• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [18 acertos] Darkness

2º [13 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...

5° [9 acertos] Rufgand

6º [4 acertos] Nírasolmo

7º [3 acertos] G. Asaph;

8º [2 acertos] Giuseppe

9º [1 acerto] Mellime; Meneldur

Sou aquele
Cujo nome a ninguém ocorre
Sou aquele
Que vê e não esquece
Sou aquele, que enquanto aqui viveu
O maior desejo, sempre padeceu.


Dizer quem é e explicar a adivinha!
Bem fácil!!
Túrin Turamarth, que buscando libertar-se de sua maldição (seu maior desejo), vagabundo sob pseudónymos, via e nam podia esquecer a ruína que o seguia aonde fosse, e por tal inda mais padecia.
 
Vou revelar o motivo pelo qual as respostas de vocês estão erradas, quase todos pensaram em antagonistas. Essa personagem não é, aparece pouco quase nos detalhes, porém mesmo sem ter lido o Silma é possível acertar!
 
1º [18 acertos] Darkness

2º [13 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...

5° [9 acertos] Rufgand

6º [4 acertos] Nírasolmo

7º [3 acertos] G. Asaph;

8º [2 acertos] Giuseppe

9º [1 acerto] Mellime; Meneldur

Sou aquele
Cujo nome a ninguém ocorre
Sou aquele
Que vê e não esquece
Sou aquele, que enquanto aqui viveu
O maior desejo, sempre padeceu.


Dizer quem é e explicar a adivinha!
Bem fácil!!
Círdan, O Armador. Ninguém sabe outro nome que não esse seu epesse (título, apelido); ansiando mais que todos os Sindar pello Oeste, permaneceu entretanto sempre aquém do Grande Mar em obediência a Ulmo. Famoso por sua visão arguta, via no horizonte a Luz da Corolaire sobre Tol Eressëa, antes que se apagasse; e tudo o que viu nos incontábeis annos de sua vida, desde a Primeira Era (o mais velho dos Eldar de Endor na época da Guerra do Anel), elle jamais pôde esquecer, pois os soffrimentos millennares se encravaram no seu corpo, que envelheceu além da medida dos Eldar.
 
Círdan, O Armador. Ninguém sabe outro nome que não esse seu epesse (título, apelido); ansiando mais que todos os Sindar pello Oeste, permaneceu entretanto sempre aquém do Grande Mar em obediência a Ulmo. Famoso por sua visão arguta, via no horizonte a Luz da Corolaire sobre Tol Eressëa, antes que se apagasse; e tudo o que viu nos incontábeis annos de sua vida, desde a Primeira Era (o mais velho dos Eldar de Endor na época da Guerra do Anel), elle jamais pôde esquecer, pois os soffrimentos millennares se encravaram no seu corpo, que envelheceu além da medida dos Eldar.
Perfeito!!
É ele mesmo!
:amem::amem::amem::amem::amem:
 
@Calion Alcarinollon sou seu fã, por favor não pare de escrever nesse seu idioma aí que eu acho muito legal.
Aliás, que língua é essa? É um idioma só seu ou é alguma espécie de variação do galego-português? Se for um idioma não inventado vou dar uma pesquisada pra eu aprender também.
 
Atenção gente, voltei! :mrgreen:

Bem fácil!!

Ótimo raciocínio, mas não!

Boa!!
Mas não!





Boa, mas não!

Não! Esse personagem tem nome (Apesar de não ser revelado em nenhum dos livros principais).

______
Credo gente! Acho que tá rolando um probleminha com a interpretação de vocês (Só digo isso!)






@Calion Alcarinollon sou seu fã, por favor não pare de escrever nesse seu idioma aí que eu acho muito legal.

:o Na verdade vim só pra falar oi e já estou de saída.... Té mais!!
 
Nam entendo porque o Haran citou minha mensaggem, inda máis que vós sabeis que nam fallei nada demais en rellaçon ao mui digno Calion, entón imos, foquemos em cousas máis importantes.
Haran, volve aquí, vós fazeis falta no fórum, nam desaparezca de novo.

Nam é mister que digo nada máis sobre os enigmas. Calion, estamos esperándote.

@Calion Alcarinollon na boa cara, preciso aprender esse idioma aí (não tô zoando, é sério, acho legal mesmo). Vejo que não é o galego-português tradicional, mas estou pensando se não é algum tipo de variação. Esse português aí me lembra Camões.
 
Última edição:
Eu estava esperando o @Calion Alcarinollon avaliar minha mensagem ali de cima pra ver se eu soube captar bem o estilo dele. Calion, apareça mais no fórum, suas mensagens são sempre legais.

@Darkness se vocês quiserem seguir em frente eu penso em alguma coisa, ou então vamos esperar pra ver se alguém já tem uma adivinha interessante na manga.
 
1º [18 acertos] Darkness

2º [13 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...

5° [9 acertos] Rufgand

6º [4 acertos] Nírasolmo

7º [3 acertos] G. Asaph;

8º [2 acertos] Giuseppe

9º [1 acerto] Mellime; Meneldur;Calion

Rápida e veloz
Fui de grande importância
Envolvi traição
E também muita ganância
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo