• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu pra mim tenho que é um animal ou planta que aparece uma vez só nos livros, e, of course, nem dá as caras nos filmes...
 
Eu acho que é alguma peça de vestuário ou utilitário.

MAS NÃO QUERO DICAS. VOU ACERTAR SOZINHO.
 
Faz sentido tbm ser um vestuário, espada, arma, armadura, etc...
** Posts duplicados combinados **
Post scriptum:
Espada não
 
Eu tinha uma teoria sobre em que livro a resposta poderia estar, mas um post do @Giuseppe em outro tópico destruiu ela...
A quem interessar possa, o post é esse:
Lendo No Caminho de Swann, do Marcel Proust. Cheio de divagações e narrativa poética, ou seja, do jeito que eu gosto. O livro é o volume 1 de Em Busca do Tempo Perdido, e são sete no total, mas na biblioteca daqui só tem até o volume 5.
 
Da ultima vez que eu tive notícias dos seus planos de leitura, vc disse q estava relendo Senhor dos Anéis. Ora, se vc ainda estivesse lendo ele, mto provavelmente a resposta estaria em Sociedade do Anel ou Duas Torres, quiçá ainda no Livro V, pq a tua memória estaria fresca ainda, e perceptivelmente vc formulou a presente adivinha na segunda leitura de SdA
 
Da ultima vez que eu tive notícias dos seus planos de leitura, vc disse q estava relendo Senhor dos Anéis. Ora, se vc ainda estivesse lendo ele, mto provavelmente a resposta estaria em Sociedade do Anel ou Duas Torres, quiçá ainda no Livro V, pq a tua memória estaria fresca ainda, e perceptivelmente vc formulou a presente adivinha na segunda leitura de SdA
Interrompi brevemente a leitura de A Sociedade do Anel, mas talvez logo retome. Mas já querem outra dica sobre em qual livro está? Ainda houveram poucos chutes.
 
A caixinha de sal que o Sam carregava junto com os utensílios de cozinha? (Mais aleatório impossível!)
 
O espantalho que aparece qndo o Sam diz que se ele der mais um passo será o mais longe que esteve de casa? Nem me lembro se aparece nos livros...
 
O envelope no qual está contido o Um Anel qndo Gandalf explica pro Frodo sobre sua origem e significado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo