• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Foi o “tenro”. Mega lembrou do Smeagol falando sobre como o Sam estava estragando os coelhos ao cozinha-los. Que a carne deles era “tenra” e tals
Ahh verdade! XD Bom, "tenro" entrou aí - E AÍ VAI UMA DICA - porque eu precisava de um sinônimo para um adjetivo bem específico que com certeza só aparece para o dito cujo e em mais nenhum outro lugar da obra. "Tenro" acabou sendo o mais próximo que eu encontrei.

Não.
 
O engraçado é que eu já pensei em fazer uma adivinha com um desses animais, só que no meu caso eu tinha pensado no Trombadinha, não no Bolo Fofo. :g:
 
São os pôneis que se perdem quando os hobbits estão naquela enrascada na Colina dos Túmulos. O Tom Bombadil encontrou-os e deu-lhes novos nomes, entre eles, Bolo Fofo, Trombadinha e Orelhinha (tinha mais nomes, mas não lembro como eram).
 
1º [23 acertos] Darkness

2º [18 acertos] Eriadan

3° [14 acertos] Nienna...

4º[11 acertos] Haran Alkarin;

5º [9 acertos] Rufgand

6º [8 acertos] Giuseppe

7º [6 acertos] G.Asaph; Nírasolmo;

8º [2 acertos] Abylos; Thresh

9° [1 acerto] Bel; Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur

Um mais um são dois
Mas, com mais dois, não somos três.
Se a conta só aumenta
Quem chega dessa vez?
 
Só consegui pensar em Gollum (que é Sméagol + Gollum) passando à companhia de Frodo e Sam e formando 4.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo