando sobre o sumiço de Gandalf ao invés do de Bilbo?

Só consigo pensar nisso... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo