1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adivinhas no Escuro

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lukaz Drakon, 7 Nov 2003.

1. Darkness

Darkness 悪の天使 Usuário Premium

Antes de surgir, fui concebido em uma visão.
    Com majestosa obra,
    Semeio a esperança em cada coração.

Após longos anos à guerra dei um fim,
    pois a luz que o mensageiro carregava,
    Derrotou a escuridão alada, auxiliado por mim.

Agora ficou muito fácil!!

2. Nienna...

Nienna... Worrier/Warrior

Vingilot (barco do Eärendil)?

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Darkness

Sim! :clap:

4. Nienna...

1º [55 acertos]
    Haran Alkarin

2º [43 acertos]
    Eriadan

3º [38 acertos]
    Rufgand

4º [24 acertos]
    Imadofus

5º [22 acertos]
    Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
    Décimo

7º [14 acertos]
    Fëanor

8º [12 acertos]
    Asca

9º [11 acertos]
    Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
    Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
    Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
    Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
    Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor; Nienna...

14º [6 acertos]
    Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
    Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
    .:[email protected]@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
    .:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
    Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
    _Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; Tenebris; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Dos mais fortes entre os meus,
    amigo, bem mais que guardião.
    A arma errada, traiçoeira,
    fez cumprir-se o meu papel na tua maldição.

meio tosca, mas facinha.
    a pergunta é bem simples : quem sou e para quem falo?

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Darkness

Tenho um palpite, mas vou esperar e ficar na torcida que mais pessoas apareçam para jogar!

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Devo ter o mesmo palpite, mas também vou ficar na mesma torcida! :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Eriadan

• Gostei! Gostei! x 1
  8. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Nem cheguei nessa parte dos livros mas é Aragorn falando para o Rei das montanhas?

Última edição: 26 Jan 2018
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Nienna...

Nop

10. Eriadan

@G. Asaph, se minha teoria estiver certa, é do Silma mesmo...

@Tenebris, preferência sua! Melhor matar logo.

11. Darkness

Eu acho, que é o Beleg falando para o Túrin.
    Mas...

12. Eriadan

Tem que ser. :dente:

13. Nienna...

É isso mesmo

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Darkness

Não é? Hahaha

* * *

1º [55 acertos]
    Haran Alkarin

2º [43 acertos]
    Eriadan

3º [38 acertos]
    Rufgand

4º [24 acertos]
    Imadofus

5º [22 acertos]
    Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
    Décimo

7º [14 acertos]
    Fëanor

8º [12 acertos]
    Asca

9º [11 acertos]
    Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
    Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
    Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
    Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
    Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor; Nienna...

14º [6 acertos]
    Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
    Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
    .:[email protected]@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
    .:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
    Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Tenebris; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
    _Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

* * *
    Os jardins e os campos que havíamos cultivado,
    pelas cinzas e pelo fogo foram tomados.

Por mais que evitássemos
    a guerra seguiu nossos passos.

Daquela que amei,
    nenhum vestígio encontrei.

O mal que no mundo andou,
    à toda minha raça condenou.

Identifique quem eu sou, quem eu amei e qual é a minha raça.
    Bem fácil hein!

Última edição: 18 Jan 2018
  15. Eriadan

Barbárvore / Fimbrethil / Ents/entesposas?

• Ótimo Ótimo x 1
  16. Darkness

Falei que era fácil!
    :clap:

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Eriadan

Pessoas, vocês acham que se a gente zerar o ranking, pode atrair mais gente para o jogo? A @Tenebris levantou essa hipótese de que as pessoas podem se motivar mais com isso. Aí a gente arquiva o atual no 1º post e começa um novo, do 0. Eu já me contentei com o vice mesmo, então... :cry: Aí começaríamos a "Segunda Era" do Adivinhas (na verdade seria a 7a ou 8a, mas vamos considerar que a 1ª foi bem grande hehehe). @Haran Alkarin @Rufgand @Nienna... @Meneldur @Mercúcio @Clara @Mithrandir The Gray e demais, que acham?

Última edição: 19 Jan 2018
    • Gostei! Gostei! x 3
  18. Darkness

Eu nem preciso falar que acho a idéia sensacional! :lol:
    Um ranking anual seria bem interessante, é intimidante observar o número de páginas e adivinhas, na minha opinião seria uma "facilidade" para os novos usuários, e traz um ar de igualdade.

19. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Não acho uma boa, uma das vantagens do fórum ter 16, 17 anos é permitir registros históricos, que embarcam gerações de pessoas. Já ocorreu mais de uma vez de um usuário voltar ao fórum depois de 5, 10 anos, e se surpreender de ver o nick no placar. É uma espécie de memória viva. Jogando isso no primeiro post, vai ficar lá empoeirado como quase todo resto do fórum.

E nem falo por interesse próprio, porque para meu ego seria bem melhor ser o vencedor das Eras dos Elfos do fórum, e passar o bastão para a Era dos Homens,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :lol: Já mantendo o placar como está, tá na cara que eventualmente o Eriadan vai me passar, já que não tenho tanto saco mais pra adivinhas, e participava do jogo no meu tempo livre - já o Eriadan tem a vantagem de ser pago pra ficar no fórum :chibata: (motivo também pelo qual o Neithan conquistou o primeiro lugar também lá no Adivinhe Quem Sou Eu).

• LOL LOL x 1
  20. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Eu sendo novo acho bom uma vez que parece impossível alcançar 50 acertos antes que outros peguem.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar