• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [18 acertos] Darkness

2º [13 acertos] Eriadan

3° [11 acertos] Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...

5° [9 acertos] Rufgand

6º [4 acertos] Nírasolmo

7º [3 acertos] G. Asaph;

8º [2 acertos] Giuseppe

9º [1 acerto] Mellime; Meneldur

Sou aquele
Cujo nome a ninguém ocorre
Sou aquele
Que vê e não esquece
Sou aquele, que enquanto aqui viveu
O maior desejo, sempre padeceu.


Dizer quem é e explicar a adivinha!
Bem fácil!!
 
Última edição:
O Rei Feiticeiro de Angmar?
O verdadeiro nome do Rei Bruxo não é conhecido por ninguém na Terra Média, muito menos revelado pelo narrador.
O vê e não esquece provavelmente se refere aos seus predicados como Espectro do Anel e, consequentemente, como Servo de Sauron, onde buscava saciar o desejo de recuperar o Um, desde o Condado. Também pode ser uma referência à sua inimizade com os homens.
Enquanto de fato viveu na Terra, id est, antes de se tornar um Nazgûl, seu maior desejo era amealhar poder, por meio de um dos Nove anéis destinado aos homens mortais fadados ao sono eterno, anseio esse que pereceu qndo ele tornou-se escravo do Senhor do Escuro...

Eu não sei não, sempre que a @Darkness diz que a adivinha tá fácil (agora, bem fácil) eu já ligo o meu modo Deus me defenderay:rofl:
 
Última edição:
Não seria o Sauron?
Não precisa nem dizer que todo mundo tem medo de fazer referência a ele como tal, mas em vez disso o nomina como Senhor do Escuro, Necromante, etc., etc., etc.
O alcance da visão de Sauron durante os fatos narrados em Senhor dos Anéis o faz algumas vezes ser reduzido apenas a um olho ( como, por exemplo, o olho do inimigo está se movendo, o olho de Mordor está se virando pra Rohan,etc.), sem contar que Peter Jackson realmente quis reduzir Sauron a um olho gigante sem pálpebras que pousa em Barad-dûr.
Enquanto sua forma física e espiritual pairava livremente sobre a Terra Média, seu desejo era o pleno poder, conseguido através da forjadura do Um Anel. Em outras palavras, o Um era a personificação dos planos de Sauron, que padeceu quando o perdeu, ansiando reencontrá-lo...
 
Morgoth?
Assim como seu servo posteriormente -- Sauron -- era chamado por outros nomes, até iguais aos do vilão de Senhor dos Anéis.
Como sendo, de uma maneira, fonte do mal que se passava na Terra Média, seus pensamentos de maldade tornar-se-iam convergentes aos de alguém na posterioridade, além de ser altamente maldoso e vingativo, sendo alguém, que, ao munir-se da visão, usa-a para guardar rancores e ressentimentos na memória.
Sendo um Valar que almejava a escuridão e a maldade, logrou-a quando se tornou Senhor do Escuro...
 
Boca de Sauron

Ngm sabe o nome
Memorável mais rápido
Contra Gondor
Não!
Morgoth?
Assim como seu servo posteriormente -- Sauron -- era chamado por outros nomes, até iguais aos do vilão de Senhor dos Anéis.
Como sendo, de uma maneira, fonte do mal que se passava na Terra Média, seus pensamentos de maldade tornar-se-iam convergentes aos de alguém na posterioridade, além de ser altamente maldoso e vingativo, sendo alguém, que, ao munir-se da visão, usa-a para guardar rancores e ressentimentos na memória.
Sendo um Valar que almejava a escuridão e a maldade, logrou-a quando se tornou Senhor do Escuro...
Não!
 
Mordor?
Mordor muitas vezes é referida com outros nomes, sob uma espécie de subterfúgio.
O quarto verso se refere às forças políticas de Mordor, que não se esqueciam tão facilmente das alianças e traições que ela formava com outros reinos e lugares, como, exempli gratia, Gondor, Rohan e Orthanc.
Tendo como maior desejo ser uma terra onde as sombras se deitariam, de fato alcançou-o, padecendo no sentido em que , após a destruição do Um, foi uma terra desolada, onde a morte imperava, sendo praticamente incapaz de gerar vida e felicidade...
 
Gente do céu, não é nenhum dos vilões mais lembrados...e duvido mto que seja Laracna ou Saruman (sobrou só uma do Silma mas tbm acho que não seja...)
 
Não custa nada tentar, né?

******
Ungoliant?
O segundo verso seria uma referência aos outros nomes usados para se referir a Ungoliant.
O quarto, à sua matriz vingativa, de difícil esquecimento
Confesso que o quinto e o sexto me levaram a essa conclusão. Enquanto em vida, Ungoliant tinha sempre o desejo de fome, de sempre alimentar-se, o que acabou satisfazendo por completo quando se alimentou de si mesma, levando à sua própria morte...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo