1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adivinhas no Escuro

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lukaz Drakon, 7 Nov 2003.

1. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Compilando as dicas. O contexto da adivinha:

1. É da Primeira Era;
    2. Aparece em O Silmarillion e em um livro próprio;
    3. É um dos principais eventos da Primeira Era.

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Usa o Denunciar pra pedir sascoisas, é mais eficiente ;)

3. Eriadan

Pois é, já me deram esse toque mas eu sempre acho que se eu Denunciar vai virar trabalho pra mim no Ministério Público. :o?:

• LOL LOL x 3
  4. Darkness

Darkness Rico's Roughnecks Usuário Premium

Turgon e Húrin?
    Quando foi enfim liberto por Morgoth, Húrin foi até Gondolin mas sua entrada não foi permitida pelo rei Turgon, mais tarde, este arrependeu-se e mandou as águias para procurar Húrin, que agora já estava longe e não foi encontrado.

5. Eriadan

A primeira que chegou muito perto! Se interpretar melhor verso a verso vai matar!

6. Darkness

:o

• LOL LOL x 3
  7. Eriadan

Não conseguem pensar em nenhuma resposta que se encaixa melhor nesse contexto de Gondolin do que "daqui de cima alguém protegendo" e "daqui de baixo alguém pedindo socorro"?...

8. Thresh

Thresh Usuário

Huor e Hurin?

9. Eriadan

:nope:

10. Thresh

Thresh Usuário

• LOL LOL x 2
  11. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

As da Primeira Era eu quase nunca acerto. Estou esperando @Darkness acertar.

12. Darkness

Só penso na odisséia de Eärendil para ir ter com os Valar e, quiçá, conseguir uma ajudinha na luta contra o Melkorzin.

• LOL LOL x 1
  13. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Quem do alto vê e protege são as águias
    Elas salvaram Hurin e Huor e os levaram para Gondolin.
    Mas em outra ocasião, como já mencionado aqui, Turgon não o deixou entrar, arrependendo-se mais tarde, porém sem as águias o encontrar..,...

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Puxa, mandou bem!

15. Eriadan

Pelo jeito foi desafiador mesmo, então vou considerar a resposta da Atyarwen, que acertou parcialmente! Quem vê de cima são as Águias mesmo, e quem vê de baixo poderia ser Turgon ou qualquer morador de Gondolin. Nem pensei no episódio com Huor e Húrin.

A interpretação completa seria a seguinte:

As Águias de Thorondor, cujos ninhos se encontravam sobre os altos picos de Crissaegrim, eram as únicas fora os próprios gondolithrim que conheciam a localização de Gondolin, e a vigiavam.

Por isso o povo de Gondolin tinha grande admiração pelas Águias.

Aqui já é o morador de Gondolin observando a chegadas das hostes de Morgoth.

As Águias não chegaram a prestar socorro durante o ataque à cidade; só durante a fuga, aos sobreviventes.

O ataque aconteceu na véspera da alvorada, num dia de festa em que o povo de Gondolin se encontrava todo diante das muralhas para celebrar a chegada do primeiro sol do verão. Mas o céu clareou do norte, não do leste: o fogo dos dragões e dos balrogs vindos de Angband. Quando o sol raiou parte da cidade e da sua população já tinha caído.

@Atyarwen, manda a próxima, e não suma mais!

Última edição: 18 Jan 2019 às 12:07
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

"Dos Homens foi o maior
    Em meio a elfos habitava
    De seus cinco filhos
    Nada sobrou
    Nem a estrela que guardava"

1º [1 acerto] Eriadan; Giuseppe; Atyarwen

17. abylos