1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adivinhas no Escuro

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lukaz Drakon, 7 Nov 2003.

1. Darkness

Darkness 悪の天使 Usuário Premium

Não!!
    Cadê @Eriadan e @G. Asaph??

2. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Desanimei,teve umas 3 vezes q eu li pensei na resposta e colocaram ela uns 30min antes hah
    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Out 2018, Data da Mensagem Original: 10 Out 2018 ---
    Erebor e torin e thror com as doenças e tudo mais
    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Out 2018 ---
    Acabei de ver q já foi haha

3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Já passei aqui umas 3x fitando essa adivinha e não saiu nada. :dente: Depois repasso para ver os palpites e dicas que já foram dados e... quem sabe!

4. Nienna...

Nienna... Worrier/Warrior

1ª- “Captura” de Sauron por Ar-Pharazôn que o leva a Numenor

2ª- mesmo com a resistência de Elendil e dos fiéis, não houve cura para a maldade instaurada ali, de modo que a ilha teve de ser destruída

5. Darkness

Desculpa gente, não achei que estivesse tão difícil...
    Vocês devem analisar todos os figurões malvados, especialmente os nobres. (Uma dica dessas bicho...)

6. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Primeira estrofe: Angband
    Segunda estrofe: O retorno de Morgoth após o perdão dos Valar

7. Darkness

Não.
    Não é desse livro moço!

• LOL LOL x 2
  8. Giuseppe

Haha então tá.

Primeira estrofe: Orthanc
    Segunda estrofe: A traição de Saruman

9. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Só de eu ler "Apêndices de Senhor dos Anéis" já vem a dor de cabeça...

10. Giuseppe

É uma leitura difícer.

11. Eriadan

Acho que eu já entendi qual é o "país" e o personagem, mas não entendi a adivinha inteira.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 11 Out 2018, Data da Mensagem Original: 11 Out 2018 ---
    Vou arriscar: a adivinha fala de Angmar, que o Rei-feiticeiro estabeleceu ao norte da Terra-média. O reino dividido de Arnor acabou conseguindo derrotá-lo na Batalha de Fornost (onde Glorfindel fez sua famosa profecia), mas não foi possível expurgar o mal da região, que por muitos anos permaneceu inabitada.

Última edição: 11 Out 2018
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Darkness

Senhoras e senhores, temos um vencedor!
    É bem isso @Eriadan! (Se eu planejei uma boa explicação, já esqueci. Mas basicamente a primeira estrofe era sobre Angmar e a segunda sobre Batalha de Fornost, onde mesmo com todos os esforços, o Rei-bruxo escapou e sua maldade perdurou até o final da TE).

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. Giuseppe

Às vezes quando eu faço uma adivinha eu fico com medo de esquecer qual é a resposta. Aí depois quando alguém der um chute como eu vou saber se tá certo ou não? Tenho que anotar.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Eriadan

Eu fiquei inseguro porque estes versos

Aqui não será encontrada
    Essa paz que tanto procura.

Me deram a entender que algum personagem específico procurou a paz no local e não conseguiu. Não consegui lembrar de nada assim.

15. Darkness

Migo te entendo, eu só anotei as respostas, achei que a explicação viria, mas não tá vindo nada! Hahaha
    Desculpa gente, mas essa foi só pra completar a rima mesmo! Hahaha

• LOL LOL x 4
  16. Giuseppe

Melhor anotar a explicação também.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Eriadan

Que nada, liberdade criativa. Eu mesmo faço isso direto. :lol: O erro foi meu mesmo em se prender demais a essa interpretação.

Mas no caso qual seria a resposta de cada estrofe? Angmar e Batalha de Fornost?

18. Darkness

São tempos difíceis para a minha criatividade, desculpa!
    Exatamente!

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Giuseppe

Vai improvisando, sem pensar em excesso. É assim que eu faço. Depois você ajusta se precisar.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Eriadan

Como assim véi, você escolheu um cenário dos Apêndices! :lol:

• LOL LOL x 2

Compartilhar